Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Foi justa a igualdade entre Paulista Classic e Madruga, num bom indício do que será a briga pelo título

Empate empolgante em 3 x 3 entre Real Madruga e Real Paulista Classic para fechar legal a fase de classificação, à qual ambos passaram com louvor às Quartas de final. O ex vice-líder chegou a colocar dois de vantagem, com Joãozinho aumentando seu score na artilharia, mas os madruguistas nunca desistiram, para arrancar uma igualdade que os deixou na 4ª posição, prontos para revanche ante o Sete de Perdizes, enquanto a terceira colocação foi a posição do RPC, perto de reencontrar o freguês de longa data, o All Games.

Começo acelerado nossa senhora! Madrugada ativa na trinca Zé Mannis, Ornelas de pivô e Godinho atirando pra cima com perigo! Jogo bom, pra lá e pra cá! Porém nada de gols, e goleiros sem fazer defesas em três minutos! O game começou travado e disputado, mas realmente Gordo e Gualtieri mais repunham jogo do que agarravam chutes. Vamos ver Zé Mannis batendo falta pela meia-cancha central: rolada de lado para Cardoso dar peteleco e o contra-ataque com pedalada de Kuminha impressionar somente!

Pina carregou pelo meio e sentou pé para ótima defesa de João Gualtieri! Zé Mannis deu bicudinha torta na resposta, menos importante que o corner pela esquerda na segunda trave para a testada de Cardoso no alto, cruzado: milagre de Gordo ao evitar “madrugabol”! Partida parelha, no minuto seguinte trabalharam Papai do Axé com chute de Kuminha, que pediu desvio, mas viu seu chute sair à linha de fundo! O ritmo continuava quente nas marcações, hora que Zé Mannis arremessou lateral curto pela direita à chegada furtiva de Ornelas, de cocuruto pra fora e a resposta veio fervendo com Kuminha no centro e abrindo para pancada de Dutra da direita: no travessão! O RPC manteve-se ativo e o passe foi na área à letra legal de João Gobatto, mais ainda interessante foi notar João Gualtieri salvar!

Papai do Axé e João Gobatto tramaram sorrateiramente pela esquerda, mas a bola saiu rasteira a tiro de meta e a resposta veio com escanteio para possível “madrugabol”, mas a arbitragem não ouviu os brados do professor Barriga, o arremesso foi feito, nada feito, e daí sim o break! Retorno com Lucas Nieto buscando tramar com João Gualtieri, numa inversão de valores pois agora Bruninho Schiavetti receberia pela ala esquerda para sentar a botina e conquistar corner, cobrado para forçar, depois, Nieto receber de lateral e sentar pau, bater em Ornelas, voltar, pressão na área, até o RM 9 cacetar 1 x 0 pra dentro aleluia! 

O RPC voltou à carga após o baque em chute rasteiro e cruzado de João Gobatto, da direita, mas a zaga azul estava ligada e sua distribuição tática impressionava! Ornelas recebeu falta na ala esquerda, Zé Mannis rolou invertida para Nieto cacetar a bunda da marcação, o rebote ficar na área e ele e Bruninho Schiavetti perderem a ampliação, ainda mais que a resposta foi com novo travessão de Dutra? Não é possível, anotei errado! O RM não ficou na encolha e veio com bicudinha de Zé Mannis, fácil a Gordo. A madrugada mantinha ótima postura e deixava quem perdia, sem criatividade, apenas marcando.

João Gobatto passou a jogar mais recuado então, e isso mudou o panorama para a troca de lados na quadra, na trama de passes para o artilheiro arriscar da intermediária, no canto! 1 x 1! Décimo quarto tento de Joãozinho, artilheiro do Classic 3! As entradas de Gabão, Bizuza e Jeff deram novo ânimo ao RPC, que equilibrou o game e Jeff levou pelo costado esquerdo, fintou Nieto, e desceu a perna cruzada para descolar escanteio batido para o rebote de Kuminha - numa jogada onde nem eu peguei direito pra descrever, tampouco o RPC 8 soube lembrar dos detalhes de seu tento! 2 x 1!

Foi prolongada a sucia do RM no intervalo, e parece ter funcionado com reinício e lançamento espetacular de Cardoso para Nieto dentro da área não concluir! Mas, a resposta com Kuminha passando para o pivô de Bizuza, voltando atrás pra sapatada do RPC 8 no travessão outra vez, também foi bacana! O confronto começava de novo acelerado no segundo tempo, com o RPC sob o comando de Kuminha, enquanto Campos respondeu com chute à linha de fundo!

João Gualtieri passou a ser mais ativo na linha, mas o RPC marcava com Manzano e o estreante Digão, enquanto Kuminha chamava o jogo entre um RM dependente do rasante de Zaron que passou por cima do arco! A madrugada voltava a ficar mais assanhada, e veio no jogo aéreo de escanteio pela esquerda para Zaron testar no travessão! Professor Barriga promovia mudanças, enquanto Cardoso finalizava falta rasteira rolada por Zaron, mas pra fora!

Permanecia o RM participativo, mas logo o RPC rechaçaria o entusiasmo na trama de Kuminha, Papai do Axé, Jeff fazendo careta, e Digão, pela direita, pegando de destra, de três dedos, cruzado no canto esquerdo! 3 x 1! A ducha foi mais ou menos fria pra madrugada, remando novamente contra um RPC babando pra ser vice-líder geral, no momento de falta para Zé Mannis, na intermediária central: rolada à direita para a cruzada canhota de Nieto que desviou a escanteio! Após a batida, pressão total do RM, rebote e paulada de Caique! 2 x 3!

Gordo fez boa defesa no chão depois de arremate de Nieto pra mim, Caique pra Ornelas, este, preparando-se para entrar num momento ao qual Nieto recebeu pela direita e meteu cruzado com perigo! O RM escalava para o empate, enquanto o RPC se segurava e a catimba passou a ser mais vista, tanto quanto as assertivas marcações para quem não ficava com o melão! Bola pro mato de Manzano depois de lateral de Zé Mannis! O RM buscava espaço, mas o máximo alcançado foi a quinta falta coletiva, na infração de Cainho. O RPC ficou com ciúme e também ficou pendurado! Catimba!

Estava chegando a hora de os times darem adeus à primeira fase de um Classic 3 sem favorito ao título enquanto João Gualtieri mandava a bomba da intermediária, e dentro da área, pegando na mão da zaga do RPC! Ornelas converteu a penalidade no mesmo canto onde pulou Gordo: direito para quem bateu, esquerdo a quem não defendeu o 3 x 3! A cúpula RPC pediu break em seguida! Catimba! Dutra bateu lateral da direita e Papai do Axé chicoteou de primeira: milagre de João Gualtieri! Igualdade justíssima, num ótimo parâmetro para as Quartas de final!

Ficha técnica

Real Paulista Classic 3 x 3 Real Madruga – 11ª rodada - Final de classificação do III Chuteira Classic

Gols: Joãozinho, Kuminha e Digão (RPC); Ornelas (2) e Caique (RM)

Cartões amarelos: Joãozinho (RPC); Cainho (RM)

MVPs: 1 – Ornelas (Real Madruga); 2 – Kuminha (Real Paulista Classic); 3 – Joãozinho (Real Paulista Classic)

MVGs: Gordo (Real Paulista Classic) – 3 | João Gualtieri (Real Madruga) – 2
 
Comentários (0)