Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zona Nossa faz repeteco com Real Migué que até chega a nivelar, mas falha nas concretizações e conhece derrota nos shoot outs!

Esse filme já passou por aqui, mas vale a pena ver de novo. “O Real Migué foi valente” durante os 60 minutos. Sim, “a ponto de flertar com a classificação”. Pois é, o Zona Nossa “continua casca grossa”, com “atletas que podem decidir no momento certo e na hora certa”. É um copia e cola da matéria de Antônio Lemos sobre a classificação do ZN às Semifinais da Bronze 22, mas cabe direitinho no roteiro dessas Oitavas da Ouro 33. Mesmo adversário, roteiro idêntico e um final levemente diferente. Lira, Biel, Jeff e Guh queriam um remake. Motta, Afonso e Gui até pareciam aceitar, mas Rafael foi o grande diretor, encarregado de levar o jogo para o overtime e para os shoot outs. Leozinho desperdiçou sua cobrança e Motta definiu a parada. Mas tem certeza que não é reprise? Até o próximo adversário é o mesmo…

 

O RM forçou o Zona Nossa a subir o nível se quisesse meter a mão na vitória de maneira tranquila. Não deu folga nos 2 primeiros minutos e foi chegando muito perto de abrir o placar. Léo recebeu de Marolla, na direita, deu drible da vaca em cima de LP e disparou para ficar cara a cara com Rafael. O arqueiro saiu do gol para desarmar e encerrar a jogada! A sequência de chances continuou e foi melhorando com o tempo, com o RM descolando uma sequência de bolas paradas no campo de ataque. Na primeira, Jeff cobrou lateral da direita para a entrada da área. Léo pegou de voleio! Linda finalização à meia altura, no canto direito! RAFAEEEEEEL!!! O goleiro voou para espalmar! Nova tentativa, com lateral da esquerda. Felipe mandou para a entrada da área, mas Braz cortou. Motta escorou e tentou jogada com Gui, mas Felipe roubou de volta para bater no canto direito. Rafael foi buscar outra vez! Boa defesa! O RM 5 foi cobrar mais um lateral da esquerda de ataque. LP cortou de dentro da área, Rotta pegou para o chute, da intermediária, e mandou para o espaço!

 

O jogo acabou paralisado por 4 minutos para atendimento de Léo. A ausência do RM 10, por si só, já era um fator prejudicial, mas o tempo parado também apagou a chama do Migué. O ZN voltou mais ligado. Gui tocou para Eiji, que driblou Felipe, mas parou em Jeff. A bola sobrou na esquerda para Afonso, que mandou para o meio. Motta tabelou com Eiji para bater no canto direito. UUUHHH!!! Passou pertinho da trave! Na próxima chegada, Gui recebeu de Rafael e deu passe para a esquerda. Afonso entregou para Motta, que tabelou com o ZN 5. Que jogada! Devolução com passe elevado para o camisa 10 bater de primeira, da entrada da área, no canto direito! PERFEIÇÃO!!! 1 x 0!

 

O placar aberto acordou o RM. Felipe cobrou escanteio da direita para o primeiro pau. Biel conseguiu desviar, mas mandou para fora! Tirou tinta da trave esquerda! Jogada trabalhada começando com Marolla. Jeff mandou para Rotta, que tabelou com Felipe, carregando da esquerda para o meio, ganhou espaço para cima de LP e soltou a canhota no ângulo direito. RAFAEEEEL!!! Mais uma boa defesa do arqueiro!

 

Com o Migué mais aberto, o jogo se acelerou e os erros começaram a ficar mais frequentes, bem como as faltas cometidas pela turma de Alê. Foi o RM 11 quem parou Eiji com falta, no meio do ataque do Zona Nossa. Motta rolou, Afonso devolveu e o ZN 10 bateu no canto esquerdo, mas Marolla espalmou! Braz ainda teve a sobra, no meio da área, para cabecear no canto esquerdo. NA TRAVEEEEE!!! Depois de a zaga afastar, Motta recuperou a bola, carregou da esquerda para o meio e bateu para fora! O cavalo do 2º gol apareceu mais 2 vezes, selado, na cara do Zona Nossa. Gui recebeu de Braz e mandou para a direita de ataque. Eiji encontrou Motta, dentro da área, que rolou para Afonso bater cruzado, de canhota. Para fora! Mais uma boa chance desperdiçada! Marolla ficou com o tiro de meta e viu a troca de passes entre Felipe, Alê e Jeff. Motta desarmou o RM 4 e, de dentro da área, pela direita, bateu na rede pelo lado de fora! O castigo veio! Rotta cometeu falta em Motta, na esquerda de defesa do Zona Nossa. Afonso cobrou curto, Motta mandou para a direita e Braz deu passe para o meio, tentando devolver. Felipe leu bem, se antecipou e roubou a bola. Passe para Biel que, da intermediária, bateu forte, no canto direito. Que pedrada! Chutaço! 1 x 1!

 

A partida ficou mais tensa, com muitos erros de passe. O Zona Nossa rondou o campo de ataque, mas o Migué estava ligado e passou corrente, cadeado, grade, portão de ferro, placa de titânio e 4 ônibus no meio da defesa. Os minutos seguintes foram frustrantes para o ZN, que só conseguiu uma finalização. Braz recebeu de Motta e deu passe para a esquerda. Drão mandou para o meio e LP, para a direita. Bastos carregou para o centro e bateu de longe, com efeito, tentando a gaveta esquerda, mas Marolla fez a defesa!

 

Aos poucos, o Zona Nossa foi conseguindo abrir brechas. Alê fez falta em Motta, na ponta esquerda, a 5ª do RM. O ZN 10 rolou para o meio, Afonso bateu mal e, mesmo assim, Marolla se enrolou todo na hora de defender! Soltou a redonda dentro da área e Jeff corrigiu, afastando o perigo lá de dentro! Na sequência, Braz cobrou lateral da direita de ataque para trás. Léo Borges recebeu de volta de Drão e mandou, de primeira, para dentro da área. Bastos até escorou, mas Marolla conseguiu espalmar! Mais uma vez, o ZN acabou se expondo demais tentando balançar as redes. Braz recebeu de Bastos, mas Alê desarmou. Passe na esquerda para Guh, que devolveu para o RM 11 bater de longe. A pelota viajou e saiu à esquerda! No lance seguinte, Motta se livrou de Lira e deu passe para o meio do ataque. Guh desarmou Braz, Lira disputou com Léo Borges e levou a melhor. Puxou o contra-ataque pela direita e, da ponta, tentou o cruzamento. Rafael saiu do gol para tentar cortar, mas a bola desviou em Drão e foi parar no fundo das redes! Que azar do ZN 99! Virada miguezense! 2 x 1!

 

A felicidade durou muito pouco. Silva cobrou o centro, Léo Borges deixou com Braz e Motta se apresentou. Passe na esquerda para Drão carregar para o meio e soltar para o ZN 2, que soltou uma tijolada no canto direito, à meia altura. Ninguém se apresentou para apertar na hora da finalização e Marolla também ficou só no golpe de vista. Não adiantou! 2 x 2!

 

Sobraram poucos minutos e muitos erros na reta final e acréscimos. A produção foi mais baixa, mas ainda existiu, apesar de não mexer no placar. Silva cobrou lateral da direita para o segundo pau. Drão apareceu para completar e tinha uma chance promissora, com Marolla deslocado e o canto direito aberto. PERDEEEEU!!! Pegou muito mal nela! Na próxima, Braz cobrou escanteio da direita para o meio da área. Silva subiu e cabeceou por cima! O jogo seguiu agitado, mas com apenas mais uma finalização. Leozinho disparou com a redonda até a entrada da área para bater no canto direito, mas mandou para fora. Passou pertinho!

 

O empate, ao intervalo, contava pouco do que foi o jogo. O Migué teve o mérito de se defender bem, mas também contou com muito dos erros de passe e finalizações do ZN para não sair derrotado. Por outro lado, se não fosse pelo esforço de Rafael, o RM poderia ter ido para a pausa em vantagem e, por mais que a defesa tenha feito um bom trabalho, Jeff não foi o suficiente para frear as investidas de Motta e Gui, e os dois gols adversários tiveram origem a partir da intermediária defensiva miguezense, que precisava estar melhor guarnecida.

 

O equilíbrio do placar passou a também ficar mais nítido dentro de campo. Braz cobrou lateral da esquerda. Motta carregou para o meio, entortou Biel e tentou o chute. A bola desviou em Felipe e passou perto do canto esquerdo! O RM teve chance mais nítida. Jeff recebeu de Joneco e mandou para a direita. Felipe tentou o passe elevado, mas Afonso cortou. Eiji não conseguiu dar prosseguimento na jogada. O RM 5 recuperou a bola e desceu pelo meio, até dar o passe para a ponta direita. Greg entortou Rafael, que saiu do gol, e teve uma chance interessantíssima. Opção de passe para Biel, no meio ou Felipe, na trave direita. Escolheu o chute e mandou para fora!

 

O jogo foi ficando cada vez mais intenso. O RM com as melhores chances e o ZN sempre no aguardo do melhor momento, em dificuldades, mas também não deixando a vida da turma de Biel tranquila, chegando inclusive a pressionar a saída de bola. Quem trabalhou mesmo foi Rafael, e o Migué seguiu perdendo chances de fazer o 3º. Leozinho cobrou lateral da esquerda para o meio. Greg deu passe para a direita e Jeff acionou Felipe, na entrada da área, com um lançamento. O RM 5 desviou de leve e Rafael teve que ter reflexo para buscar, com a ponta dos dedos, no canto direito! Excelente defesa! Felipe teve o escanteio, da esquerda, e mandou para o segundo pau. Greg ficou livre para cabecear no canto direito e não precisou nem pular. Ajoelhou, como se rezasse para que a bola entrasse. PERDEEEEEU!!! INACREDITÁVEL! Assim não dá, Migué!

 

Houve um hiato de finalizações, depois da jogada de Rafael com Afonso e Motta, que lançou para o meio do ataque. Peloso girou e bateu fraco, para a defesa tranquila de Marolla! Novas ações, só aos 8, depois de uma penca de erros, muita correria e pouca precisão. LP fez falta em Joneco, no meio de quadra. Felipe tomou boa distância e soltou uma batata quente na gaveta direita, mas Rafael fez a defesa! No vacilo de Braz, cobrando lateral da direita defensiva, Leozinho se antecipou para chegar antes de Motta. Rotta fintou o RM 10 para bater de canhota. Pegou mal! Defesa fácil de Rafael! Nesse clima esquisito, o ZN deu mais uma leve entregada. Afonso recebeu de Rafael e lançou para o ataque. Jeff cortou, Motta pegou a sobra, mas se atrapalhou, escorregando e perdendo a bola. Rotta puxou o contra-ataque pelo meio e tentou o chute. A bola desviou em LP e matou Rafael. UUUUHHHHH!!!! Tirou tinta da trave esquerda! O goleiro deu bronca em geral!

 

Não era para menos. O ZN mal atacou, não enxergava brechas e parecia meio aéreo, cometendo erros bobos e algumas faltas. Ainda assim, o jogo era intenso, brigado. O RM só precisava de alguns ajustes no terço final, decisões melhores e uma finalização mais certeira para arrancar a vitória. Também por isso, pediu tempo aos 16. Na volta, novos ares. Gui recebeu de Silva e trocou passes com Motta, deixando o ZN 10 em boa posição para bater colocado, no canto esquerdo. Marolla, com a ponta dos dedos, desviou para escanteio! Na sequência, Marolla tentou lançar para Lira, no ataque. Braz desarmou e Gui lançou Drão. Ele bateu para Marolla espalmar! O ZN 2 ainda teve o rebote, mas Leozinho travou com precisão e facilitou a vida de seu arqueiro! Depois, Motta veio buscar bola com Rafael, na esquerda. Passe no meio para Gui, que soltou no momento certo para Braz, na direita. Ele canetou Jeff, se empolgou e tentou o chute de longe. Para fora!

 

O cansaço foi ficando mais aparente, já dentro da casa dos 20 e tantos minutos. O ZN tentou mais uma. Drão cobrou lateral da direita de defesa para o ataque. Joneco tentou antecipar, mas Gui ficou com ela mesmo assim. Passe na esquerda para Afonso bater para fora! O RM poderia ter evitado a prorrogação mais de uma vez. Afonso recebeu de Léo Borges, na direita, e mandou para o meio. Motta tabelou com Gui, carregou para direita e acabou travado por Joneco. O RM 19 armou o contra-ataque com passe para Rotta, que avançou pelo centro, ajeitou para a direita e bateu travado por Léo Borges! Ainda deu para ficar com ela e cruzar da ponta direita. No meio da área, Felipe dominou e tocou de calcanhar. Lira se aproximou para finalizar, com a zaga vendida e Rafael de calças curtas, mas ele se desequilibrou na hora da finalização e mandou por cima! INACREDITÁVEL! Esse, até eu fazia!

 

Na reta final, Motta tentou jogada pela esquerda. Passe na direita para Afonso, que mandou para o meio. Bastos bateu no meio do gol para Marolla espalmar! Outra vez, o RM chegou em chance quente, outra oportunidade para decidir o jogo. Jeff cobrou lateral da esquerda para frente. Lira escorou para o meio, mas Afonso desarmou Leozinho. Felipe entrou na disputa com Gui, Bastos tentou passe mas Jeff recuperou. Finalmente, Lira ficou com ela, pela esquerda, limpou a marcação de Léo Borges e tentou o chute, mas Rafael saiu do gol para espalmar! A bola voltou para o RM 99, que rolou para trás, mas Léo Borges foi sensacional, travando o chute do camisa 7 e também do RM 4, na sequência!

 

Ainda deu tempo de o Zona Nossa pausar antes de cobrar a falta cometida por Joneco em cima de Léo Borges, já nos acréscimos, na faixa central de ataque. Afonso rolou, Motta bateu no canto direito e Marolla fez a defesa com o pé! O minuto final não foi o suficiente, e o jogo foi mesmo para a prorrogação.

 

Apesar da renovação do empate, a prorrogação foi bem movimentada. Afonso recebeu de Léo Borges, na esquerda, e mandou para o meio do ataque. Gui deu passe para Motta entrar na área, mas Marolla saiu para disputar e conseguiu o desarme! O RM também teve suas chegadas. Leozinho se livrou de Bastos para descer pela direita. Passe no meio para Guh, que acabou travado por Afonso. Felipe pegou a sobra e bateu no canto direito, mas faltou força! Rafael defendeu com tranquilidade! O goleiro lançou para a esquerda de ataque, mas Gui deu passe errado, depois de dominar. Leozinho pegou a redonda, carregou da direita para o meio e teve a opção do passe em Guh, mas preferiu o chute. Para fora! Motta veio buscar jogo outra vez, recebendo de Braz, carregando da esquerda para o meio e tentando Gui, no meio do ataque. Ele rolou para Bastos bater para a casa do chapéu! Passou longe demais! Guh apareceu no ataque outra vez. Passe na direita para Felipe deixar Afonso para trás e ter espaço, novamente com opção de passe para o RM 6, no meio. Preferiu o chute, e quase deu certo! Acertou uma bela finalização, no canto direito, à meia altura, mas Rafael estava iluminado! Fez mais uma boa defesa, com a ponta dos dedos, para salvar o ZN outra vez!

 

Sem se esconder, aos 6, Motta foi à defesa, tentar verticalizar o jogo outra vez. Recebeu de Léo Borges e tentou passe com Gui, que dominou e quase não escapou de Felipe. Joneco também não parou Bastos, que desceu até a ponta direita e deu passe para trás. Afonso mandou para o meio, Braz fez a devolução e o ZN 11 bateu no canto esquerdo, mas Marolla mergulhou para encaixar! Mais uma de baixa periculosidade do Zona Nossa. Afonso cobrou lateral da direita, recebeu de volta de LP e deu passe para o meio. Braz não estava mais tão calibrado. Bateu de longe, à esquerda do gol! O RM também não assustou. Marolla mandou para a esquerda, Jeff lançou para o ataque, Rotta tabelou com Joneco e tentou o chute. À direita, sem perigo!

 

Os minutos finais foram de muita correria. Afonso cobrou lateral da direita, do meio de quadra, recebeu de volta de Braz e mandou para o meio. LP acionou Motta na ponta esquerda, que tabelou com Gui, se aproximando do centro para bater forte, no ângulo direito. MAROLLAAAAAAA!!! Bom posicionamento do arqueiro para espalmar o chute forte! Outra tentativa, com lançamento de Afonso para o meio do ataque. Gui rolou, Braz bateu cruzado e carimbou Jeff! A bola ainda voltou para o ZN 2, que mandou para o meio. Gui girou e bateu rasteiro, no meio do gol, para a defesa tranquila de Marolla! A última chegada do jogo foi do Migué. Gui recebeu de Braz e deu passe para a direita, mas Jeff desarmou Afonso e lançou para o ataque. Lira dominou, na esquerda, foi à ponta e tentou o chute cruzado. Mandou para a lateral!

 

Restou às cobranças de shoot out definir quem chegaria às Quartas da Ouro 33. O Migué abriu a série com Lira batendo rasteiro, no canto direito! 1 x 0! Peloso chamou a responsa para empatar. Bateu alto, na saída de Marolla! 1 x 1! Tudo sob controle para o RM, que pulou à frente outra vez quando Felipe repetiu o modus operandi de Lira: chute rasteiro, no canto direito! 2 x 1! Marolla tentou desconcentrar Braz, demorando para ceder a redonda para a cobrança. O ZN 2 quis a ousadia. Colocou velocidade para driblar o goleiro, puxando para a esquerda, e batendo para o gol vazio! Gosta da tensão! 2 x 2!

 

Antes das cobranças finais, o RM ficou contestando a arbitragem em relação à cobrança de Braz. Certamente contribuiu para a desconcentração de Leozinho, que tentou inventar demais, mirando o ângulo esquerdo. PERDEEEEEU!!! Mandou por cima! Entregou a faca e o queijo na mão de Motta e ele é GELADO. Foi para a cobrança decisiva com convicção, bateu rasteiro, no canto esquerdo, e definiu a classificação do Zona Nossa! 3 x 2!

 

Faltou sorte e, principalmente, precisão para o Migué se classificar. O número de chances foi alto e a eliminação do ZN não seria qualquer absurdo. Por outro lado, jogar sem Léo, Yuri, Lil Siq e Denis fez a diferença. O Zona Nossa escapou por um fio, mas daqui para frente é escrever uma história nova. Ainda mais com os retornos de Fabri e Spider, e se puder contar também com bons nomes ausentes: Arthur, Cavica, Lemes e Wawa. História nova, mas não completamente. O adversário da vez é o Panela, o mesmo que o time de LP eliminou nas Semis da Bronze 22. É muito deja vu.

 

Ficha técnica 

 

Zona Nossa 2 (3) x (2) 2 Real Migué – Oitavas de Final do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Motta e Braz (ZN); Biel e Lira (RM)

 

Cartões amarelos: Braz (ZN); Alê (RM)

 

MVPs: 1 - Rafael (Zona Nossa); 2 - Motta (Zona Nossa); 3 - Lira (Real Migué)

*Errata: considerando a possibilidade de os goleiros fazerem parte dos MVPs da partida (fato esquecido pelo jornalista), as presenças no pódio foram reconsideradas em 11/06, adicionando Rafael como MVP, em detrimento da participação de Gui, ambos do Zona Nossa.

Comentários (0)