Com duas derrotas em dois jogos, Freguesia e Bondinho chegaram à 3ª rodada esperando sair do zero e continuar na briga por uma das quatro vagas ao mata mata. Não que uma derrota eliminasse a equipe em momento ainda precoce do torneio, mas daria uma deixa do quão difícil será a segunda metade da fase de classificação. Em 40 minutos, o Freguesia mostrou melhor futebol e venceu por 4 x 2.
O jogo já começou em ritmo frenético, com o camisa 10 do Freguesia, Ton, armando a maioria das jogadas. De longe, na primeira tentativa, ele abriu para a direita e soltou o pé, mas Digão fez boa defesa. Logo em seguida, com dois jogados, o primeiro gol aconteceu. Com um petardo de longa distância, Joaquim acertou o ângulo direito, bem onde a coruja dorme, abrindo o placar para o Freguesia.
Todavia, sem deixar seu rival respirar, o Bondinho conseguiu arrancar o empate, aos 5. Em ataque rápido, Duuh recebeu na frente e chutou rasteiro. Gustavo defendeu, mas o rebote acabou batendo na perna da zaga e a bola entrou. 1 a 1. O gl foi anotado ao camisa 7 aurinegro.
Com dois gols, Ton comandou o Freguesia rumo à primeira vitória; Bondinho é único que perdeu três jogos
A todo vapor, o Freguesia conseguiu marcar mais um, ficando novamente em vantagem, quando o relógio não tinha dado a volta nos 5 minutos. Ton soltou a paulada de longe, também no canto direito, como seu companheiro de equipe Joaquim, e fez. Que dupla boa de mira, meu amigo.
Animado, o Freguesia precisou apenas de mais 2 minutos para ampliar a 3 x 1. Em cobrança de falta de longe, Ton meteu um lindo efeito na bola que passou do lado da barreira e entrou no cantinho. Golaço!
Com tantos gols em pouco tempo, os jogadores ficaram abalados. Por esse motivo, alguns desentendimentos e divididas maia ríspidas aconteceram. Em um deles, Joaquim e Tiozão acabaram tomando amarelo. Aos 11 minutos, em chute de longe, Maestre bateu bem na bola mas Digão fez boa defesa. Do outro lado, Renan roubou a bola pela direita e chutou cruzado com perigo, quase diminuindo para o Bondinho. Com um pouco mais de sorte, Gui Araújo recebeu pela esquerda e chutou com força já dentro da área para vencer Gustavo e dminuir a diferença para 3 x 2.
No final do primeiro tempo, para levar a vitória parcial, o técnico do Freguesia ainda pediu tempo. Na volta, Ton deu mais trabalho a Digão com chute de longe. No segundo tempo, logo no início o auxiliar técnico do Bondinho foi expulso, mostrando o ritmo que a partida iria andar. Aos cinco minutos, Gui conseguiu chutar dentro da área, mas no puro reflexo Gustavo salvou seu time de tomar o empate. Do outro lado, Moura chutou colocado de longe e a bola passou à esquerda com perigo.
Na metade do tempo, o Bondinho gastou sem tempo técnico. Entretanto, na volta, foi o Freguesia que marcou. Moura recebeu pela esquerda e encheu o pé para ampliar a vantagem para dois gols de diferença. 4 x 2.
Nos últimos minutos, a partida continuou pegada, mas sem muitos ataques. O Bondinho até tentava ir para cima, mas a zaga do Freguesia, bem posicionada, sempre tirava. Antes do apito final, Tiozão, do Bondinho, tomou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Com esse resultado, o Freguesia soma seus três primeiros pontos e passa para a quinta posição do Grupo B. Já o Bondinho segura a lanterna com três jogos e três derrotas.
Ficha técnica
S. C. Freguesia 4 x 2 Bondinho – 3ª rodada do I Chuteira 5
Gols: Ton (2), Joaquim e Moura (SCF); Duuh e Gui Araújo (B)
Cartões amarelo: Joaquim e Santiago (SCF); Tiozão e Rafa Bastos (B)
Cartão vermelho: Tiozão (B)
MVPs: 1 – Ton (SCF); 2 – Gui Araújo (B); 3 – Maestre (SCF)
Comentários (0)