Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O Vila Monumento goleou para avançar na 3ª posição, porém sofreu em demasia diante do aguerrido, mas oscilante e eliminado, Hércules Biblioteca

O Hércules Biblioteca lutou demais, inclusive, escalando uma montanha para se recuperar de um placar a se encontrar muito adverso. Porém, a energia dispensada quando virou de forma improvável, acabou diante de um Vila Monumento a fazer 9 x 5 de maneira contundente, mas que poderia ter sido mais fácil. Lescura foi destaque, confirmando a 3ª colocação do Grupo A ao VM, enquanto os herculistas bibliotequenses, mostraram bons valores, mas que precisarão de ajuda psicológica pra próxima temporada pela atuação mambembe.

Fabrizio, Zoppa e Luiz Goulart explicaram-me a situação do HB na Aço 22 (periclitante), e depois se juntaram a Raul, Tonon e Lucca para encarar os favoritos de véspera Felipe, Lescura, Paraíba, Rapha, Giba e Moura. Primórdios em que o VM foi logo tomando conta da situação. Zoppa poderia surpreender em arremesso lateral, mas mandou bela reversão para em seguida o time atuante de vermelho e azul tentar assanhamento! Era um ritmo devagar, até o corte da zaga chegar para Lescura cacetar da entrada da área. Ricardo fez bela ponte a um corner na esquerda lançado para o mesmo Lescura dominar e chutar rasteiro! 1 x 0! A produtividade de quem vestia preto e azul permaneceu nos cinco minutos iniciais. Raul teve que travar a promissora linha de passe de quem vencia pela intermediária! 

Sem acelerar, o VM dava a impressão que treinava. Fabrizio não gostou, e, ao ser lançado no costado esquerdo, passou por dois marcadores para encontrar no centro a conclusão precisa de Marcoti! 1 x 1! Era o ritmo em slow motion proporcionado pelo favorito, dando chance para a chicotada de Tonon de longe. Luan jogou pro lado a virada! Nesse estágio, o HB era superior. Paraíba até se encantou em tentativa de domínio pela zaga direita de um time monumentista um tanto enroscado. Facilitava a marcação bibliotequense, esta, vindo na tabela de Tonon para Zoppa surpreender com chute rasteiro, mas Luan foi no canto jogar a corner com o pé! 

O VM não se abateu e foi duas vezes ao ataque em escanteio para Felipe primeiro, e Rapha no rebote, obrigarem Ricardo a operar dois milagres! Resposta com reposição do arqueiro para gerar bola parada para Tonon chapar a falta de pé esquerdo, à meia-altura, lado esquerdo! 2 x 1! A postura do HB justificava a vitória parcial. Mesmo assim, a bola aérea era amiga dos monumentistas, e depois de escanteio, melão para Giba deixar o empate pra finalização de Felipe! 2 x 2! O ritmo da peleja aumentou um pouco em intensidade, com Luan emocionadíssimo saindo com os pés, na frente de Fabrizio, que mandou o terceiro do HB no canto, mas fora, e vinte segundos depois, o mesmo HB 8 recebeu na ponta direita para inverter à chegada a cavalo de Tonon, este, com chute rasteiro e cruzado que tirou tinta da trave de Luan!

Peleja lá e cá. Hora de Urbano, Lescura, Oriani, Paraíba, Felipe e Moura tentarem algo no ataque, assim como Lucca, Tonon, Zoppa, Raul, Luiz Goulart e Fabrizio, mas foi a bomba de Luan, de longe, para nova ponte de Ricardo a escanteio, que esquentou o momento! Porque Tonon respondeu com porrada para Luan jogar pro lado e, na saída rápida, Lescura recebeu na ponta direita e mandou cruzado no canto, mas à linha de fundo! 

Daqui a pouco viria a troca de lados na quadra com Oriani chegando no corte sobre Lucca, mas Fabrizio estava encapetado pela ponta esquerda e fez baita trama, cruzando para Luan cortar o veneno e vinte segundos depois, a sobra atrás para chapada de Lucca, mas fácil ao encaixe do VM 1 a ponto de a cúpula do HB chamar uma parada. No retorno, Oriani arremessou lateral pela esquerda, a zaga deu mole e Rapha revirou a 3 x 2! O HB tentou não se abater, mas o tipo de revés sofrido mexeu com o ânimo do time, que pouco conseguiu incomodar o Vila Monumento, que foi a novo ataque para Oriani fazer a jogada e descolar corner de Ricardo para o bate e rebate ficar para Giba fuzilar o melão e anotar 4 x 2 e daí sim fim de primeiro tempo!

Giba, Oriani, Rapha, Leone, Urbano e Lemos começaram suaves a etapa decisiva, conquistando escanteio e pressionando. Impunham-se ante Luiz Goulart, Tonon, Raul, Fabrizio, Lucca e Zoppa, estes, buscando não-abatimento pela montanha que teriam de escalar se quisessem o empate! Ainda mais com a infração contrária para a jogada ensaiada ficar nas mãos de Ricardo, mas o VM estava distribuído em quadra de maneira positiva, na hora do voleio sentado de Leone que subiu! Em seguida, Oriani ligou Giba no fundo direito, conquistando escanteio para a blitz preta e azul se manter até Luan mandar o míssil de antes da meia-quadra: explodiu no travessão! 

Tonon era o mais ativo bibliotequista, por isso a trama chegou para ele descontar! 3 x 4! Na saída, Oriani levou pra direita e sentou a paulada. Ricardo voou no ângulo e defendeu o problema mandando a escanteio! O HB equilibrou o instante então, e o VM sentia que nada estava legal depois de corner batido por Zoppa para Fabrizio meter de cabeça, mas no travessão! O HB estava mais aceso e Calabresi, na primeira que recebeu pela esquerda, tropeçou no melão e perdeu o compasso, mas na segunda, chapou bonito para Luan esticar o braço e deixar a porrada bater em sua luva!

Trama para Lescura na esquerda cruzar pro meio, Felipe mandou por cima e na reposição ligeira, ligação com Calabresi, que escapou sem marcação para alcançar o que era improvável! 4 x 4! O HB não parou e manteve a blitz, até Tonon decretar a virada para 5 x 4! Na saída, Oriani levou pela ala direita e tentou, mas Ricardo estava atento! Era época à qual o VM não se encontrava, e eram os herculistas quem se distribuíam de maneira correta dentro de quadra! Contudo, a mentalidade do VM está em dia, então Urbano passou pra frente, Lescura cruzou, bate e rebate, o mesmo Lescura chegou e dividiu com Ricardo para empurrar o 5 x 5 na raça! No minuto seguinte, Oriani escapou de novo pela direita e bateu rasteiro, mas Ricardo salvou a corner!

Trabalhava o melão o VM, e a bola foi dentro da área para Felipe desviar a nova virada e obrigar a parada da cúpula HB! 6 x 5! Na volta, recuperação de Urbano e chegada de Felipe para a sapatada da entrada da área! 7 x 5! Aparentemente, era o fim da linha para um HB que se recusava a desistir! Falta para Tonon na intermediária direita que virou pressão para ele mesmo concluir bonito, mas por cima do travessão! 

Faltava pouco para o Hércules Biblioteca se despedir da Aço 22 com boa trama de Lescura por dentro, só que mandando por cima do arco! Resposta com Fabrizio sendo travado dentro da área! O VM tentava tranquilizar, e depois da recuperação atrás de Paraíba, esticada para Oriani mandar 8 x 5 no canto! Luiz Goulart e Fabrizio falando entre si de altura, enquanto a zaga se emocionava na frente de Lescura, que dispensou o nono! A peleja virou churrasco de fim de ano da firma! Linha de passe, Urbano, Moura, Oriani, na esquerda, cruzou rasteiro e Lescura deslizou para anotar 9 x 5 e colocar o Vila Monumento nas Oitavas de final para enfrentar o CAABA!

Ficha técnica

Vila Monumento 9 x 5 Hércules Biblioteca – 7ª rodada - final de classificação do Grupo A do XXII Chuteira de Aço

Gols: Lescura (3), Felipe (3), Rapha, Giba e Oriani (VM); Marcoti, Tonon (3) e Calabresi (HB)

MVPs: 1 – Lescura (Vila Monumento); 2 – Felipe (Vila Monumento); 3 – Tonon (Hércules Biblioteca)

MVGs: Luan (Vila Monumento) – 0 | Ricardo (Hércules Biblioteca) – 0
 
Comentários (0)