Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duelo bate o Olimpo e vence sua primeira na Prata

Como é doce o sabor da vitória, não é mesmo? Ainda mais quando ela significa a primeira de sua história dentro de uma divisão tão difícil quanto a Prata. Deve ter sido assim que os jogadores do Duelo se sentiram ao trilo final do apito que sacramentou o triunfo sobre o Olimpo por 5 x 3. Um feito valioso porque conquistado diante de adversário mais que experiente e que valeu aos amarelos a segunda colocação no Grupo A.

Sem sentir a pressão de encarar um velho de guerra da LCOF7, os duelistas começaram com postura ofensiva. B1 descolou passe em profundidade para Mini Buzz, que dominou pela direita, girou e finalizou, exigindo boa defesa de Celsinho. Logo depois, Mini Buzz de novo na jogada: ele puxou para a canhota abrindo espaço, bateu colocado e parou em nova intervenção do goleiro.

Sem esmorecer, o Olimpo esboçou reação. Cheio de raça, Léo Balada roubou Holando pelo lado direito e, na saída do goleiro, chegou a balançar a rede – mas pelo lado de fora. Pouco depois, Godoy abusou da habilidade, aplicou um lençol na marcação e levantou para Gaúcho. O camisa 17 esperou a bola cair e emendou um chute violento que carimbou a trave. Que pena, seria um gol antológico!

Apesar dessas chegadas, o momento ainda era favorável ao Duelo. Tanto que, aos 7 minutos, a equipe inaugurou o marcador. Mini Buzz cobrou escanteio pela direita e colocou na cabeça de B1. Com toda a liberdade, ele subiu e cabeceou consciente, sem chances de defesa! 1 x 0!

O time branco e azul precisou mudar a postura e, a partir daí, assumiu as rédeas da partida. Um chute vindo do campo de defesa virou passe para Flavinho, que puxou para trás e arriscou de trivela, mandando perto da trave esquerda. Em seguida, Censon dominou junto à lateral e chutou rasteiro; Gloss precisou defender com o pé. A pressão, ainda que baseada mais na vontade que na técnica, não demoraria a dar resultado. Bob recebeu pela direita e sem demora arriscou uma finalização improvável, direto no ângulo, sem chances! Golaço! 1 x 1! Logo depois, foi a vez de Léo Balada dividir com a marcação e aproveitar a bola pingando para acertar um petardo de peito de pé. Outro belo gol e virada no placar! 2 x 1!

A mudança no placar provocou nova metamorfose na partida. Os minutos finais do primeiro tempo foram de insistência do Duelo, principalmente em finalizações de média e longa distâncias. Cassiano percebeu Celsinho fora de posição e encheu o pé, mas o goleirão conseguiu se recuperar e praticar belíssima defesa! Na tentativa seguinte, B1 recebeu pivô pelo flanco esquerdo e bateu cruzado, junto à trave direita. Apesar da insistência, porém, o placar não se alterou até o intervalo.

Mas ele logo mudaria no segundo tempo! Principalmente porque entrou em cena o trio duelista formado por Cassiano, Gérson e B1. Logo aos dois minutos, B1 passou para Gérson fazer o pivô e devolver. Com categoria, o camisa 11 bateu firme no canto esquerdo e empatou! 2 x 2! Segundos depois, jogada rápida terminou em Cassiano, que dominou na esquerda, puxou para a perna direita tirando a marcação e mandou um foguete teleguiado no ângulo. Na minha terra, isso aí se chama GOLAÇO! 3 x 2!

O Olimpo precisou pedir tempo para aliviar o sufoco. A estratégia deu certo. Pouco depois da volta, Censon chegou pela meia esquerda e mandou perto da trave. Depois, Léo Balada levantou na área em cobrança de tiro de canto, Gaúcho subiu livre e fez a bola raspar o travessão. A terceira investida foi fatal. Gaúcho recebeu no corredor central e abriu para Flavinho concluir de chapa, de fora da área, e acertar o canto esquerdo. Tudo igual novamente! 3 x 3!

Com o equilíbrio no placar e a alternância de domínios, a vitória ficaria com quem fosse mais eficiente para converter suas chances. Nesse quesito, o Duelo levou a melhor. Dois minutos depois de sofrer o empate, o time respondeu à altura. Cassiano recebeu junto à lateral esquerda e cruzou na medida para Gérson, que surgiu livre e cabeceou à queima roupa, sem dar chances a Celsinho! 4 x 3!

Como é de seu feitio, o Olimpo seguiu pelejando. Celsinho saiu jogando rápido e passou para Godoy, que serviu Gaúcho. Ele finalizou da entrada da área e só não deixou o seu porque Rex, o goleiro duelista do segundo tempo, espalmou e a zaga afastou na sequência. A chance desperdiçada fez falta. Já aos 19 minutos, Gérson dominou em contra-ataque, ameaçou o chute, puxou para o lado tirando da marcação e mandou no alto da meta. Mais um bonito gol! 5 x 3!

Os momentos finais foram agitados e os azuis e brancos esboçaram uma pressão. Bob chegou à linha de fundo e cruzou na primeira trave, onde Cachoeira chegou batendo para fora, raspando a trave. Logo depois, Flavinho cobrou lateral para Bob, que finalizou de primeira, sem deixar a bola cair, mas também errou o alvo. Por fim, Léo Balada abriu na direita para Cachoeira tentar novamente, e desta vez Rex apareceu para salvar!

No fim das contas, o Duelo fez por merecer a vitória, já que dominou o jogo por mais tempo e aproveitou melhor as oportunidades que criou. Agora vice-líder do Grupo A, a equipe debutante terá pela frente justamente o líder Ventiladores. Promessa de jogaço! Já o Olimpo, com o alerta ligado após conquistar apenas um ponto em seis disputados, vai pegar o lanterna Originais, que só perdeu até aqui. Promessa de jogaço também, mas por outros motivos!

Ficha técnica

Duelo 5 x 3 Olimpo – 2ª rodada do Grupo A do XXVIII Chuteira de Prata

Gols: B1 (2), Gérson (2) e Cassiano (D); Bob, Léo Balada e Flavinho (O)

Cartões amarelos: Flavinho e Censon (O)

MVPs: 1 – Gérson (Duelo); 2 – Cassiano (Duelo); 3 – Léo Balada (Olimpo)

MVGs: Hugo Gloss (Duelo) (0) e Rex (Duelo) (2) | Celsinho (Olimpo) (0)

 

Comentários (0)