Após um primeiro tempo equilibrado, o Saidera cresceu com a entrada de Harada na etapa final e venceu o Bacana Master por 4 x 2, em duelo que deixou o time cervejeiro mais próximo da classificação e ligou o sinal de alerta de vez para equipe bacanense, que precisa de mais foco de seus jogadores - a fim de se evitar um vexame no campeonato. Grande nome da peleja, Lucas Augusto meteu duas caixas e infernizou a zaga adversária - com Harada, Paulinho, Bruninho e companhia jogando muita bola. O Bacana deixou a desejar, com Peloso dando trabalho para o rival, porém com poucas jogadas bem trabalhadas e marcação dura, como se é de costume no time. Vamos ao jogo, que teve duas viradas e muitas alternativas.
Na primeira boa oportunidade da peleja, Caco soltou um foguete que, por pouco, não morreu no fundo da rede; Justino já estava vendido no lance e apenas observou o míssil que explodiu para fora. Peloso fez bela jogada individual e bateu forte para defesa segura do goleiro no meio. O Bacana começou tocando a bola, e buscando o caminho do gol. Peloso meteu um rolinho humilhante em Paulinho, mas depois se embananou e perdeu o domínio da gorducha. Na primeira chegada do Saidera, Bruninho ajeitou a bola para Paulinho finalizar de primeira para fora, sem muita direção. Pouco depois, Paulinho bateu cruzado, Guido rebateu e Rafael mandou o rebote para fora.
O Bacana voltou a ter uma boa chance após Matheus meter um bolão para Peloso, que finalizou cruzado e só não marcou, pois lá estava Justino para voar como um gato no canto e salvar o Saidera. No contra-ataque, Lucas Augusto partiu em velocidade, mas na hora da finalização mandou mal demais. Zamora bateu colocado de prima e Guido caiu para ficar com a gorduchinha sem problemas. Carriço levou para a canhota e bateu para defesa em dois tempos de Justino. Bacana voltou a ficar mais com a bola, porém o Saidera assustava no contra-ataque. Bruninho penteou Biel e bateu de bico para quase marcar. Carriço foi para cobrança de lateral e mais uma reversão do 5 bacanense. Marcelão não se conteve do banco de reservas, esbravejando com o jogador. Carriço, então, respondeu com um bolão para Biel pegar de cabeça e, por pouco, não correr para o abraço. Tempo Saidera.
Logo após o bate-papo, uma trama dos cervejeiros colocou água no chope do Bacana. De Carlão para Bruninho, que deixou a redonda para Paulinho servir Lucas Augusto, que empurrou para o fundo do gol. 1 x 0! Gol do 14 aos 14 minutos. Pouco depois da saída de jogo, Lucas Augusto ganhou de Carriço com um lindo giro e sinucou no canto para Guido milagrar. No contragolpe bem puxado, Peloso soltou a bomba para deixar tudo igual. 1 x 1!
O Bacana se animou e Matheus bateu sobre a zaga, para Menotti ficar com o rebote e emendar uma puxeta que levou muito perigo, indo por cima do travessão. Quase a virada. Biel serviu Caco, que próximo da área deu uma senhora furada. Carriço recebeu com liberdade na meiuca, porém se esqueceu de calibrar a chuteira no momento do chute.
Apesar da pontaria não estar das melhores, o Bacana parecia mais atento. No entanto, os dois últimos lances da primeira etapa foram do Saidera. Paulinho bateu falta de longe, com violência, e Caco afastou o perigo com um chutão. No último suspiro, Lucas Augusto teve a chance em nova cobrança de falta e carimbou o poste. A barreira parecia mal posicionada no lance. Fim da primeira metade do jogo.
O segundo tempo começou com a ousadia de Paulinho, que tentou encobrir Guido, sem sucesso. Lucas Augusto girou sobre Carriço, mas não bateu na gorducha em cheio, facilitando o trabalho do goleiro. Carriço também resolveu arriscar, porém o peidinho foi facilmente agarrado por Justino. Depois ele meteu bolão para Menotti, que simplesmente foi derrubado pelo vento e caiu com popozão no chão. Meu Deus! Biel tocou para Basi, que bateu fraquinho.
O jogo havia recomeçado em um ritmo mais lento, enquanto isso, Harada aquecia ao lado da mesa, ansioso para mudar a história da peleja. No entanto, antes dele entrar, o inusitado aconteceu. Bruninho concluiu a gol meio sem querer, querendo. Justino entregou a paçoca e Yanes só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. 2 x 1! É o vira-virou! Com 8 jogadores à disposição, o Saidera parecia sentir o físico.
Bruninho cobrou lateral para Zamora bater de prima por cima do travessão. Paulinho penteou Carriço duas vezes, porém depois se abananou e perdeu o controle da criança. Tempo Saidera, que buscaria a igualdade. No retorno à quadra, Matheus e Guido deram um presente para Harada, que entrou no 220v e deixou tudo igual novamente. 2 x 2! Harada por pouco não virou em cobrança de falta venenosa. Paulinho serviu Harada, que bateu mascado para ficar no quase outra vez. Pouco depois não deu para segurar. Paulinho cobrou escanteio no segundo pau para Bruninho, livre de marcação, testar no fundo da rede para virar a peleja. 3 x 2! Tempo Bacana, que ia correr atrás do prejuízo.
O retorno à quadra caiu como uma água no chope do Bacana. Lucas Augusto recebeu no ataque, limpou Caco e soltou um tiro cruzado para aumentar a vantagem cervejeira. 4 x 2! Lucas Augusto meteu tapa de qualidade pouco depois e quase garantiu o hat trick. Harada serviu Lucas Augusto mais duas vezes, para Guido evitar mais dois gols. É a dupla do barulho! Harada ainda meteu um bolão de letra, mas o 14 cervejeiro não correu, acusando a falta de gás.
Harada tocou para Lucas Augusto, que deixou para Bruninho exigir uma linda defesa de Guido, evitando o quinto gol. O goleirão reclamou com o time na sequência, que respondeu com dois ataques. Yanes bateu cruzado e Justino salvou com o pé. Depois Peloso teve tudo para marcar, porém parou em novo milagre do goleirão. Carriço cobrou escanteio, e Peloso meteu voleio para fora, em nova tentativa de diminuir o prejuízo. Por fim, Yanes e Matheus desperdiçaram as últimas cartadas. No confronto direto deu Saidera, que tem a vaga para o mata-mata em suas mãos. Já o Bacana não pode mais vacilar para não correr risco de eliminação.
Ficha técnica
Bacana Master 2 x 4 Saidera – 5ª rodada do IV Chuteira Master
Gols: Peloso e Yanes (BM); Lucas Augusto (2), Harada e Bruninho (S)
Cartão amarelo: Menotti (BM)
MVPs: 1 – Lucas Augusto (Saidera); 2 – Harada (Saidera); 3 – Peloso (Bacana Master)
Comentários (0)