Na grande final da Divisão Ouro do Bola na Rede 2025, 17ª edição, o Duelo venceu o Calma BB em uma decisão dramática. Empate em 3 x 3 no tempo normal, com os babies saindo na frente, e os yellows virando e sofrendo o empate já nos acréscimos. E uma final com tons de dramaticidade não poderia ter outro desfecho que não a definição nos shoot outs. Mas aí o Duelo apelou: convocou Rex para a disputa e o que prometia tensão foi distensionado rapidamente. O goleiro pegou duas cobranças e viu seus companheiros não desperdiçarem! Com isso, acredite, o Duelo é campeão e tem seu primeiro troféu na estante!
O confronto começou a todo vapor. A primeira grande chance surgiu logo aos 4 minutos, quando o bom camisa 7 dos blacks, Filé, achou passe perfeito para Juvenil, que girou sobre a marcação e bateu de esquerda. A bola passou rente à trave, rasteira, arrancando um “Uhh” da torcida.
Pouco depois, em cobrança de escanteio, Caio Bala subiu sozinho e cabeceou, mas a bola passou por cima do gol! A insistência dos babies, porém, foi recompensada: aos 5 minutos, após um perde-ganha no ataque, a bola sobrou para Caue achar Caio Bala, que devolveu de cabeça para seu companheiro, deixando o camisa 6 cara a cara com o goleiro. De frente ele Caue não perdoou, inaugurado o marcador: 1 x 0!
Os amarelos não demoraram a reagir. Aos 9, bela jogada de B1 driblando pela linha de fundo. Tocou para B2 que teve seu chute defendido, mas Fabricio lá estava, sempre bem posicionado. Aproveitou o rebote e igualou o placar em 1 x 1!
O jogo que começou com o Calma BB melhor, agora com 15 minutos jogados tinha o Duelo, comandado por Fabricio, ditando o ritmo. Que era intenso, com chances claras para ambos os lados. Piu acertou a trave em chute colocado, e Fabricio aproveitou o rebote, de novo, mas dessa vez errou o alvo. Logo depois, pelo Calma BB, Filé fez linda jogada pela direita e finalizou no cantinho, mas Léo conseguiu mandar para escanteio.
Nos minutos finais, o Duelo quase virou em jogada rápida: Fabricio avançou pela direita, driblou o marcador e finalizou, mas Rafael defendeu. Na sequência, o Duelo teve contra-ataque em superioridade numérica. A bola passou por Chacon, depois Fabricio, chegando à B1, que finalizou para mais uma grande defesa de Rafael.
Mesmo com a pressão amarela, os blacks não ficaram atrás e criaram uma boa chance em contra-ataque: Caue tocou para Caio Bala, que devolveu rapidamente, e o camisa 6, de frente para o gol, bateu mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Léo.
Nos acréscimos, o Calma BB conseguiu voltar a liderar o placar: Cauê fez jogada individual brilhante pela direita, driblou (na verdade, entortou) o zagueiro e finalizou sem chances para o goleiro, colocando os babies em vantagem por 2 x 1 antes do intervalo!
Na segunda etapa, os blacks, mesmo com a vantagem no placar, voltaram procurando sair mais para o jogo. Em boa jogada coletiva desde a saída de bola com o goleiro, a trama envolveu vários passes, até que Beça apareceu livre na frente do gol, mas finalizou por cima, desperdiçando boa chance.
Os amarelos não perdoaram e, logo na primeira descida, Fabrício encontrou bom passe para Brunão, que dominou e com muita qualidade bateu no cantinho deixando tudo igual! 2 x 2!
Pouco depois, Brunão (outrora Cabanas) quase virou para o Duelo em lance de muito perigo: O camisa 10 recebeu de Piu, girou e bateu, mas o goleiro salvou. No rebote, ele mesmo tentou novamente e parou mais uma vez em Rafael.
A virada veio na sequência, em jogada de futsal. Piu trabalhou pela direita, tabelou com Chacon, que só escorou para seu companheiro. Piu recebeu de volta e não pensou duas vezes. Chegou batendo! A bola desviou no meio do caminho e enganou Rafael. Festa amarela: 3 x 2!
A partir daí, Brunão seguiu infernizando a defesa adversária. Primeiro, girou sobre a marcação e saiu cara a cara, mas novamente parou no goleiro. Depois, arriscou da entrada da área, mas chutou fraco, facilitando a defesa. O Duelo estava melhor, enquanto os babies precisavam se abrir em busca do empate.
Com apenas 13 minutos, os yellows já acumulavam cinco faltas. A tensão aumentava. O Duelo não se intimidou e quase ampliou: Piu recebeu em profundidade, chutou de bico, mas Rafael se esticou todo para fazer outra boa defesa! Logo depois, Fabrício recebeu de B1, ajeitou para a canhota, mas finalizou para fora com perigo. Sérgio também teve a chance em tabela com Chacon, mas chutou sem direção.
O Calma BB, mesmo pressionado, se mantinha vivo. A reta final trouxe polêmica: após lance confuso, a bola quase entrou e os blacks pediram pênalti, alegando chute perigoso do zagueiro rival contra Fernandinho, que saiu com a mão na boca mostrando algum ferimento. A arbitragem mandou seguir.
Já nos acréscimos, Caue recebeu livre e acionou Fernandinho, que finalizou para defesa de Alface (que entrou no segundo tempo no lugar de Léo). No rebote, a bola espirrou no braço de Mané e mudou de direção. Sexta falta anotada! Shoot out! Juvenil, um dos melhores em quadra, foi para a bola e não decepcionou: bateu firme e empatou em 3 x 3! Torcida enlouquecida! Logo em seguida, porém, Fernandinho foi expulso pois colocou a mão na bola. Como já tinha cartão amarelo, deixou os blacks com um a menos, mas o apito final veio na sequência e confirmou: a decisão iria para os shoot outs!!
Na disputa, brilhou a estrela de Rex, o terceiro goleiro do Duelo. Ele entrou no lugar de Alface e defendeu a cobrança de Juvenil. Depois, pegou também o chute de Caue. Piu converteu o seu, e Chacon, com a calma de um veterano, fez o gol do título! Vitória nos shoot outs e explosão amarela: o Duelo é campeão da Divisão Ouro do Bola na Rede 2025!!
Ficha Técnica
Duelo 3 x 3 Calma BB – Final do XVII Bola na Rede/Ouro
Gols: Fabricio, Brunão, Piu (D); Caue (2) e Juvenil (C)
Comentários (0)