Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Empate em jogo movimentado dá adeus precoce para as duas equipes de campanhas muito irregulares

O típico duelo onde se mata ou morre. Com duas campanhas bem irregulares, Submundo e Darcy entraram em quadra fazendo contas para tentar escapar da eliminação precoce, ainda na penúltima rodada do Grupo B do III Chuteira 5.
 
A partida começou melhor para o tricolor, que abriu o placar com apenas um minuto de bola rolando após boa jogada individual de Glad, que arrancou pela esquerda e bateu cruzado, contando com a sorte de um desvio no adversário que matou qualquer reação do goleiro André. Tentando responder e equilibrar o jogo, o Submundo chegou com Zizu, que recebeu bom lançamento e ficou de frente pro gol, mas bateu fraco demais e Rafa mergulhou no solo para fazer a defesa.
 
O susto só fez o Darcy tentar ainda mais o segundo gol e Fê carimbou a trave em um de seus lances característicos: puxou para a canhota e soltou o pé lá de longe. Louva foi outro que levou perigo, recebendo na entrada da área e entortando a marcação com um bonito drible de corpo, mas finalizando em cima do corpo do arqueiro rival. A defesa de André não acabou na linha lateral e a zaga do Submundo salvou a posse da bola, puxando um rápido contra-ataque pela esquerda. Cris recebeu livre após virada de jogo e bateu cruzado, rasteiro, inapelável para Rafa. Tudo igual mais uma vez no placar.
 
O mesmo Cris teve uma chance praticamente seguida de virar o jogo, mas foi vaidoso e, ao invés de tentar marcar um gol simples, buscou fazer um tento plasticamente mais bonito. A defesa de Rafa deu início ao ataque letal do Darcy, puxado pelo ótimo zagueiro Nego, que serviu Geraldes, que não desperdiçou e recolocou o tricolor na frente de novo.
 
Porém, nos acréscimos da arbitragem, o que parecia definido para o primeiro tempo sofreu outro revés. Pacheco, que fazia jogo regular, mostrou por que carrega a camisa 10 do Submundo e aproveitou a confusão dentro da área rival para bater cruzado e retomar a igualdade no marcador.
 
Assim como o primeiro tempo terminou, a segunda etapa começou: gol de Pacheco. Logo nos primeiros minutos, o armador do Sub roubou a bola na intermediária defensiva e partiu de frente para a meta adversária, finalizando no cantinho, fora do alcance do goleiro.
 
Ainda sofrendo com a pontaria, o Darcy viu Renatinho salvar o que seria o empate. Em cobrança de lateral, Dan cabeceou para trás e a bola matou a reação do goleiro, Geraldes bateu para o gol vazio, mas o camisa 77 do Submundo mergulhou de carrinho e salvou o tento rival.
 
A pressão do Darcy pela igualdade seguia intensa e, em uma jogada aérea, o esperado aconteceu. A zaga do Submundo não marcou direito e Shin fez bem a aproximação pelo centro da área, cabeceando “como manda o manual” e deixando tudo igual no marcador.
 
Nos acréscimos, as duas equipes acertaram a trave e ficaram no quase. Primeiro, Cris carimbou o travessão e dois companheiros perderam o rebote; do outro lado, Glad tentou de cabeça e a bola beijou delicadamente a trave e o apito final soou.
 
O empate entre os dois e a vitória do Fátima fez Submundo e Darcy se abraçarem e caírem na penúltima rodada. Com apenas dois pontos somados em cinco jogos, o Sub ficou bem aquém das expectativas; já o tricolor até melhorou durante a competição, mas faltou competência para garantir uma vaga no mata-mata.

Ficha técnica

Submundo 3 x 3 Darcy – 6ª rodada do III Chuteira de Ouro

Gols: Pacheco (2) e Cris (S); Glad, Shin e Geraldes (CAD)

Cartões amarelo: Cris, Evans e Renatinho (S); Glad (CAD)

Cartões vermelho: Evans e Renatinho (S)

MVPs: 1 – Pacheco (Submundo); 2 – Cris (Submundo); 3 – Nego (Clube Atlético Darcy)
Comentários (0)