Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Puzzle aproveita as chances e segura a pressão dos sambistas até o apito final

O Puzzle abriu vantagem no primeiro tempo com gols de João Victor e Nonato, e ainda contou com Nando marcando na etapa final. Os sambistas reagiram com gols de Cota, Guizin e Bibancos, mas pararam na boa marcação da defesa verde-preta quando tentaram sufocar em busca do empate. No fim, o time de Pedro Presida segurou a pressão e garantiu o triunfo por um gol de diferença.

Aos 5 jogados, logo na primeira boa chegada, Nando serviu JT, que bateu firme para grande defesa do goleiro sambista Lafer. Minutos depois, a resposta dos alvinegros: Cota saiu na cara do gol, mas perdeu o controle da bola e viu o goleiro do Puzzle afastar. No lance seguinte, porém, o mesmo Cota não desperdiçou. Após receber belo passe de Guizin, ele apareceu de novo frente a frente com o arqueiro, manteve o corpo equilibrado e bateu rasteirinho, tirando de Caio e abrindo o placar! 1 a 0!

A vantagem durou pouco. O Puzzle reagiu quando Nando acionou Munoz pela esquerda. Ele cruzou rasteiro para a área, onde Nonato, sempre letal, chegou completando para as redes. 1 a 1!

Entretanto, um vacilo custou caro ao time de Pedro Presida. JT tentou uma caneta na defesa, mas perdeu a bola para Jaô, que acionou Guizin no meio da área. O artilheiro alvinegro não perdoou e recolocou o Samba na frente, 2 a 1!

A resposta verde-preta foi imediata, em menos de 30 segundos. Munoz tocou para João Victor na direita, que arriscou de muito longe. A bola foi no ângulo, acordando a coruja e sem chances para Lafer! Golaço! 2 a 2!

Embalado, o Puzzle virou aos 17 minutos. Na cobrança de lateral de Nando, Nonato mostrou seu faro de artilheiro. Ele subiu bonito, parou no ar e testou para o chão, como manda o figurino, mandando no canto do goleiro para fazer 3 a 2!

Na sequência, um erro custou caro agora ao Samba. Na saída de bola, a defesa perdeu a posse e a bola sobrou justamente para João Victor. Da entrada da área ele bateu firme outra vez e ampliou para 4 a 2!

No último lance da etapa inicial, quase os sambistas diminuíram. Após cobrança de escanteio, Guizin subiu de cabeça, a bola desviou em Giovanni e tirou tinta da trave, saindo pela linha de fundo. Foi o último suspiro antes do apito.

A etapa final começou e logo aos 5 minutos, após um perde e ganha no campo de defesa do Samba, Giovanni ficou pedindo falta, mas o árbitro não marcou. A bola sobrou para Nando, que arriscou de média distância, rasteiro, e venceu Lafer. Era o quinto! 5 a 2!

A resposta dos sambistas foi imediata. Um minuto depois, na cobrança de escanteio, Guizin apareceu livre na segunda trave, subiu lá no alto e cabeceou no contrapé de Buzina. A bola quicou e entrou no cantinho, devagarinho, diminuindo o placar para 5 a 3!

O jogo seguiu em alta rotação. Caíque, pelo meio, achou um lindo passe em profundidade para Matiazzi, que disparou em velocidade, ganhou na corrida de todo mundo e invadiu a área. Ele tocou na saída do goleiro, mas a bola saiu mansinha, tirando tinta da trave! Quase o quarto gol dos alvinegros! O Puzzle foi à frente com Pedro Presida, que pela esquerda arriscou chute colocado e exigiu ótima defesa de Lafer, que espalmou para escanteio.

O tempo corria e com 15 jogados víamos o time verde-preto administrando bem a vantagem de dois gols. Controlava a posse de bola e pouco era incomodado pelo Samba. Ritmo do jogo havia ficado mais lento. Até que aos 17 minutos o Samba voltou a crescer. Bibancos recuperou a bola na defesa e partiu em velocidade, tocou para Guizin e o camisa 10 alvinegro bateu firme para grande defesa de Buzina. Porém, no rebote, Bibancos estava lá, acompanhando a jogada, e completou para o gol, encostando no placar! 5 a 4 e ainda tinha muita bola pra rolar!

Na sequência, quase o Puzzle voltou a ficar sossegado. Nonato recebeu cobrança de lateral, girou bonito sobre o zagueiro Giovanni e bateu firme, mas Lafer saiu rápido, fechou o ângulo e defendeu, mandando para escanteio.

Nos minutos finais, o Samba teve um volume maior, mas sem criar alguma grande chance. No último lance da partida, a chance foi novamente do Puzzle. Munoz levantou para a área e JT subiu alto, cabeceando na trave. Na disputa pelo rebote, o atacante acabou cometendo falta de ataque em Bibancos. Logo em seguida, o árbitro encerrou o jogo para alegria e alívio da torcida do time verde-preto. 

Ficha Técnica
Samba 4 x 5 Puzzle – 2ª Rodada da XVI Copa Estrelato

Gols: Cota, Guizin (2) e Bibancos (S); João Victor (2), Nonato (2) e Nando (P)
Cartões amarelos: Guizin e Bernardo (S); Munoz (P)
MVPs: 1- João Victor (Puzzle); 2- Nonato (Puzzle); 3- Guizin (Samba)
MVGs: Lafer (zero) (Samba) | Caio (zero) e Buzina (zero) (Puzzle)
 
Comentários (0)