Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com tripleta de Rocha, Na Hora É Bom atropela na primeira etapa, perde gás na parte final e é quase surpreendido pelo Last Dance, mas carimba o passaporte para a Prata 31

Quando saiu o sorteio dos grupos, o Na Hora É Bom era considerado um bicho-papão e favorito ao acesso direto à Prata 31. Os Gorilas Vermelhos confirmaram os prognósticos e não saíram do topo da tabela desde a rodada 2, quando golearam o Joga Fácil por 6 x 0. Nem a única derrota na fase classificatória para o Absolutos, pela 4ª jornada, foi suficiente para Rocha, Pio e cia. arredarem o pé da liderança, que, nas últimas rodadas, ganhou a presença do Bicho Solto. Após o eletrizante 3 x 3 na semana passada, o NHB dependia das próprias forças para ser prateado e, contra o também classificado Last Dance, fez um primeiro tempo arrasador ao abrir 5 x 2, mas perdeu fôlego na parte final e quase foi surpreendido. O resultado de 5 x 4 deu o acesso aos rubros pelo saldo de gols (11 contra 8) e o retorno aos gramados acontecerá a partir das quartas de final.
 
A galera do Bicho Solto ocupou parte das cadeiras da Arena Chuteira de Ouro 4, afinal de contas, era outra parte envolvida na parada e vestia por baixo o manto rosa do LD. Com a bola rolando, os dançarinos foram ao ataque com Guaraná e o tiro rasteiro passou à esquerda de Gaspar. A resposta veio no lateral cobrado por Burn pelo lado direito e Rocha apareceu como uma flecha para desviar de cabeça, mas Dudu fez um DEFESÃO e cedeu o escanteio!
 
Era só o começo da pressão. Aos 2 minutos, Binha conectou Rocha na entrada da área e o tiro desviou na defesa e foi para corner. O lance seguiu, Pio cruzou da direita, a redonda atravessou a área e se apresentou aos pés de Binha, que encheu o pé e acertou o rodapé direito de Dudu! GOLO! O NHB balança a roseira adversária! 1 x 0!
 
As esquadras não queriam saber de tirar o pé e Cucio apareceu no setor ofensivo, preparou, apontou e soltou o canudo, carimbando a zaga vermelha. Enquanto isso, Rocha bateu a carteira do coleguinha, avançou algumas jardas, tabelou com Chicão, recebeu de volta e mirou o canto, mas Dudu salvou os dançarinos do 2x0! Aos 7 minutos, Kenzo foi derrubado a poucos passos da área e a arbitragem marcou a falta. Guaraná tomou posição, calibrou o pé e contou com um leve desvio na barreira para comemorar o empate! Sem chance para Gaspar! Outra vez, NHB? Três gols de falta sofridos na fase de grupos por desvio na barreira pode pedir música no ‘Planeta Chuteira’! Contra Absolutos e Bicho Solto, o cenário foi o mesmo! Tudo igual! 1 x 1!
 
O tento não assustou os vermelhos, que imprimiram o forte ritmo e precisaram de dois minutos para deixar a vantagem em dois tentos. Rocha finalizou cruzado e errou o alvo. Fora! Aos 8’, Binha apareceu sem marcação na esquerda, levou vantagem sobre o marcador e deu uma bela tacada na caçapa canhota de Dudu! Doblete do camisa 21. 2 x 1! No giro seguinte, erro na saída de bola, Chicão aproveitou a avenida canhota livre e cruzou na medida para Rocha, de carrinho, empurrar e comemorar! Os Gorilas Vermelhos estão com apetite! 3 x 1!
 
Mais NHB! Burn cobrou escanteio da direita, Rocha desviou de cuca e Dudu fez bela defesa! Depois, Rozin encontrou espaço e atirou de longa distância, porém, errou o alvo e a redonda subiu demais. É hora dos dançarinos pararem o game. Dito e feito. Break aos 13 minutos para colocar a casa em ordem.
 
O ritmo diminuiu e o Na Hora É Bom estava confortável com a vantagem, enquanto o Last Dance queria entrar na peleja o quanto antes. As esquadras trocaram golpes nos cinco minutos finais e Vitor atirou do meio da rua e errou o alvo. Longe, garotinho. Enquanto isso, Rocha disparou pela canhota, foi à linha de fundo e rolou para Binha, mas Dudu segurou firme. Aos 20’, Rocha cobrou falta e o melão desviou na barreira. Corner. O lance seguiu, levantamento de Pio da direita e o camisa 9 estava no lugar certo para desviar de cuca e vencer o guarda-redes dançarino! Score ampliado! 4 x 1!
 
Resposta imediata! Binha dormiu no ponto, vacilou e Biel ganhou na velocidade, preparou, apontou e soltou o canudo em cima de Gaspar. A sobra ficou com Vitor, que ganhou da zaga, ajeitou para o melhor pé e guardou no canto direito! 2 x 4! Porém, o NHB estava com o silenciador ativado e o lançamento da defesa encontrou o peito de Pio, que ajeitou com carinho e deixou Rocha livre, leve e solto para guardar no rodapé canhoto aos 22’! Tripleta do NHB 9! Os vermelhos querem subir! 5 x 2!
 
O Last Dance ficou perto de marcar o terceiro após Léo receber dentro da área e encher o pé, mas Gaspar cresceu na frente e fez um DEFESÃO! Arrojado o arqueiro! Enquanto isso, Rocha estava inspirado e queria mais, mas Dudu buscou no canto esquerdo e vamos para o recreio.
 
Vamos para o segundo tempo e o Na Hora É Bom estava com apetite, enquanto o LD e os “secadores de plantão” estavam um pouco desanimados. Binha conectou Rocha na canhota e o tiro venenoso tirou tinta do travessão. Na sequência, Chicão deixou Pio com liberdade para chutar, porém, errou o alvo. Fora! Fechando a trinca, Chicão recebeu de Rocha e mirou o rodapé direito, mas Dudu buscou e prometeu que não seria vazado na etapa complementar.
 
Mais Gorilas Vermelhos! Binha estava com o “modo garçom” ativado e deixou Pio em condições de arremate, mas Dudu adicionou mais uma intervenção na conta e continuava intransponível. Na sequência, falta frontal e Pio tomou distância, porém, carimbou a barreira e a redonda se perdeu pela linha de fundo.
 
O Last Dance saiu das cordas e resolveu tomar conta do duelo na metade final do período. Troca rápida de passes entre Guaraná e Cucio, assistência para o arremate de Kenzo e a redonda subiu demais. Depois, o LD meia-dúzia apareceu na esquerda, ligou para Cucio na meiuca e deixou Biel na cara do gol, mas o chute explodiu em Gaspar e a esfera beijou o travessão. Era apenas o início da pressão.
 
Aos 16 minutos, Cucio desfilou pela avenida direita e cruzou para Paulão finalizar em cima da zaga. Após o bate-rebate na cozinha, a pelota se apresentou para Marret carimbar o rodapé canhoto de Gaspar! A comemoração foi inevitável e tem time que quer ressurgir na partida! 3 x 5! Na sequência, Gustavo disparou o míssil e exagerou na dose. Fora! Haja pressão, amigos! Hora do NHB pedir tempo!
 
O Last Dance continuava melhor e Kenzo tabelou com Vitor, recebeu de volta e mirou o canto direito, porém, errou o alvo. Depois, o avante meia-dúzia cobrou a falta na barreira e Gaspar teve tranquilidade em segurar. Depois de um longo inverno, os Gorilas Vermelhos foram ao ataque e tiveram uma chance incrível para matar o jogo. Kenzo derrubou Chicão no meio da quadra e a infração foi marcada, porém, a esquadra rosa estava pendurada e o shoot out foi inevitável. Pio pegou a bola, tomou distância, esperou a autorização, avançou, cortou o goleiro, foi à linha de fundo e chutou em cima de Vitor! NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!! Era a bola do jogo, garotinho! O LD comemora e continua vivo na parada!
 
Aos 24 minutos, Vitor cruzou da esquerda e rolou para Kenzo finalizar no centro da meta! TEEEMOS UM JOGO! 4 x 5! A pressão continuava e Kenzo voltou a assustar após chutaço do meio da rua, Gaspar bateu roupa e a zaga afastou! Depois, Vitor errou o alvo ao finalizar à direita. Haja pressão!
 
O Last Dance ainda perderia Léo expulso após trocar uma ideia com o árbitro e, mesmo momentaneamente com um a menos, teve a última descida com Cucio, mas Gaspar encaixou no centro da meta e a arbitragem decretou o fim do espetáculo.
 
O Na Hora É Bom é o novo membro da Prata 31 em 2026! Dominante desde a 2ª rodada, a trupe rubra fecha a fase classificatória com cinco vitórias, um empate e uma derrota. A equipe terá uns dias de folga e retornará apenas nas quartas de final. Já o Last Dance terá que jogar as oitavas de final contra o OC Tabão, 4º colocado do Grupo B. Em caso de classificação, o NHB estará outra vez no radar.
 
Ficha técnica

Na Hora É Bom 5 x 4 Last Dance — 7ª rodada - final de classificação do Grupo A do XXVII Chuteira de Bronze

Gols: Binha (2) e Rocha (3) (NHB); Guaraná, Vitor, Marret e Kenzo (LD)

Cartões amarelos: Paulão, Cucio e Léo (LD)

Cartão vermelho: Léo (LD)

MVPs: 1 – Rocha (Na Hora É Bom); 2 – Binha (Na Hora É Bom); 3 – Kenzo (Last Dance)

MVGs: Gaspar (Na Hora É Bom) – 3 | Dudu (Last Dance) – 3
 
Comentários (0)