Pela segunda vez seguida no mesmo grupo, depois de empatarem o primeiro confronto entre elas no semestre passado, o Absolutos se impôs logo no início e abriu 4 x 0 com três de Caue. O Oscuro até é guerreiro, melhora com a entrada de Spara e diminui no primeiro e no início do segundo tempo, mas não à toa o Absolutos é o líder. A equipe voltou às rédeas do jogo e ainda deu tempo de Caue fechar a conta. Sim, mais quatro gols para o jovem Absoluto e a artilharia do torneio até o momento com simplesmente 10 gols em três jogos. Alguém vai tirar o troféu de artilheiro e MVP dele se continuar nesse ritmo?
O até então líder e confiante Absolutos, começou em cima. Em sua esquadra titular a equipe contava com Demétrius, Alencar, Bittar, Cesinha, Douglinhas, Dani e Caue. Do outro lado, ainda buscando sua primeira vitória na competição, o Oscuro rodava o melão com Meleca, Fá, Pietro, Teles, Caioba, Gu e Decão. O time preto marcava bem as investidas adversárias. Caue tentou pela direita da área, mas Fá apareceu para travar. No lateral, Dani cabeceou por cima. Só que com 2 jogados, Decão foi lançar para o ataque, a bola escapuliu da mão dele e caiu nos pés de Caue, livre, de frente para o gol. O Absolutos 25 encheu o pé no alto para abrir o marcador! Que vacilo meu goleiro, entregando logo nos pés do artilheiro! 1 x 0!
O Absolutos tentava aproveitar o bom início e ia para cima. Cesinha avançou, deixou no meio com Dani, que bateu, mas por cima. O time branco e azul utilizava de suas características e era muito vertical com a bola. Alencar tentou de longe, mas Decão agarrou no meio da meta. Do outro lado, o Oscuro queria mostrar que também estava no jogo. Caioba cobrou lateral da esquerda, Meleca ganhou no alto de Alencar, tocou firme de cabeça, mas Demétrius se esticou todo para defender e redonda ainda pegou no travessão! Na sobra, Gu mandou por cima! Que chance do time preto e laranja!
Depois, um lance de perigo de cada lado. Primeiro, mais um de Meleca, ele recebeu lançamento de Decão, matou no peito e girou para o gol, mas para fora. Na sequência, falta para o Absolutos, bola rolada para Alencar, que chutou à direita. Em seguida, Gu dominou errado no ataque, Douglinhas apareceu para roubar e partiu em velocidade. Ele bateu firme e rasteiro de fora da área, só que Decão caiu para fazer boa defesa! O Absolutos não tinha medo de arriscar e colocava o arqueiro para trabalhar.
O Oscuro até tentava o empate, mas no geral o time branco e azul era mais perigoso e melhor. Se Teles chutou à esquerda, do outro lado, aos 10 minutos, Dani recebeu pelo meio e deixou um pouco mais à esquerda do ataque com Caue. O Absolutos 25, puxou para o meio, a defesa do Oscuro não acompanhou e ele encheu o pé no canto direito para ampliar! Sempre ele, o agora artilheiro do campeonato! 2 x 0! O Oscuro tentou uma cartada diferente para responder, entrada de Spara, ex-Kiwi. Logo em sua primeira participação, ele recebeu lateral na área, tocou no canto direito, mas Demétrius caiu para segurar firme! Em seguida, novamente ele recebeu na esquerda, levou no fundo, mas bateu à esquerda.
A entrada do Oscuro 17 realmente deu uma animada na equipe, que se lançou ao ataque. Meleca tentou cruzamento justamente para ele, Alencar conseguiu desvio, mesmo assim a bola chegaria ao atacante, mas Demétrius se antecipou para tirar! Em seguida, Teles avançou e arriscou de longe, mas Bernardo entrou no caminho da bola! Do outro lado, com 16 jogados, o Absolutos era cirúrgico! Escanteio cobrado por Firmino da esquerda na área, a redonda passou por cima do marcador e caiu certinho nos pés de Caue. Ele teve tempo de dominar e encher o pé no alto para guardar mais um! Que vacilo da defesa do Oscuro, deixando “apenas” o artilheiro livre! O Absolutos 25 não perdoa! 3 x 0!
Mesmo após o tempo do professor Tomas, o Absolutos seguiu pressionando e melhor. Primeiro, Firmino e Bernardo apertaram a saída do Oscuro, Pietro tocou mal, mas o Absolutos 13 não aproveitou e bateu à esquerda. Em seguida, aos 18 minutos, linda jogada trabalhada do time branco e azul, roubada de bola pelo lado direito e a redonda chegou no meio com Ozilak. Ele achou belo passe para Firmino pela direita do ataque. O Absolutos 13 trouxe para o meio, deixou a marcação para trás, deu uma penteada na bola para limpar Decão e tocou para o gol vazio! Linda jogada de Firmino para transformar a vitória em goleada! Só o primeiro tempo! 4 x 0!
Só a partir daí que o Absolutos abaixou um pouco o ritmo ofensivo e o Oscuro foi ao ataque. Em lateral da esquerda para Spara na segunda trave, ele cabeceou na rede pelo lado de fora. Depois, o próprio Spara roubou de Rodrigo, rolou para Fá, que chegou batendo, com desvio, à esquerda. No escanteio de Gu, Teles apareceu na segunda trave, mas chutou na rede pelo lado de fora. Do outro lado, mas uma boa trama do Absolutos, Rodrigo carregou desde a defesa, deixou com Firmino na frente, que devolveu para o Absolutos 32. Ele buscou o canto direito, mas mandou para fora, com perigo.
Nos últimos minutos da primeira etapa, o Absolutos trocou o time inteiro e o Oscuro se lançou para o ataque para tentar diminuir! Mais uma vez, tabela entre Spara e Meleca no ataque, o primeiro tentou o ângulo direito, mas para fora! A pressão só aumentava, roubada pelo meio, Spara avançou, sofreu a falta, mesmo assim ficou de pé, levou no fundo e conseguiu finalizar no canto esquerdo, mas Demétrius estava bem posicionado para defender em lateral! Na cobrança pela direita, Demétrius saiu caçando borboleta, Spara tocou para o meio da área e a zaga do Absolutos se salvou! Aos 23 minutos, lateral do lado esquerdo de Caioba, Spara deu um leve toque de cabeça, a bola passou por cima de Demétrius que disputava espaço com Meleca e foi para o fundo do gol! Reclamação de falta, mas o gol do Oscuro foi validado! Gol estranho, mas a equipe não queria nem saber! 1 x 4! Antes do intervalo, o Oscuro seguiu em cima! Vacilo de Rodrigo na defesa, Spara roubou e a bola sobrou com Meleca perto da área. O Oscuro 51 soltou a perna esquerda na bola e ela explodiu na trave!!!
A segunda etapa começou com o Absolutos voltando com sua esquadra titular e já levando perigo. Em lateral de Cesinha da esquerda, Dani antecipou a marcação, cabeceou no canto esquerdo, mas fora. Do outro lado, o time mais intenso no momento, a resposta na mesma moeda. Lateral da direita cobrado por Gu do meio da quadra para a área, Spara desviou do lado esquerdo para a área, Melca deu um carrinho perto da trave, mas a bola passou por milímetros! Em seguida, no contra-ataque Bittar escapou bonito, deu um lindo drible para cima de Fá, ficaria na cara do gol, mas foi derrubado pelo defensor, que tomou amarelo. Na falta da direita, Dani rolou para o meio e Caue chegou batendo. Chute quente no meio do gol, mas Decão fez grande defesa! No lateral da direita de Alencar, Dani foi no terceiro andar, tocou de cabeça, mas Decão foi alto para defender!
O Oscuro parecia querer mais o gol nesse momento da partida e ia com muita raça para frente. Caioba interceptou lançamento de Demétrius, a bola sobrou com Spara no ataque, que encheu o pé, mas o arqueiro estava bem posicionado para defender em dois tempos! Do outro lado, sempre com Caue, ele ganhou da defesa, tentou toque por cima na saída de Decão, mas a bola subiu demais! O Oscuro era perigoso, arremesso da direita de Teles, ele mandou do lado esquerdo da área para Caioba, que desviou para o meio da área, mas a bola passou por todo mundo! Em seguida, bela jogada de Spara pela direita, tocou na esquerda com Caioba, que limpou a marcação e bateu por baixo, mas Demétrius foi bem!
Aos 6 minutos, a pressão do Oscuro foi recompensada. Spara brigou bem pelo meio e tocou com Meleca na frente. O Oscuro 51 girou bem, puxou para a canhota e encheu o pé no canto esquerdo, chute rasteiro, que ainda resvalou de leve na trave antes de entrar! Demétrius até se esticou, mas não teve chances! Olha o Oscuro indo em busca do empate! O Absolutos que continuasse nesse ritmo para ver. 2 x 4! A pressão do Oscuro seguia. Mais um mole do Absolutos no ataque, Teles apareceu para antecipar passe de Alencar, chegou no ataque e chutou firme no canto direito, bola alta, mas Demétrius voou para colocar em escanteio! Apesar de bem na partida, Tomas pediu tempo para o Oscuro. O Absolutos abaixou muito o ritmo e o Oscuro tentava aproveitar.
Na volta do tempo, melhor para o Absoluto, que tentou voltar ao jogo, praticamente não havia colocado Decão para trabalhar na segunda etapa. Boa recuperação de Bernardo na defesa, ele deixou com Caue pelo meio, que achou um lindo passe para Dani, nas costas da defesa. Cara a cara com Decão, ele bateu, mas Decão foi muito bem para defender com os pés em lateral! O confronto ficou mais brigado e picotado com o passar do tempo e a marcação de algumas faltas. O Oscuro tentava novamente ir para cima. Spara tocou com Meleca, que deixou na esquerda com Teles. Ele bateu no canto esquerdo, mas para fora, assobiando a trave!
O Oscuro se lançava ao ataque, mas também dava espaços na defesa. Ozilak, pela esquerda, inverteu lindamente para Dani pelo flanco direito. Ele bateu para a área, Caue apareceu para desviar no canto esquerdo, mas Decão foi no canto para fazer grande defesa! Dani chegou no rebote, chutou do jeito que deu, mas lá estava Decão novamente sensacional para colocar em escanteio! O Absolutos mostrava para o Oscuro que a equipe também tinha que se preocupar defensivamente. Tempo do professor Eduardo para esfriar ainda mais a peleja.
Na tentativa de diminuir, o Oscuro seguiu no ataque. Lançamento de Dado da defesa para Meleca no ataque. Ele matou bonito no peito, girou, chutou no cantinho esquerdo, mas Demétrius caiu para agarrar! Com 19 minutos, aproveitando a brecha defensiva dada pelo Oscuro, o Absolutos veio ao ataque. Recuperação pelo meio, a redonda chegou em Alencar, que deixou para Caue na frente. Ele bateu no cantinho esquerdo, Decão se esticou, chegou a resvalar na bola, mas não conseguiu tirar do caminho do gol! Agora sim o gol para dar mais tranquilidade, era o quarto do Absolutos 25 na partida, que início de Bronze dele! 5 x 2!
O Oscuro, apesar da ducha de água fria, seguia no ataque. Lateral do lado esquerdo cobrado por Caioba, Pietro desviou de cabeça, mas por cima. Do outro lado, o Absolutos tentava em contra-ataques, bela jogada de Ozilak pelo meio, que abriu do lado direito com Bittar. O Absolutos 5 bateu para a área, Gianfrancesco desviou para o gol, mas Decão estava atento para fazer grande defesa! Em seguida, vacilo de Spara, Firmino roubou pelo meio e partiu em velocidade, chegou do lado direito da área, bateu, mas Decão fez boa defesa! Com o arqueiro caído, ele mesmo tentou mandar para a área, mas Spara apareceu para se redimir e afastou.
Nos minutos finais, ainda deu tempo para mais chegadas do Oscuro. Caioba mandou lateral para a área, Pietro desviou no alto, mas Demétrius conseguiu agarrar! A equipe tentava, mas parecia sem forças para ultrapassar a barreira do Absolutos e diminuir. Tanto que o confronto se encaminhou sem sustos para o fim e o lado branco e azul saiu mais uma vez com um grande resultado!
Mais um grande jogo do Absolutos, que fez um primeiro tempo avassalador. O time teve novamente Caue como seu principal nome do jogo, ele apareceu para marcar três vezes na primeira etapa e uma na segunda para manter o time branco e azul na ponta. O Oscuro até lutou, mas não aproveitou as chances que teve e passa mais uma vez sem somar pontos, ficando na penúltima colocação. Agora, o time preto vai tentar buscar sua primeira vitória diante do Peso Pena, enquanto isso, o Absolutos encara o grande time do Lauzangeles Galaxy para tentar manter a ponta.
Ficha técnica
Absolutos 5 x 2 Oscuro - 3a rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Bronze
Gols: Caue (4) e Firmino (A); Spara e Meleca (O)
Cartões amarelos: Bernardo (A); Gu e Fá (O)
MVPs: 1 – Caue (Absolutos); 2 – Dani (Absolutos); 3 – Firmino (Absolutos)
MVGs: Demétrius (Absolutos) (3) | Decão (Oscuro) (1)
Comentários (0)