Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zio conta com brilhos de Lucca e Nico para superar Lampions; Tiaguinho resolve na frente

Em clima de Libertadores, Zio Cazzo e Lampions fizeram jogo disputado e de muita faísca. Com a vitória magra de 2 x 1, o Zio manteve a invencibilidade e subiu para a vice-liderança. O Lampions sofre o segundo revés e já liga o sinal de alerta. 

Com Celo, Lucca, Nico, Ely, Caruso, Tiaguinho e Raphão nos 7 iniciais, o Zio superou o septeto Léo, Arnaldo, Mourato, Cunha, Barbalho, Rodrijapa e Freitas do Lampions para acrescentar mais uma vitória em sua conta. 

O jogo começou estudado. As duas equipes fechavam bem os espaços, obrigando que o adversário em algum momento forçasse o passe, o fato acarretou em muitos erros técnicos no início. 

Nos primeiros 7 minutos, uma chance e um gol. Do Zio. A zaga adversária vacilou e Thiaguinho não perdoou. Ele se atirou na bola e de cabeça, após lateral de Caruso inaugurou o placar. 1 x 0!

Com Lucca e Nico na defesa, o ZC ia prevalecendo na primeira etapa, mas não conseguia conectar Raphão na partida. Do outro lado, chance para o pivô Freitas. O canhotinho recebeu, levou para a perna boa carregando para o bico esquerdo da área, chutou cruzado e viu Celo com as pontas dos dedos evitar. 

Aos 9, uma chance para cada lado. Raphão recebeu, a marcação rival cortou e a bola sobrou para Caruso na ala direita. Ele rolou no meio para Ely vir batendo. O chute saiu sobre o gol. Desperdício do Zio. Na sequência, Lucca errou domínio na entrada de sua área. Gui Maia ficou com a bola e se precipitou. O chute saiu acima da meta rival. 

Brincando com o perigo, o Lampions deu sorte. Pepa recuou para Léo despachar. O goleiro, pressionado por Raphão, acertou o rival e viu a pelota passar ao lado de sua baliza. Uhhhh!

O clima de Libertadores estava no ar. Muitas divididas, tensão, pequenas confusões e bate-boca. A partida truncada evidenciava isso. Nas suas melhores chances, Mourato e Cabrera desperdiçaram para o Lampions. O camisa 2 recebeu tiro de canto sozinho no meio da área e chutou por cima. Pouco depois, Freitas enfiou linda bola para Cabrera na ponta direita. O arremate cruzado passou raspando a trave. 

O velho "quem não faz, toma" se fez presente no duelo. Raphão foi conectado depois de muita insistência. Ele recebeu de Celo, colocou a bola no chão, tabelou com Caruso e guardou aos 20. 2 x 0! 

O alviceleste não perdeu tempo e foi para cima na volta do intervalo. Na saída de bola, Phill foi acionado na direita, concluiu com chute cruzado e tirou tinta da trave. 15 segundos depois, Tiaguinho roubou bola pela esquerda e encontrou Raphão. O pivô finalizou de bico e mandou para fora. Estava proibido fazer gol naquela baliza!

O Lampions estava apressado, tentando definir rapidamente seus lances. O técnico Eduardo, de fora, tentava acalmar sua equipe. O Zio aproveitava. No contra-ataque, Phill passou para Tiaguinho. Ele recebeu e foi travado pela marcação. A sobra ficou com Caruso, que desviou à esquerda do gol. 

Aos 9, Freitas recebeu para o Lampions. A zaga cortou e o pivô foi para a cobrança de escanteio. A bola chegou em Gui Maia que de voleio tentou. Celo jogou para o lado e Freitas ainda na ponta direita da quadra dominou, calculou e acertou um belo chute de chapa no canto oposto. Belo gol! 2 x 1!

Tiaguinho, em bela exibição, carregou pela ponta esquerda. Viu Raphão livre no bico contrário da área. Ele serviu o pivô com passe açucarado mas o chute com o lado externo do pé beijou o travessão e saiu!

Em dois lances, Tiaguinho querendo jogo, assustou. Ele pegou sobra pelo meio, carregou para a esquerda e arriscou chute que saiu à direita da meta. Depois, recebeu lateral de Ely, chutou com extrema categoria buscando o ângulo direito, mas errou o alvo. 

O Zio se fechava na defesa para segurar o resultado. Nico e Lucca brilhavam, e o time só saía "na boa". O Lampions partia para o abafa mas a pressa de terminar as jogadas e a ótima marcação rival dificultavam ainda mais sua vida. Falando em pressa... Lance inusitado. Léo tentou a saída rápida, errou o passe que bateu em Ely e o encobriu. Por sorte, Gui Jorge atento, tirou em cima da linha. 

Faltando 4 minutos, Gui Maia fez falta em Tiaguinho. Foi o segundo amarelo dele. Chuveiro mais cedo! Com um a menos, nada de se retrair. O Lampions ficou de se expor e a partida ficou tipo "pinball", para os mais novos, lá e cá. 

Freitas recebeu, passou de calcanhar para Cabrera, pela direita o jogador arrematou cruzado. Com o pé, Celo defendeu. No contra-ataque, Ely recebeu de Tiaguinho e, frente a frente com Léo, desperdiçou. Defesa de peito do arqueiro. Léo brilharia 30 segundos depois. A transição rápida do ZC encontrou Nico no bico da área pela direita. O chute cruzado foi contestado pela ponta dos dedos de Léo. Jogaço!

As últimas chances foram de Tiaguinho. Ambas em chutes para fora após bons contragolpes. Fim de jornada. O Zio Cazzo pula para a vice-liderança e mantém a invencibilidade no Chuteira Cinco. 

Ficha técnica

Zio Cazzo 2 x 1 Lampions - 3ª rodada do Grupo A do XIX Chuteira Cinco

Gols: Tiaguinho e Raphão (ZC); Freitas (L)

Cartões amarelos: Ely e Raphão (ZC); Mourato, Gui Maia e Cabrera (L)

Cartões vermelhos: Gui Maia  (L)


MVPs: 1 – Tiaguinho (Zio Cazzo); 2 – Nico (Zio Cazzo); 3 – Freitas (Lampions)

MVGs: Celo (Zio Cazzo) (02); Léo (Lampions) (zero)

 
Comentários (0)