Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Boa Leva a melhor em disputa pela vice-liderança ante o Tapas, que encara o Necaxa nas quartas

 
Depois de perder para o Joga 13 na rodada anterior e ver a 1ª posição consolidada com o rival, o Boa se viu em maus lençóis ao ter de ao menos empatar com o Tapas para não perder a 2ª posição e a vaga direta na semifinal. O adversário vinha embalado e queria a vitória; o Boa jogava pelo empate. Ao fim, apesar de toda vontade e perseverança dos comandados de Salomão, o placar de 2 x 1 em favor do Boa manteve as coisas como estavam antes da rodada.
 
Foi no contra-ataque a primeira chance real de gol, com Zé disparando e chutando fora após escanteio do Boa Pergunta. Zé apareceu de novo em tabela com Luz, mas, da linha da área, ele mandou por cima do travessão. Tomi começou como titular e experimentou de longe. Dias tirou de soco.
 
O Boa não mostrava muita vontade e as chegadas ao ataque eram tímidas. Em falta, Cozzo mandou muito alto. Depois o mesmo camisa 10 cruzou da esquerda e a bola passou raspando a trave. Ninguém estava ali para conferir. No escanteio, Cunha pegou mal e errou de cabeça.
 
A partir daí já ficava claro que Rato jogava atrás, quase como um líbero, e era o melhor do Boa, se destacando nos desarmes. Ele salvou gol certo de Luz e outro de Zé quando, já dentro da área, iam meter o pé na bola. Entretanto, o Tapas podia ter marcado em duas ocasiões antes de sofrer o gol. Após lateral, Luz cabeceou e a bola explodiu no travessão! Em outra, Zaron deu lindo toque por cima da zaga para Zé, que podia ter chutado mas preferiu encerar e tocar de lado, para ninguém...
 
Aos 14, o contra-ataque de Matheus teve tabela com Cunha e chute do camisa 20 certeiro! 1 x 0! Zaron já era quem mais queria jogo e ciscava muito pelo meio. Da direita, ele chutou por cima. Em triangulação com Brunão e Zé, ele também jogou lá pro alto. Gingando bonito pelo meio, seu chute foi pra fora. De cabeça, ele tocou fácil e fraco para Dias agarrar. Calibra o pé, meu!
 
O Boa podia ter feito mais um gol antes do intervalo, mas o carrinho de Cozzo na área não atingiu a bola em cheio por centímetros em passe de Dezinho! De biquinho Cozzo tentou, e errou.
 
O Tapas era melhor, mas não tinha sucesso nas finalizações. Essa continuou sendo a tônica da primeira metade do segundo tempo. Zé tabelou com Brunão e deu toquinho por cima de Dias mas para fora! Do meio, Zé chutou e Dias deu leve e providencial desvio no chão para salvar. Em toque de Zaron, Baptista mandou por cima da meta.
 
O Boa esperava o contra-ataque, e Matheus chutou rapidamente após recuperação, mas nada feito. Zé ganhou escanteio após chute da direita e, quando bateu, Luz apareceu no segundo pau para cabecear e Dias fazer milagre, tirando a bola em cima da linha! Para muitos observadores, lembrou Gordon Banks na cabeçada de Pelé pulando no canto baixo e tirando a bola praticamente de dentro do gol!
 
O castigo veio a galope. Cunha, de costas, achou Cozzo entrando pela direita e rolou. Alê defendeu, mas a bola voltou para o camisa 10, que escorou em 2 x 0! O Tapas parou o jogo para repensar a tática. Na volta, ficou claro que nada deu certo na conversa. Só deu Boa e numa chance a bola não entrou por milagre. Matias bateu da esquerda e a bola ficou pererecando na área após defesa. Rato chegou e foi travado. A bola subiu e Cunha, a um metro da linha do gol, meteu a cabeça e a bola se perdeu por cima do gol!!!
 
Depois disso ainda Cozzo e Rato fizeram Alê trabalhar no mesmo lance. Eis que o Boa pediu tempo, já próximo dos 20 minutos. Aí, na volta, confirmando que quem pede tempo se dá mal, o Tapas diminuiu em chute de Zé após cruzamento de Tomi. 2 x 1 e fim de jogo!
 
O Boa Pergunta descansa e só volta na semi, encarando o vencedor das quartas de melhor campanha na 1ª fase. O Tapas fica na 3ª posição e tem o Necaxa no dia 22, pelas quartas. Qualquer empate leva a decisão às penalidades.
 
Ficha técnica
 
Tapas 1 x 2 Boa Pergunta – 7ª rodada da VII Copa Calcio

Gols: Zé (T); Cozzo e Matheus (BP)

Cartão amarelo: Cozzo (BP)

MVPs: 1 – Rato (Boa Pergunta); 2 – Zaron (Tapas); 3 – Cozzo (Boa Pergunta)
Comentários (0)