Depois de bater o Cachorro Velho na estreia, o É Verdadeee acumulou três derrotas. Rebaixado na última edição do Chuteira de Ouro, o tricolor entrou em campo para a partida diante do TCM correndo o risco de ser ultrapassado pelo rival e terminar a rodada na zona da degola. Mas os verdadeiros colocaram um ponto final na série negativa, superaram os aurinegros, voltaram a triunfar e respiraram aliviados na competição.
O primeiro bom momento do duelo foi a favor do É Verdadeee. Mika, pelo flanco esquerdo, bateu cruzado, obrigando Marco a se esticar e espalmar. O TCM respondeu quando Alemão, da intermediária, concluiu com perigo, à esquerda de Reyna. Pouco depois, Nino bateu colocado e o arqueiro verdadeiro espalmou para corner.
As duas equipes criavam oportunidades. Pelo tricolor, Guga arriscou do meio de campo e mandou sobre a meta. Pelo lado aurinegro, Nino, no flanco direito, soltou a bomba e também mandou por cima do gol.
Aos 4, a equipe verdadeira tirou o zero do placar. Alemão perdeu a bola na entrada da área, Mika ficou com ela e bateu em cima de Marco. Na sobra, o próprio camisa 11 tricolor ajeitou para Furia arrematar para o fundo das redes. 1 x 0! No minuto seguinte, o novato Armando recebeu na entrada da área e bateu no alto para vencer Marco. 2 x 0!
Com a vantagem, o É Verdadeee se acomodou, permitindo que o adversário gostasse do jogo. Cris Ferreira experimentou do meio de campo, e a redonda saiu com perigo, à direita de Reyna. Aos 11, Renan acertou o alvo. Pelo flanco direito, o camisa 10 aurinegro mandou tiro direto para o gol, descontando o marcador. 2 x 1! O empate não demorou. Dois minutos mais tarde, Nino emendou bonito chute da intermediária e deixou tudo igual. 2 x 2!
Com a igualdade no score, as equipes não conseguiram mais trabalhar suas jogadas e passaram a insistir em finalizações de média e longa distância, todas sem perigo aos goleiros. Mas, ainda no primeiro tempo, o TCM perdeu grande chance de virar a partida. Rafa Pedro cobrou arremesso lateral pela direita. Renan, livre e de frente para o gol, cabeceou para fora. Incrível!
Fim da etapa inicial, que terminou com ligeira superioridade do TCM. O time aurinegro saiu perdendo por 2 x 0, teve forças para buscar o empate, passou a insistir em tiros de longa distância, mas, ainda assim, teve oportunidade para chegar à virada.
No tempo complementar, os aurinegros começaram pressionando. Nino recebeu na esquerda, ganhou da marcação e bateu rasteiro. Reyna fez a defesa com os pés. Pelo flanco direito, Bruno rolou para a conclusão de Rafa Pedro. Reyna fez nova intervenção. Em seguida, Bruno, mais uma vez pela direita, ajeitou agora para Nino, na entrada da área. Este rolou para novo arremate de Rafa Pedro, que desta vez saiu com perigo, à esquerda da meta.
Apesar da insistência do TCM, o É Verdadeee voltou a ficar em vantagem aos 9 minutos, quando Mika, pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro, a zaga aurinegra não conseguiu cortar, e Maicon apenas completou. 3 x 2! Mas, aos 10, Rafa Pedro cobrou tiro de canto, Nino subiu mais alto do que os marcadores e testou firme para o fundo do gol. Quinto tento dele na competição, agora artilheiro isolado do time. Tudo igual outra vez! 3 x 3! Pouco depois, os aurinegros novamente estiveram perto da virada. Na entrada da área, Nino ganhou dos adversários e finalizou. Reyna desviou para corner, salvando sua equipe.
Os verdadeiros deram a resposta. Da intermediária, Mika bateu colocado, Marco foi buscar no canto direito, e os defensores do TCM mandaram a redonda pela linha de lado. Aos 17, o É Verdadeee voltou a ficar em vantagem. Mika – destaque da partida – fez boa jogada pelo meio e acionou Armando na área, pelo lado esquerdo. O camisa 88 cortou o marcador e mandou para o gol, anotando seu segundo tento. 4 x 3! Armando ainda teve chance para deixar seu hat trick, quando passou pelos defensores do TCM e, da entrada da área, concluiu à direita de Marco.
Por fim, Reyna ainda trabalhou para evitar aquele que seria o gol de empate dos aurinegros. Esley recebeu na intermediária e finalizou rasteiro. O arqueiro verdadeiro se esticou e foi buscar no canto direito.
Apito final. Grande jogo, com boa atuação das duas equipes, principalmente no segundo tempo. Analisando pela quantidade de chances criadas, o TCM merecia sair vitorioso. No final, triunfou a equipe que também jogou bem e, além de tudo, soube converter suas chances em gols. Resultado justo.
Com a vitória, o É Verdadeee permanece na 7ª posição do Grupo A, mas agora respirando mais aliviado com 6 pontos, cinco a mais do que o TCM, primeiro componente do Z-2. Na próxima rodada, aurinegros e tricolores enfrentam Cachorro Velho e Nois Que Soma, respectivamente.
Ficha técnica
TCM? 3 x 4 É Verdadeee – 5ª rodada do XIV Chuteira de Prata
Gols: Renan e Nino (2) (T); Furia, Armando (2) e Maicon (EV)
Comentários (0)