Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No fechamento da terceira rodada, Sagrado surpreende o Se7e de Perdizes para escrever sua primeira fábula no Chuteira Classic

O Sagrado mostrou de novo: vem para incomodar no Classic 3 ao apostar em seu ótimo sistema defensivo - coordenado por Beça - para a exploração dos erros de qualquer adversário usando seu mortífero ataque. A vítima de ontem foi o Se7e de Perdizes, que perdeu a oportunidade de coliderar a competição junto a Cachorro Velho e Soberanos. O placar de 3 x 2 é um pouco lúdico, dado que Índio e Gallego descontaram apenas nos minutos finais, pois, antes, os sagradistas já tinham aberto três de vantagem para sacramentar sua primeira vitória no enredo do Chuteira Classic.

Coisa linda demais ver os elencos dos dois lados! Aquela dor de cabeça que pessoas-treinadoras apreciam! Se você não for citado na matéria, jogador, sem pensar em depressão: eram quatro quadros, além de as sobras formarem uma quinta equipe, em quadra - exceto por Aluno e Diego Gallego, únicos arqueiros de ofício no recinto, e pelo professor Pereira! Dé, Salgado, Rochinha, Filé, Beça e Cassio pelo Sagradinho, enquanto
Rubão, Gio, Índio, Carlinhos, Cayami e Jefferson, este com chute cruzado da direita para defesa de Aluno, iniciaram pelo 7. Resposta de Salgado para Rochinha, que deu para Dé espirrar o taco da entrada da área! Mais um minuto e Rochinha recebeu pelo meio para chutar colocado. Gallego caiu e encaixou. O 7 no contra-argumento de Carlinhos a Rubão no pivô, que devolveu à chinelada do se7ista 25 que tirou lasca do travessão! Este parágrafo resumiu os 4 minutos iniciais! 

Retomemos nossos fôlegos. As posturas se mantinham firmes. Cada peça buscando anular a adversária! Salgado descolou corner de Carlinhos, por exemplo. Depois da cobrança, o artilheiro do Pervas e Ventiladores ajeitou, mas Filé isolou a chance em Plutão! O 7 não queria ser diferente em termos de domínio. Passou a girar o melão com paciência, mas a defensiva sagradista tratava seu sistema cirurgicamente, dando opção para Filé desfilar até a entrada da área esquerda, limite estabelecido por Índio! Salgado jogou a ótima oportunidade na infração na barreira, para depois lançar o rebote por cima do refletor! Num instante onde a impressão era que, quem marcasse primeiro, venceria!

Somente Felipe Roth era um novo corpo no match. As táticas se mantinham. Gallego e Aluno passaram a ser olheiros e repositores de melão por bons instantes. Rubão não queria pressa no 7. Filé pegou o gancho depois de surgir sem marcação - após passe infiltrado first class de outro elemento inédito no evento, Luizinho: Filé foi o “sossegado da rodada”, sem saber como proceder na frente de Gallego, o mito entre os goleiros do Chuteira de Ouro! Porém, foi jogada isolada, porque as marcações estavam muito melhores do que a tentativa de Rubão ao receber lançamento, ainda na intermediária, e de lá soltar míssil direcionado às nuvens da rotina! 

Com Roth, Cross, Rubão, Cayami, Marcão e Nardone, o 7 ainda formava boas linhas de marcação, forçando Beça a chutar da entrada da área… um tanto torto! Puro ensaio para, no minuto seguinte, vir de novo o sagrado 22 levando para a direita e chutando cruzado! Não sei o porquê, mas anotei que Luizinho completou e depois pediu substituição, mas o 1 x 0 está creditado a Beça em súmula! Abertura no placar a modificar os panoramas e prognósticos no ChuteiraBet!

Sagrado apertando e trocando passes até Rochinha ficar com a sobra, mas mandar por cima do arco. Resposta de Nardone achando lindo passe a Índio dentro da área: o se7ista 93 desperdiçou a melhor chance do empate antes do pedido de tempo da própria equipe! Filé, Beça, Donça, Thiago Salgado, Tureba e Vini na adrenalina no retorno! Sonic pedindo o passe! Nardone lançando e Jefferson concluindo cruzado e rasteiro a tiro de meta: fim do saboroso primeiro tempo!

Gio começou a etapa final na missão de arrumar primeiro a cozinha se7ista junto a Cayami, Jefferson, Roth, Nardone e Sonic. Foi quando o se7ista 37 esteve descansando o tento sagradista, este, buscando sobriedade com Beça a Tureba, que abriu na entrada do rock and roll para Thiago Salgado pegar na veia, mas dando uma para trás (pelo menos com muito gosto e vontade!) - enquanto Jefferson mostrava-se indignado com a postura do 7 nos movimentos iniciais! Permanecia o cenário: match equilibrado!

Den, Caciquinho, Filé, Tureba, Thiago Salgado e Donça mantinham bom posicionamento, e ainda se arriscavam nos contra-ataques, como a troca de passes que alcançou Filé. Arremate sem confiança! Enquanto isso, resposta com o 7 pressionando e rodando o melão, até Cayami levar da direita para dentro e obrigar excelente ponte, indo buscar no ângulo, de Aluno a corner! Contra-argumento para Tureba, pela esquerda, arriscar cruzado a tiro de meta! Rubão na contrarresposta: que veneno! Mais um minuto e jogada de Jefferson abrindo na esquerda a Rubão. Cruzado no pé da trave! Excelente o confronto, meninos!

Veio na hora certa o pedido de tempo da cúpula sagradista. Porque o Se7e de Perdizes dava mini sufoco! Cayami, Nardone, Jefferson, Rubão, Gio e Marcão retornaram, estranhamente, sorridentes. Talvez para aliviar a ansiedade gerada pela concentrada defensiva que tinha Dé, Beça, Rochinha, Cassio, Bin]ão e Salgado. O 7 tentava abafar, mas no contragolpe, bola lançada para Cassio na entrada da área, que contou com desvio para ver seu chute morrer no canto direito! 2 x 0! Era um prêmio para a objetividade do Sagrado! Nem Gallego fez chover dessa vez: chute depois de avançar a meia-quadra… que foi parar com os suplentes sagradistas! Depois, Jefferson descolou escanteio, e após a cobrança, voltou para trancar a porta de Salgado no contra-ataque!

Kinhas realizando boa trama pela esquerda até rolar no meio para Rochinha. Tiro que passou perto da meta de Gallego! Resposta com Índio: sem chance o desconto! Sagrado se dando ao luxo de perder contragolpe? Ganhou escanteio pela esquerda pelo menos, arremessado para Filé subir sem marcação e testar! 3 x 0! Índio descontou pelo flanco esquerdo: de perna direita, mandou como se arremessasse como Larry Bird no ângulo oposto, e Aluno nem jogou a luva para buscar em seu lado esquerdo! 1 x 3! Pressão se7ista (tarde demais)! Troca de passes intensa até Gallego vir de trás e contar com desvio! 2 x 3! Índio high speedy pela esquerda catingando a empate: Aluno a escanteio! Gallego abandonou a meta, pediu falta: teve de voltar para evitar a cobertura de Filé! Desnecessário sufoco de um Sagrado precioso com sua primeira vitória na história do Chuteira Classic!

Ficha técnica

Se7e de Perdizes 2 x 3 Sagrado FB – 3ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic

Gols: Índio e Gallego (7); Beça, Cassio e Filé (SFB)

Cartão amarelo: Perró (SFB)

MVPs: 1 – Beça (Sagrado FB); 2 – Filé (Sagrado FB); 3 – Dé (Sagrado FB)

MVGs: Gallego (Se7e de Perdizes) – 0 | Aluno (Sagrado FB) – 2

 
Comentários (0)