Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após um massacre do Puzzle na primeira etapa, Avaí Xurupita reage de forma avassaladora, mas não conseguiu evitar a derrota e se complicou pelas primeiras posições

O confronto entre Puzzle e Avaí Xurupita teve um tempo comandado por cada equipe, com o time verde chegando a abrir vantagem de 6 x 1, mas vê-la diminuir para apenas um tento de diferença e sofrer sustos na reta final. Mesmo assim, o Puzzle confirmou a vitória e garantiu no mínimo a segunda colocação no grupo, já que ainda pode ser ultrapassado pelo Galatassarrei VC. Enquanto isso, o AX vê a busca por posições melhores escapar e precisará vencer nas últimas rodadas para não se complicar ainda mais.

Como era de se esperar, o Puzzle entrou desde os primeiros minutos em alta rotação na partida, buscando fazer um resultado tranquilo na etapa inicial, e que pudesse apenas administrar na sequência do confronto, mas isso deu certo apenas até certo ponto. Isso porque a pressão de início deu resultado quando Amaury recebeu a bola ainda no setor defensivo, tocou de primeira para Rabisco na ala e partiu para receber de volta, precisando cortar para a esquerda tirando o marcador e bater colocado para fazer o primeiro! 1 x 0!

Apenas dois minutos depois, a pressão se manteve forte próximo da área do Avaí, e um bate-rebate na área fez com que a bola sobrasse para Cacosa, que acionou Luizinho no pivô rapidamente e recebeu de volta, só precisando tocar na saída de Helton para ampliar! 2 x 0! Após isso, o Avaí Xurupita viu que precisava de uma reação rápida, e acabou decidino lançar Guima à sua posição de goleiro-linha ainda na etapa inicial.

Mesmo assim, a postura do Puzzle foi de seguir sufocando o adversário para que ele não conseguisse impor sua superioridade numérica na quadra de ataque para diminuir a desvantagem. Pouco depois, a estratégia deu resultado, e a equipe não desperdiçou a nova oportunidade que teve, com Luizinho e Joel saindo de frente para Guima para guardar o segundo guardar mais um nas redes! 3 x 0! Pouco depois, foi a vez do AX responder em jogada de pivô que rendeu bela chance para o Repeke, que chegou batendo travado, mas acertou a trave de Arthur com muito perigo.

Pouco depois, o Puzzle acabou sofrendo a sexta falta na etapa inicial, com Luizinho tendo a responsabilidade da cobrança. Sem nervosismo, o jogador penteou a bola uma vez e tocou meia-altura na saída do goleiro titular! 4 x 0! Logo na sequência, o time verde foi quem fez falta, levando o adversário à linha de shootout para ver Mayer levar para a esquerda e tocar na saída de Arthur para diminuir o prejuízo no último lance do primeiro tempo! 4 x 1!

Mesmo com a vantagem confortável, o Puzzle seguiu a rotação alta da primeira etapa e foi quem trouxe perigo ao gol adversário no início, com Nonato sendo lançado em profundidade para dividir com Helton e conseguir vencê-lo, mas acertando a trave! Pouco depois, a pressão na quadra ofensiva acabou sendo fatal, com Nonato roubando a bola e tocando para Kaique, que ameaçou a batida de primeira, deixando o marcador para trás e batendo forte contra Guima, fazendo mais um! 5 x 1! Sem hesitar em aumentar a conta, foi a vez de Kaique servir de garçom para Rabisco tocar cruzado no canto! 6 x 1!

Após um enorme sangramento ser estancado, foi a vez do Avaí Xurupita demonstrar suas forças ofensivas, e a equipe diminuiu novamente em cobrança de falta de Naganawa, que mirou embaixo das pernas de Jhow e acertou o alvo! 6 x 2! Com a diminuição na intensidade do adversário, o pivô de Fábio foi providencial para Gabriel chegar batendo para fazer mais um e animar o time em busca de uma reação que seria histórica! 6 x 3! Demonstrando que o gás ainda não tinha acabado, a pressão avaiana no setor de ataque fez a diferença mais uma vez quando a defesa adversária tentou chutão para o ataque e acertou o peito de Gabriel, que só precisou ameaçar para limpar a marcação antes de bater! 6 x 4!

Em uma mudança de cenário completamente inesperada, a pressão no ataque funcionou mais uma vez com Botelho saindo de frente para Jhow para bater, ainda acertando a trave antes de entrar e colocar apenas um de diferença no placar para a reta final! 6 x 5! Pouco depois, Repeke quase deixou tudo igual quando recebeu em profundidade e bateu rápido buscando o ângulo adversário, passando perto, mas mandando para fora, antes da arbitragem colocar ponto final e mais três para o Puzzle!

Ficha técnica

Puzzle 6 x 5 Avaí Xurupita – 5ª rodada do Grupo A do XXVI Chuteira de Bronze 

 
Gols: Amaury, Cacosa, Joel, Luizinho, Kaique e Rabisco (P); Gabriel (2), Mayer, Naganawa e Botelho (AX)
 
Cartões amarelos: Joel, Luizinho, Wawa e Rabisco (P); Botelho e Repeke (AX)

MVPs: 1 – Luizinho (Puzzle); 2 – Gabriel (Avaí Xurupita); 3 – Amaury (Puzzle)

MVGs: Jhow (01) e Arthur (zero) (Puzzle) | Helton (Avaí Xurupita) (01)
Comentários (0)