No jogo dos desconsolados, o já rebaixado Camelo mediu forças contra o Roleta Russa, na mesma situação. Os dois times vinham fazendo péssima campanha, quando na última rodada o Camelo desencantou e fez 11 a 4 em cima do Bufalos. Contra o Camelo, a equipe não pôde contar com o capitão Jaka, suspenso por 3 amarelos. O Roleta foi sem goleiro, porém Preto já havia conseguido MVG e foi fazer a função. Tudo encaminhava para mais uma derrota do Roleta quando...
...logo aos três minutos, em ótima tabela, Caio tocou para Ceron e recebeu de volta. Já dentro da área, Caio dominou e chutou na saída de Henrique Soares abrindo o placar. Mas nem deu tempo para comemorar. Na sequência, Danilo recebeu a bola no ataque e arrematou no cantinho para empatar a peleja.
Marcação do Roleta foi eficiente durante todo o jogo: superação em campo tirou o time da lanterna
Tentando colocar o Roleta novamente à frente, Leite pegou a bola em seu campo de ataque e bateu no canto para ótima defesa de Henrique Soares.
O jogo estava lá e cá e, já sabendo que Preto não era goleiro, o time do Camelo tentava a todo custo finalizar. Fernando Felix pegou a bola na esquerda e bateu em diagonal carimbando a trave de Preto.
O Camelo tinha mais posse de bola e era um pouco superior, porém Lio saiu jogando mal aos 10 minutos e perdeu a bola para Caio. Ele não quis saber de graça e encheu o pé no canto para deixar o Roleta com 2 a 1 no placar.
Kadu vacilou e fez falta na entrada da área. Caio foi para a cobrança e, já que chutou contra três homens na barreira, ele finalizou no canto de Henrique Soares e acertou a trave. Seria um golaço.
O Roleta Russa se fechava bem e evitava ao máximo que a bola chegasse perto de Preto. Os jogadores do Camelo, então, tentavam o que o banco insistia: chutar de longe. Michel arriscou praticamente do meio de campo e a bola entraria, não fosse Preto cair e tirar para escanteio.
A segunda etapa começou com bola na rede. O jogo seguia parado, com muita marcação, quando aos 5 minutos Forato recebeu no ataque e chutou no canto para ampliar a vantagem do Roleta. Após o gol, o Camelo voltou a ter maior posse de bola e o Roleta passou a se fechar bem. Danilo, em jogada individual, entrou na área sozinho, mas na hora da conclusão Forato chegou tocando por trás e salvou seu time.
Aos 14, foi a vez de Renatinho tentar marcar. Ele estava livre e finalizou na esquerda de Preto, que precisou pular para mandar a bola para fora. Do outro lado, Caio continuava infernal. Em excelente jogada individual, ele foi indo da esquerda para a direita e passou por dois marcadores. Na entrada da área, bateu no cantinho para boa defesa de Henrique Soares. Teve rebote, mas Ceron chutou por cima do gol.
Preto assumiu a meta roleta e não fez feio, mas a equipe ajudou muito sendo uma barreira em frenteo ao gol
O Camelo pressionava quando Kadu avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Caio chegou correndo na área para afastar e encheu o pé contra seu próprio patrimônio. Foi o terceiro dele na partida, mas dessa vez, contra. Teria ele direito a pedir música?
O Roleta Russa sofria pressão, mas Fifo e Forato afastavam de qualquer maneira. Entretanto, Ceron ainda recebeu passe em lateral e ao entrar na área levou a melhor em dividida com Henrique Soares. Aí ficou com o gol vazio, fácil para dar números finais ao jogo: 4 a 2.
O placar não mudou a situação dos times no campeonato. Depois de ficar o torneio inteiro na lanterna, o Roleta Russa ultrapassou o Camelo por conta do confronto direto. Agora, resta aos times se prepararem para a Bronze no próximo semestre.
Ficha Técnica
Roleta Russa 4 x 2 Camelo – 9ª rodada do X Chuteira de Prata
Gols: Caio (2), Ceron e Forato (RR); Caio (contra) e Danilo (C)
Cartão amarelo: Preto (RR)
MVPs: 1 – Caio (RR); 2 – Ceron (RR), 3 – Fifo (RR)
Comentários (0)