Enquanto parte do Sagrado foi abraçar o Carluxo, o Cachorro Velho não apenas disparava na liderança, como também dava passo importante para se classificar ao mata-mata mesmo ainda cedo
Se equipes do Classic 3 apostam em nota de corte (para ficar de fora inclusive do Play inn – Repescagem) na casa dos 6 pontos, o Cachorro Velho então sossegou depois de anotar 5 x 4 para cima do Sagrado e disparar na liderança. Atuando de maneira convincente e, muitas vezes, de forma insinuante, a cachorrada contou com Matheus, Benito, Souto e Jeka animados, além da aplicação tática de outros elementos. Os sagradistas foram raiz ao extremo, abrindo-mão de seus principais jogadores – parte deles se dedicaram a outras eliminatórias – e sucumbiu mesmo tentando reagir no final.
A imprensa chuteirense mais uma vez na berlinda, sendo cobrada dessa vez por Rochinha e Luizinho! O segundo, reivindicando autoria de tento contra o Se7e de Perdizes atribuído à Beça (diga-se de passagem, um dos quatrocentos e cinquenta desfalques dos sagradistas). O primeiro, porque se sentiu injustiçado por não ter sido eleito um dos melhores selecionáveis da rodada passada, dizendo que era marmelada junto à Beça e Filé terem sido os convocados da Redação! Benito deu o primeiro peteleco à linha de fundo logo na saída. Com Allan, Souto, Rada Tutty, Jeka e Matheus, o CV 8 mostrava boa postura de líder diante de Vini, Rochinha, Dé, Tureba, Luizinho e Cassio. Era um Sagrado mais raiz do que nunca na sua formação! Foram cinco minutos de pura marcação e movimentações na quadra (distintas do que a cachorrada e o Ras Time fizeram na rodada anterior)!
Luizinho estava em quadra buscando seu legítimo tento. Ajeitou de peito, mas Tureba não se aproximou para concluir, aparentando não querer jogar tanto quanto Dé, este, na saúde para desarmar Allan e depois ver Rochinha arremessar lateral pela destra para Cassio arrancar defesa no susto de Almeida! Porém a resposta de Jeka pela direita, com paulada, e Aluno rebatendo pro lado, ofertou a Benito empurrar o 1 x 0 facilmente pro balaio! O Sagrado não se intimidou e, pouco tempo depois, conquistou penalidade máxima (mão cachorra na própria área) que Rochinha converteu com a sabedoria de quem conhece o valor do metro quadrado na cidade de São Paulo: perna direita, meia-altura baixa, à esquerda! 1 x 1!
Partida gostosa de apreciar e o CV parecia compreender que tinha tudo para romper a barreira dos 7 pontos na tabela. Jeka bateu falta, próximo às cabines de imprensa, para dentro, onde Matheus lutou com a zaga e o melão voltou atrás para Souto pegar na veia, no ângulo direito! 2 x 1! Resposta no minuto seguinte com lateral para Tureba dominar dentro da área, mas finalizar com pé de gelatina, facilitando a um CV aplicado na marcação. Souto, Rada Tutty e Jaka formavam a linha atrás, com Allan adiantado, e Jeka podendo desfilar pela ala direita boas vezes. Ver também Rochinha acertar a trave direita, e Almeida defender a corner o rebote de Cassio da entrada da área!
Jurado, João Pedro e Roscani entraram para manter o ritmo do CV. Os sagradistas eram ofensivos, mas viram o outro lado pausar o game. Papo com Jarrinha enquanto isso: jogou bem na goleada do Interativo sobre o Real Madruga na preliminar! Dé, Rochinha, Tureba, Pedrão, Luizinho e Donça voltaram no amplo domínio do melão, mas estava encaixada a marcação da cachorrada. Líder é líder: é clima de eliminatórias, pessoa-leitora! Os planos táticos se anulavam, deixando o espetáculo truncado. Mesmo assim, Tureba, pelo meio, à esquerda a Rochinha, com inversão para Donça emendar de primeira e assustar!
Rochinha, pelo meio, ao encaixe de Almeida! O Sagrado não mostrava afobação. Errava passes, tudo bem, mas não acelerava desnecessariamente também. Talvez fruto de seus jogadores e o elenco reduzido, mas quem estava em quadra se doava, e na pressão monstra, Donça cruzou da esquerda para Luizinho “esse é meu, professor?” concluir 2 x 2! Mesmo assim, os sagradistas se chamaram no canto para uma filosofia, restando poucos minutos para o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro! Na volta com saída, jogada com Jeka, Matheus e Benito, mas o CV não desempatou! Porém já era superior na posse do melão.
Sagradistas em cima nos primeiros instantes do segundo tempo, mas foi Souto o primeiro a acertar a bandeira de escanteio! Com Benito, João Pedro, Matheus, Jeka e Allan, o CV logo imprimiu maior carga sobre Rochinha, Luizinho, Vini, Tureba, Dé e Cassio. O jogo então passou a ficar equilibrado, e logo ficaria à feição da cachorrada! João Pedro tomou e achou Benito, que passou para Matheus carimbar a trave!
Escanteio de Vini pela direita, e Luizinho apareceu para mandar de cabeça. Foi praticamente à queima-roupa, quase um chute pela força, no canto direito, mas que Almeida foi buscar na, talvez, defesa mais difícil do Classic 3 até agora! O CV se animou e foi ao ataque, na jogada de Benito e conclusão de Matheus! 3 x 2! Minuto seguinte e João Pedro cobrou corner pela esquerda. Matheus desviou para fora, mas com veneno! Depois veio Souto pela ala direita com passe ao artilheiro do CV deixar de calcanhar ao CV 7 parar em Aluno! A pressão era absurda, e então Matheus ajeitou no pivô para Jeka anotar 4 x 2! Ainda teve depois Allan (essa anotação está aqui não sei porque)! Golaço na troca de passes, juro que não consegui ver, mas estavam no rolê lindo Jeka, Jurado, Souto, Allan, Matheu e Benito, este, o autor do 5 x 2! A cúpula sagradista jogou a toalha pois foi tudo vapt vupt (aqui no Classic 3 a maioria talvez pegue a referência da onomatopeia com a mesma fluidez de jogo do CV!)!
Rada Tutty voltou para dar suas botinadas, com Allan e Jurado fazendo Aluno estudar! No corner pela direita de Jurado, Rada Tutty meteu a careca e o melão explodiu no travessão! O CV poderia liquidar de vez sem deixar Almeida possesso, já que Luizinho, Dé, Cassio, Donça, Rochinha e Pedrão só queriam que a avalanche azul passasse! Até retornaram ao ataque, mas o chute de Rochinha foi insosso. Mesmo assim, a cúpula do CV não gostou do instante, pedindo uma reunião de emergência. “Esse jogo a gente não pode nem pensar em empatar!” foi o tema! Você é responsável pelo que atrai, cachorrada!
Reta final de um movimentado jogo. O CV mostrou excelente entrosamento, e, diferente do que apresentou ante o Ras Time, performou em alto nível. Valeu-se de um Sagrado-raizaço: valente e com seus jogadores de origem, mas a desconfiguração aos outros jogos era gritante. Jurado rolou de lado na direita, e Jeka soltou a perna. Aluno fez boa defesa! No minuto seguinte foi João Pedro quem testou o arqueiro sagradista! O CV 4 teve outra oportunidade ao receber na direita e mandar a cruzada, rasteira, que tirou tinta da trave!
“Esse jogo a gente não pode nem pensar em empatar”. A frase dita entre a cachorrada na última parada técnica ecoava! Almeida ficava rouco de tanto se desesperar com o impaciente ataque do CV! Ainda viu Cassio levando na raça até cacetar da entrada da área! 3 x 5! Depois Rada Tutty não afastou e o corner do mesmo Cassio, pela direita, chegou à cabeçada de Luizinho no canto, e dessa vez Almeida não alcançou! 4 x 5! Daí foi a senha para o guarda-meta ficar, com todo respeito, meu cosplay do Bosco, maluco com o CV não prender o melão no ataque! Porém o lançamento de Rochinha não ajudou tanto e sepultou de vez a reação sagradista! Matheus ainda tentou não irritar ainda mais Almeida ao segurar na frente, então veio João Pedro para unhar na bola rumo à Lua a iluminar um cada vez mais líder Cachorro Velho!
Ficha técnica
Cachorro Velho 5 x 4 Sagrado FB – 4ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic
Gols: Benito (2), Souto, Matheus e Jeka (CV); Rochinha, Luizinho (2) e Cassio (SFB)
Comentários (0)