Jogo de chances pontuais! Foi assim que o Santa Terça derrotou o Mon Tapanela, chegou à terceira vitória na competição e segue sonhando com a liderança do Grupo B. Na partida em que a efetividade se fez presente, o ST não desperdiçou suas melhores chances e castigou o oponente. Vitória para embalar de vez! O MT continua sem saber o sabor de um triunfo, e a eliminação — já na fase de grupos — se aproxima ainda mais.
O Santa Terça chegou com Ferd logo no começo: ele realizou a primeira tentativa do duelo, pegando sobra da zaga. O goleiro Emerson espalmou a querida com segurança.
Com as linhas baixas do oponente, o Santinha trocava passes pacientemente na defesa. Gordalha recuou para Gabriel dominar e, com espaço, finalizar do meio da rua. Bola no canto esquerdo e... GOLAÇO para inaugurar o marcador! ST: 1 x 0!
Tentando responder rápido, Paraguai fez jogada individual e, de dentro da área, finalizou. Muralha cresceu e interveio. Depois, repeteco! Paraguai recebeu de Durazzo e concluiu — com o braço esquerdo, Muralha defendeu outra!
O MT tentava crescer no embate; o ST trocava passes, administrando o confronto. Paraguai, o mais ativo, tocou para Math arriscar o chute. Muralha, outra vez, defendeu sem dificuldade! Respondendo, troca de passes entre Léo Rodrigues e Ferd para a finalização de Gabriel. No entanto, chute sem perigo, à esquerda da baliza.
Math e Paraguai seguiam guiando o Mon. Do lado oponente, Ferd e Gabriel eram os mais participativos. Durazzo cobrou escanteio pela esquerda e recebeu de volta de Jota. Sem ângulo, ele arriscou o chute, e Muralha, bem colocado, espalmou. Na réplica, aos 25 minutos, Rod apareceu livre na cozinha após arremesso lateral e finalizou. Com a mão esquerda, Emerson fez um MI-LA-GRE! Na sobra, Caio completou e ampliou: 2 x 0!
No começo do segundo tempo, em lateral cobrado no meio da bagunça, Rod desviou contra o próprio patrimônio. Muralha tocou na querida, que explodiu no travessão, e a zaga afastou no rebote.
Em jogada de Gordalha pela direita, Rod pegou sobra e arriscou a finalização. Emerson defendeu com a mão direita. Em tabelas com Ferd e Chico, Gabriel passou pelo marcador e concluiu de canhota. Emerson, com o braço direito, fez uma DEFESAÇA!
Chico errou o passe na defesa, Durazzo ficou com a pelota e, na saída de Muralha, bateu de chapa para diminuir: 2 x 1! Mon Tapanela vivo no confronto!
O tento animou os paneleiros, mas o contra-ataque do Santinha foi mortal. Gordalha roubou a bola e encontrou Max Ferreira na esquerda. Mesmo com o passe muito forte, ele conseguiu tocar na pelota antes de Emerson e, com o gol vazio, Travesseiro completou o lance: 3 x 1!
Em outro contragolpe, Gordalha serviu Max Ferreira. O atleta, desequilibrado, não acertou o alvo. Gordalha, com chute à esquerda, e Léo Rodrigues, com cabeçada por cima da baliza, completaram a trinca do ST.
O Mon Tapanela, sem muito a perder, ia tentando na base do abafa. Paraguai serviu Alexandre na meiuca; este concluiu no canto esquerdo, e Muralha voou para espalmar mais uma! O Santa, por sua vez, recuou e esperava o momento certo para liquidar o confronto.
Aos 22, Rod driblou o adversário e saiu em disparada. Após atravessar a quadra de uma ponta a outra, ele serviu Travesseiro na área, pela direita. O camisa 9 não perdoou e transformou a vitória em goleada: 4 x 1!
O Santa Terça vence a terceira e segue na caça do seu único algoz até o momento: o Plano Maligno! O próximo desafio é diante do Goat. Já o MT continua sem vencer e encara o Ginrona no próximo fim de semana.
Ficha técnica
Santa Terça 4 x 1 Mon Tapanela – 4ª rodada – Grupo B do XX Chuteira Cinco
Comentários (0)