Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zona Nossa e Danonight fazem confronto equilibradissimo, com resultado que não poderia ser diferente de um empate 

Após ótimos jogos e vitórias tanto de Danonight, que jogou muito contra o Sanjamaica, e, principalmente de Zona Nossa, que marcou oito em cima do grande Originais, a expectativa para o confronto entre os dois era alta. No primeiro tempo, o Zona Nossa não mostrou nem lampejos do futebol que demonstrou na rodada passada, o Danonight foi melhor e saiu em vantagem. Na segunda etapa, mesmo com muito nervosismo, o Zona Nossa foi para cima e conseguiu a virada com duas assistências do motorzinho Taba. O Danonight, mesmo em um ritmo diferente da primeira etapa, foi para cima e, na raça, conquistou o empate na reta final, que deixou o placar justo. 

Na liderança do grupo nas duas primeiras rodadas, o Zona Nossa tentou iniciar pressionando a saída de bola do Danonight. Fabri tentou de longe, mas Lebrão entrou no meio do chute e conseguiu bloquear. O confronto ficou alguns minutos parado por causa de algum problema no banco do time laranja e preto, mas retomou logo e a equipe rodava mais o melão, com as jogadas sempre passando pelo capitão, Caio Mena. Em ataque, o camisa 8 deixou com Renato, que abriu na esquerda com Gustavo. Ele levou no fundo e rolou para a área, Bruninho apareceu para desviar para o gol, mas Gui Faria foi no chão para fazer a primeira defesa do jogo! 

O Danonight era um pouco melhor, mais ligado e organizado do que o Zona Nossa no início do confronto e pressionava na quadra ofensiva. Mesmo assim, o jogo era muito mais travado do que o anterior, entre Juvena e Wake ‘n’ Bake, com muito perde e ganha no centro da quadra. Além disso, muitos erros de passe e muitas faltas corroboravam para um ritmo não muito intenso. Em boa jogada de Caio Mena pelo meio, ele deixou LP para trás, mas foi derrubado pelo camisa 15 do ZN. Mama cobrou firme, mas com desvio, por cima do gol. No escanteio da esquerda, B1 ficou no chão reclamando de falta, Caio Mena demorou para entender que arbitragem mandou seguir e, quando tentou chute, adiantou demais e foi travado por Mané. 

O Zona Nossa tentou chegar ao gol adversário em escanteio do lado direito cobrado por Rapha mais atrás para Fabri. A marcação demorou para encostar e ele arriscou, mas chutou fraco e Heitor fez sua primeira defesa sem nem sujar o uniforme. Do outro lado, grande avanço de Gustavo, que abriu com Bruninho pela esquerda. Ele teve espaço, chutou firme e rasteiro, mas Gui Faria defendeu com os pés! Logo em seguida, B1 teve grande oportunidade em contra-ataque, mas acabou errando o passe já perto da área adversária. Aos 14 minutos, o Danonight colocou a bola no chão e fez a defesa do Zona Nossa de bobinho. A redonda passou por Caio Mena, que deixou para Bruninho, que trabalhou com Renato mais à frente. Ele achou um lindo passe para K10 do lado direito da área, que tocou de primeira para Gustavo completar para a rede!!!! Um golaço coletivo do Danonight para abrir o marcador! A defesa do ZN ficou perdidinha no lance! 1 x 0! 

Longe de mostrar o mesmo futebol da vitória contra o Originais na rodada passada, o Zona Nossa tinha muitas dificuldades no jogo. Em falta no ataque do Danonight, Caio Mena tocou para Gustavo pela direita, que bateu cruzado buscando algum desvio, mas ninguém apareceu. Em seguida, o ZN acelerou em contra-ataque, Fabri recebeu na ala direita, carregou e cruzou buscando Piu, mas Russo apareceu crucialmente para cortar de calcanhar. Depois, uma linda inversão de Fabri para Rapha na ala direita do ataque. O camisa 4 conseguiu alcançar e bateu, mas à esquerda. 

O jogo, cada vez mais, ia ficando mais aberto. Boa trama do Danonight, K10 recebeu na esquerda e tocou na paralela para Martin no fundo da quadra. Ele tocou para a área, a redonda desviou na marcação, pegou na trave esquerda e saiu. O Zona Nossa, então, ficou na bronca com a arbitragem por uma possível falta de Caio Mena em arrancada de Piu, que ficaria em grandes condições de marcar, nada foi marcado e sobraram três amarelos para a equipe, além do time estourar em número de faltas. O jogo ficou muito nervoso neste momento, após muitas faltas dos dois lados e o professor Wawa pediu um tempo para acalmar os ânimos (além de trocar um papinho amigável com os árbitros).  

O Zona Nossa voltou tentando o ataque em busca do empate, mas dava espaços ao adversário. Em contragolpe puxado por Luquinha, que deixou com Lebrão, já perto da área, que bateu firme, mas para fora. Depois, Vini, que entrou muito nervoso na partida,  cometeu mais uma falta, perto da sua própria área, gerando boa oportunidade para o ZN. Fabri, que fazia jogo muito discreto, mandou para fora. Antes do intervalo, Taba apareceu bem para roubar pelo meio. Ele avançou, deixou com Fabri pela direita, que carregou para o meio e devolveu na ala com o camisa 8. Ele bateu cruzado, mas ninguém apareceu para completar e a arbitragem encerrou a primeira etapa. 

No segundo tempo, o Danonight seguiu melhor que o adversário. Caio Mena interceptou bem na defesa e iniciou o contra-ataque. Ele abriu do lado esquerdo com Gustavo, que encarou a marcação, puxou para o fundo e bateu cruzado, mas Gui Faria fez uma excelente defesa! Depois de escanteio do lado direito, Bruninho trabalhou com Renato no fundo da quadra, que bateu firme no alto, mas lá estava o goleiro mais uma vez. O Zona Nossa seguia com muita dificuldade no jogo, ainda um pouco nervoso com as marcações e não era nem perto do time da semana passada. 

O confronto seguiu bem nervoso, com o Zona Nossa contestando veementemente as marcações da arbitragem. No mesmo lance em que a equipe pediu falta em Mané, o camisa 5 fez a falta em cima de Bruninho, o professor Wawa ficou indignado com a não marcação e foi para o chuveiro mais cedo. A reclamação do ZN foi tanta, que sobrou até para o repórter (que, para deixar claro, não tem nenhum envolvimento com escalas de árbitro). 

Passada a paralisação e o nervosismo do time preto e branco, o Zona Nossa tentou ir ao ataque. Fabri abriu com Taba pela direita do ataque, que arrematou, mas por cima. Do outro lado, contra-ataque feroz puxado por Renato, que deixou no meio para Caio Mena e recebeu a devolução pela esquerda do ataque. O camisa 77 chutou firme de canhota, mas Gui Faria fez boa defesa! Depois, faltou um pouco de capricho para os dois lados. Pelo Danonight, Lebrão até recuperou bem, mas vacilou e perdeu no ataque. Aos 10 minutos, aproveitou o espaço deixado pelo camisa 9 adversário na defesa. Taba avançou livre pelo meio, com muito espaço. O camisa 8 tocou para a ultrapassagem  de Fabri, nas costas da defesa mais pelo lado direito. O artilheiro do ZN saiu cara a cara com Heitor e bateu no canto direito para igualar o marcador! Mesmo em um dia não tão bom, ele vai lá e crava mais uma vez! Gol crucial, aproveitando o vacilo do Danonight! 1 x 1! 

O camisa 10 do ZN marcou e chamou o jogo para ele. Mais uma boa jogada de Fabri pela direita, que bateu para a área buscando B1, que acabou perdendo o domínio. Em seguida, o camisa 20 foi bem para antecipar o passe na ala esquerda, avançou e mandou firme de canhota, mas Heitor caiu para agarrar! Com 13 jogados, Taba apareceu muito bem para ganhar dividida de Bruninho pelo lado esquerdo do ataque do ZN. Ele achou B1 livre perto da entrada da área, que tirou bonito Heitor da jogada e chutou firme no canto esquerdo para virar o jogo rapidamente! Mais uma vez o motorzinho Taba sendo crucial no lance e B1 se mostrando gelado na frente do gol! 2 x 1! 

O Danonight sentiu o primeiro gol e o Zona Nossa cresceu no jogo. Aproveitando o espaço gerado na defesa do time laranja, Taba achou um lindo passe para Piu. Ele tinha uma grande oportunidade nos pés, mas Caio Mena apareceu crucialmente para cometer uma falta clara muito perto da área. Infelizmente, no lance, mesmo cometendo a falta, ele sentiu a perna e teve que deixar a partida. Piu cobrou firme no alto, mas Heitor estava bem posicionado para fazer boa defesa! No contra-ataque do Danonight, Russo escapou pela esquerda, bateu cruzado para a tentativa de Gustavo, mas a marcação chegou crucialmente para cortar. 

O confronto seguiu muito dramático, com os dois times muito nervosos e cometendo muitas faltas. Pelo Zona Nossa, Fabri conseguiu bela arrancada da direita em direção ao lado esquerdo do ataque. Ele finalizou rasteiro no canto direito, só que Heitor se esticou todo para fazer boa defesa! Logo em seguida, contra-ataque do Danonight, aos 21 minutos. Passe de Bruninho para K10 pelo meio. Ele abriu do lado esquerdo para Renato, livre pelo lado esquerdo da área. O camisa 77 bateu firme, mas Gui Fari espalmou de forma sensacional! Na sobra, quem acompanhou bem o lance pela direita da área foi Gustavo, que, com o goleiro caído, completou para o fundo do gol!!! Empate importante e que fazia justiça ao placar! 2 x 2! 

Na reta final, os dois times queriam a vitória e iam com tudo ao ataque, deixando espaços na defesa. Os times tinham dificuldades de aproveitar os contragolpes até que Russo arrancou pela esquerda, que passou por Fabri e tocou para Renato. Ele deixou para Bruninho, que abriu com K10 na direita, mas B1 voltou bem para recuperar! Depois, o Danonight rodou bem a bola mais uma vez até chegar em Lebrão pela direita. Ele puxou para o fundo e bateu cruzado, mas B1 foi bem para antecipar! Do outro lado, lindo passe de Taba, que buscava Rapha pela esquerda, Russo chegou de carrinho para cortar, mas a bola foi tomando o rumo do canto direito do gol, mas Gustavo chegou bem para cortar! Ainda deu tempo de de Taba tentar de longe no canto direito, mas Heitor fez defesa para manter o resultado! 

Em jogo muito travado, com muita reclamação, polêmicas e nervosismo, Danonight e Zona Nossa ficam em um justo e equilibrado empate. O Danonight foi superior na primeira etapa, mas perdeu o gás no segundo tempo e, apesar de não ser brilhante, o ZN melhorou e segue na ponta do grupo. Na próxima rodada, ambos os times vão tentar reencontrar o caminho das vitórias. O time do técnico Wawa encara o bom Lauzangeles Galaxy, enquanto o time de Caio Mena, Renato e companhia vai enfrentar o É o Centro Mané. 

Ficha técnica

Danonight 2 x 2 Zona Nossa - 3a rodada do Grupo B do XXXVI Chuteira de Ouro

Gols: Gustavo (2) (D); Fabri e B1 (ZN)

Cartões amarelos: Caio Mena, Russo e Vini (D); Fabri, Mané, Rapha e Wawa (ZN)

Cartão vermelho: Wawa (Zona Nossa) 

MVPs: 1 – Gustavo (Danonight); 2 – Taba (Zona Nossa); 3 – B1 (Zona Nossa) 

MVGs: Heitor (Danonight) – (2) | Gui Faria (Zona Nossa) – (2)

Comentários (0)