Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O Arouca desconhecia um triunfo desde maio, até aparecer o bom e velho Ras Time para voltar a ter sucesso – e deixar a zona da eliminação sumária de presente ao tradicional freguês

Em maio não se debatia ainda a tarifação de D. Trump. Era um momento também onde, na boca democrática do povo, algum time brasileiro era mais favorito que o campeão Chelsea no Mundial de Clubes. Vale lembrar que estávamos mais próximos da Páscoa do que o Natal inclusive, quando o Arouca alcançou seu primeiro triunfo no Classic 3 e, depois disso, foram cinco rodadas no abatedouro, sofrendo sucessivas goleadas. Porém a sorte chegou ao ver o Ras Time como adversário, e talvez alguns retornos, como os de Thiaguinho e Ton, ajudaram o duplamente finalista a fazer 6 x 0 de maneira orgânica. O resultado tirou os arouquenses da zona da eliminação sumária, colocando o histórico freguês nela, restando quatro partidas para cada time.

“1, 2, 3 haxixe” foi a subversão que eu ouvi no grito de guerra vindo pelo lado azul e branco! Vamos lá, Ras, pois o momento de desforra com um Arouca, longe de sua tradição, era agora! Em outras palavras, os arouquistas estavam capengas! Mesmo assim, Nelsinho, duplamente desolado com as atuações de Aroucão e Verdão, mostraria seu lado gentleman vindo contar do abraço entre Mogi e Moskito! Professor Pardeko não queria alívio na marcação pelas partes de Flavinho, Mogi, Thiaguinho, Rernanes, Macaulin e Sujeira, mas foi Nelsinho e Renan, pela esquerda, com cruzamento rasteiro para Cipó segurar, que começaram os trabalhos. Ainda tinha Ton, Thiaguinho e Fon para compor um elenco realmente pressionado: Macaulin jogou o lateral, pela direita, na segunda trave, mas o sozinho Mogi deu um Van Damme com pé de geleia, e o melão explodiu como gosma na rede pelo lado de fora! O jogo era disputado, e Thiaguinho ganhou do xará arouquista para dar boa arriscada pela ala canhota, mas contar com desvio para um escanteio que Mogi concluiu, de primeira, em direção às estrelas!

Cipó e o capitão Marinho eram meros espectadores por enquanto. Como se aguardava, tecnicamente o clássico dos clássicos do Classic não empolgava. Mesmo assim, com águas batendo em bumbuns, a busca pela inauguração do marcador era o alento – que poderia ter sido a favor do primeiro vice-campeão de Classic quando Flavinho tentou jogada ensaiada com Mogi, em falta frontal, mas elevou nas mãos de Marinho. Após a reposição, o RT recuperou a posse até Rernanes finalizar cruzado da esquerda, mas a tiro de meta! Contudo, o gol saiu do outro lado na resposta com Nelsinho, derrubado pela ala direita por Sujeira. Fon rolou a cobrança pra dentro para a pancada de Thiaguinho, da entrada da área, que passou por debaixo de Cipó! 1 x 0! 

Bruninho e Silas seriam as primeiras promoções do professor Pardeko, pois o cenário do encontro do 10º contra o 11º era ainda físico e tático mesmo com o placar aberto e as marcações ligadas! Inclusive os suplentes do RT ao avistarem Luan DJ livre na segunda trave em corner para o Arouca! Depois ele foi se engalfinhar com Cipó, e ambos desabaram no gramado no mesmo momento em que Interior entregava a carta de demissão de Nelsinho… para o arouca 9 descansar um pouco! Também foi só depois de alguns minutos de meiucas travadas que Mateus escapou pela direita, mas cruzando muito alto!

Flavinho teve infração para cobrar pela intermediária canhota, porém foi Silas que acertou a barreira. O Arouca fazia ainda cosplay do Arouca das duas primeiras edições de Chuteira Classic, mas era nitidamente mais confiante nas criações de jogadas. Interior fez o pivô na área e achou Luan DJ livre, só que a música escolhida foi errada, meu DJ predileto (aproveito pra te zoar agora, porque no fim, o troco a mim viria com juros)! O time acertou a marcação e não deixava Bruninho, Silas, Sujeira, Antonio, Gustavo e Rernanes performar: momento lúdico do sistema defensivo do RT, Luan DJ apertou, e a zaga entregou nos pés de Mateus, na entrada da área, que ainda contou com desvio no caminho para liquidar Cipó! 2 x 0!

Orgânica a vitória parcial do Arouca. Até o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro, quem jogava de amarelo e azul não deixava quem atuava de branco e azul respirar. Moskito testou da entrada da área Cipó, que defendeu com os pés! O time controlou a posse na quadra de ataque, cansando o RT, que só teve atitude quando Thiaguinho errou o passe para o ataque e Rernanes partiu para dar linda assistência na esquerda para Bruninho. Ele esperou a chegada do melão para dar uma cavadinha na saída de Marinho, mas apenas irritou quem iniciou a trama! Com Luan DJ passando pela cabine de imprensa, se chamando de Hulk (mal sabia ele que viria algo melhor que as apresentações do atacante do Atlético Mineiro)!

Rernanes, Macaulin, Flavinho, Mogi, Thiaguinho e Silas iniciaram a etapa decisiva distantes de dar esperanças à sua torcida. Viram Interior e Fon quase ampliarem no primeiro minuto! Depois disso, o RT teve cabeçada com Thiaguinho, e mais além, uma infração pela direita conquistada pelo mesmo RT 30. Mogi soltou a bomba cruzada na cobrança que saiu pela lateral, e, na saída, a aroucada imprimiu seu ritmo para Nelsinho avançar pelo flanco esquerdo, dividindo com Macaulin, mas acertando o canto oposto com dramaticidade! 3 x 0! Murchou como balão o RT!

Rernanes chutou pelo costado esquerdo a tiro de meta. O RT passou a ter uma intensidade enganadora, porque o Arouca tinha total controle da situação, mesmo pedindo break um tanto cedo. Estava preocupado com a volta, quando Macaulin arremessou lateral ao meu lado para Rernanes chicotar de primeira. Trave! No minuto seguinte, Bruninho jogou lateral pela direita para Macaulin pegar de Pr1ma Sports, mas à linha de fundo! O RT havia melhorado, mas veio Thiaguinho da zaga arouquista para cruzar pela esquerda. Mateus não concluiu como gostaria! Tal qual Mogi, respondendo com bomba em arremate da intermediária! Thiaguinho poderia aumentar depois de se aventurar pela esquerda! Jogo tão divertido quanto a resenha de Interior e Luan DJ, ambos olhando o onipresente Thiaguinho desarmar Mogi dentro da área de ataque do RT!

Interior entrou e marcou 4 x 0 em jogada com Nelsinho, este, muito aplaudido e comparado por Luan DJ, ainda ao meu lado, a Vitor Roque! Professor Pardeko chamou sua turma para acertar os detalhes do velório e enterro, porque o RT estava morto no jogo! Mesmo não desistindo, Bruninho, Mogi e Flavinho não sabiam o que fazer diante de Thiaguinho, o segundo dono da defesa arouquista, porque o número 1 é o eterno M1! Luan DJ, sim, teve consciência ao arrancar boa defesa de Cipó no chão! A aroucada esfriou o clássico como queria. Passou a trocar passes na sua quadra, forçando o empilhamento de faltas coletivas feitas pelo RT! 

A luta de Gustavo, Azoubel, Mazzão, Flavinho, Rernanes e Bruninho era fazer o tento de honra e não cometer a quinta infração, mas as armas usadas foram equivocadas e o time ficou pendurado. Para piorar, perdeu Rernanes por lesão. O Arouca também chegou ao limite de faltas permitidas, e o professor-ditador Nelsinho então passou a ameaçar seus arouquistas, como Luan DJ: “Se não correr vou tirar sua pick-up de som e seu toca-discos”! Nem precisou, porque o Arouca encontrou o amigo predileto para se reabilitar depois de CINCO RODADAS SEM VENCER não nos esqueçamos, ausente Markinho! Renan não passou por Cipó na primeira, mas acertou 5 x 0 na descida do rebote! O massacre terminou com a lindeza assinada por Luan DJ, por cobertura, do lado direito da própria zaga, colado na bandeira de escanteio: praticamente do banco de suplentes! Pintura de 6 x 0 que viajou e encobriu um adiantado Cipó para compensar o gol fácil perdido na primeira etapa! Para dizer que, aparentemente, o Aroucão voltou!

Ficha técnica

Arouca 6 x 0 Ras Time – 7ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic

Gols: Thiaguinho, Mateus, Nelsinho, Interior, Renan e Luan (A)

Cartão amarelo: Macaulin (RT)

MVPs: 1 – Thiaguinho (Arouca); 2 – Nelsinho (Arouca); 3 – Mateus (Arouca)

MVGs: Marinho (Arouca) – 0 | Cipó (Ras Time) – menos 1
 
Comentários (0)