Após ser rebaixado na edição passada da Série Bronze, o Elite está de volta à disputa do Chuteira de Aço. Se os elitistas pensam em lutar por novo acesso, deram o primeiro passo para tal objetivo. Na etapa inicial a equipe priorizou a marcação, mas voltou com outra atitude para o tempo final e garantiu o triunfo diante do Roleta Russa.
A bola começou a rolar, e o Roleta, em festa ainda com a conquista da Divisão Prata do Festival Bola na Rede, foi logo partindo para cima do adversário. Leite experimentou do meio de campo e a redonda passou próxima ao ângulo esquerdo de Guerreiro. Mas o gol russo não demorou a sair. Aos 4, após tabela com Leite, Gio, pelo flanco direito, chutou no alto para vencer o goleiro elitista e abrir o placar. 1 x 0!
O Roleta era melhor na partida e buscava o segundo gol ainda nos primeiros minutos. Volt arrancou desde o campo de defesa até a intermediária e abriu na esquerda para Gio, que limpou o marcador e carimbou a trave direita.
O primeiro lance de perigo a favor do time elitista aconteceu quando Ramon arriscou chute do meio de campo que saiu à direita de Mineiro. Aos 15, o Elite chegou ao empate, aproveitando contragolpe. Na linha da área, pelo Roleta, Alemão girou e bateu. Guerreiro defendeu com as pernas. No contra-ataque, Dunder, ex-Jeremias, ajeitou para Alê chutar rasteiro, no canto direito de Mineiro. 1 x 1! Logo na sequência, o time de uniforme azul quase chegou à virada. Mascote bateu colocado e o arqueiro russo foi buscar no ângulo, praticando bela defesa.
Mas era o Roleta que ditava o ritmo da partida. Alemão tabelou com Gio, finalizou, e o Elite novamente foi salvo pela trave. Gio e Alemão eram os principais articuladores das investidas russas. O camisa 88 foi à linha de fundo, pelo lado esquerdo, e rolou para Alemão arrematar por cima do gol. Após rebatida da zaga elitista, Alemão tentou mais uma vez, agora da entrada da área. Guerreiro desviou para escanteio.
Apito final para os primeiros 25 minutos. O Roleta Russa tomou a iniciativa de sair para o jogo, enquanto o Elite se defendeu e tentou explorar os contra-ataques. Em um destes, foi premiado com o gol de empate.
Na etapa complementar, o Elite voltou com uma postura totalmente diferente, sendo muito mais agressivo. Funcionou. Com apenas 50 segundos, RG bateu da linha do shoot out e acertou o canto esquerdo de Mineiro. Virada elitista! 2 x 1! Pela direita, Alê bateu cruzado, assustando o goleiro do Roleta. Mas aos 3 minutos, o camisa 9 balançou as redes. RG cobrou arremesso lateral, Rafa Marques escorou e Alê fuzilou. 3 x 1!
O Elite realmente voltou avassalador para o segundo tempo. Aos 6, bola mal afastada pela defesa do Roleta, em jogada de Jeremias, Thiago Bim rolou para Dunder encher o pé e ampliar a vantagem. 4 x 1! O quinto gol elitista quase saiu logo em seguida. Thiago Bim ganhou da marcação no meio de campo e concluiu com perigo, por cima da meta de Mineiro.
Aos 12, Leite fez o pivô na entrada da área para o chute de Alemão. A bola ainda desviou nos marcadores do Elite antes de entrar. 4 x 2! Após o gol, o Roleta passou novamente a buscar mais o ataque, enquanto os elitistas voltaram a se defender, tentando segurar o placar. Pela direita, Ceron escorou para Volt mandar uma sapatada. Guerreiro caiu no canto esquerdo e espalmou para escanteio, praticando boa intervenção.
O Elite aproveitava os espaços deixados pelo Roleta e investia nos contra-ataques. Em um deles, Pferfer tabelou com Mascote e finalizou por cima do gol. Do outro lado, Denis avançou pela esquerda e bateu. Guerreiro espalmou e a zaga elitista afastou, dando origem a mais um contragolpe, no qual Rafa Marques acionou Alê no flanco direito, mas o camisa 9 bateu cruzado, para fora. Por fim, Gio ganhou do marcador, ficou cara a cara com Guerreiro e concluiu em cima do arqueiro do Elite.
O árbitro então apontou para o centro do campo e encerrou a partida. O Roleta Russa procurou mais o ataque, mas não teve o mesmo poder de decisão do Elite, que fez o resultado no início do segundo tempo e depois apenas administrou a vantagem.
O Elite quer conquistar novo acesso à Série Bronze. O Roleta sonha em conseguir algo maior do que apenas a 8ª posição de sua chave, como aconteceu na edição passada do Chuteira de Aço. Na próxima rodada, os elitistas tentarão mais uma vitória na partida contra o Voando Baixo. Já o Roleta Russa tentará se recuperar da derrota em duelo frente ao Paraguay.
Ficha técnica
Elite 4 x 2 Roleta Russa – 1ª rodada do VI Chuteira de Aço
Comentários (0)