Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória no primeiro tempo faz Shakthar assumir vice-liderança

Times rápidos e habilidosos, que têm em comum a facilidade tanto para criar chances de perigo, quanto para contra-atacar de forma fatal. Na tabela, a diferença era de apenas um ponto e o La Buça Romana estava à frente do Shakthar dos Leks, mas qualquer resultado era provável em um jogo tão aberto e equilibrado.
 
E para quebrar essa semelhança de estilos e qualidade, só surpreendendo. E foi logo no primeiro minuto de jogo que os ucranianos assim fizeram: em cobrança de lateral de Gui Simões, o atacante trombador Rafa subiu antes da defesa e cabeceou por cima do goleiro, encobrindo Aranha e abrindo o placar.
 
A resposta veio com o polêmico atacante Roni, que cumpriu suspensão a rodada anterior e voltou demonstrando vontade e muita raça, mas estava sozinho no comando do ataque e não conseguia segurar a bola para a chegada de seus companheiros, deixando sua permanência à frente da área pouco acionada.
 
Sem desperdiçar oportunidades, o Shakthar dos Leks chegou ao seu segundo gol aos 12 minutos. Gui Simões bateu no gol e Fiore, bem colocado dentro da área, pegou a sobra e concluiu de primeira, de voleio. O chute do camisa 7 explodiu na trave e desceu, encontrando as costas do goleiro Aranha, que retornava ao chão após tentar a defesa. A bola pegou no arqueiro e entrou, sem dar tempo para que os romanos evitassem o aumento da vantagem no marcador.
 
No ataque, Santiago era o mais contundente, mas Maestre entrou e começou a dar trabalho para a defesa adversária com seus dribles rápidos. Foi com um destes dribles que o camisa 3 conseguiu uma falta perigosa na entrada da área e o capitão Santiago foi para a cobrança. O camisa 14 cobrou uma jogada ensaiada e colocou no pé de Tocchini, que apareceu atrás de defesa e completou de primeira, recolocando o La Buça na disputa da partida.
 
Porém, apenas dois minutos mais tarde os ucranianos chegaram novamente com muito peri go e,em lateral cobrado na direção da área, o goleiro Aranha saiu mal e não achou a bola. Nikolas fechava pela direita e aproveitou o vacilo do arqueiro para colocar a cabeça na bola e garantir o terceiro gol do Shakthar no jogo.
 
O primeiro tempo terminou agitado, com as duas equipes criando boas chances, mas só o lado dos Leks conseguiu aproveitar bem as oportunidades criadas. Já no segundo tempo, foram os italianos que chegaram com mais ímpeto e quase diminuíram a diferença.
 
Maestre, Giba e Moura tiveram boas chances, mas pecaram na hora de finalizar. E a falta de calma na frente do goleiro tornou-se o principal problema do La Buça no decorrer da partida. As jogadas eram bem desenvolvidas no setor defensivo, mas faltava pontaria dos homens de frente.
 
Já pelo lado do Shakthar, não faltava pontaria, mas a vontade de fazer mais gols. O time acomodou-se com o resultado e ficou se defendendo e bem colocado para contra-atacar. Porém, nem o ataque do La Buça era tão perigoso, nem o contra-ataque ucraniano era tão eficiente. E a etapa complementar passou a ficar mais monótona e pouco atrativa.
 
A última grande oportunidade foi com Santiago, mas o capitão abusou do preciosismo e demorou para finalizar, dando tempo para a defesa se manifestar e afastar o perigo.  O apito final deixou os dois rivais ainda próximos, mas inverteu a posição na tabela: os ucranianos sobem e os romanos descem.
 
O triunfo do Shakthar dos Leks elevou o time para a segunda posição, com 9 pontos. Uma colocação abaixo dos ucranianos está o La Buça Romana, com sete pontos. Na próxima rodada, o Leks pega o Bronx, enquanto o La Buça enfrenta o líder IRA.

Ficha técnica

Shakthar dos Leks 3 x 1 La Buça Romana – 4ª rodada do II Chuteira 5

Gols: Nikolas, Fiore e Rafa (SdL); Tocchini (LBR)

Cartões amarelo: Giba, Roni e Tocchini (LBR)

MVPs: 1 - Fiore (Shakthar do Leks); 2 - Nikolas (Shakthar do Leks); 3 - Santiago (La Buça Romana)
Comentários (0)