O Luxemburg confirmou o bom início de competição e venceu o XM Team por 4 a 2, fazendo uma partida com marcação pressão e ótima troca de passes. O time cinza-verde dominou, abriu vantagem cedo e soube controlar o ritmo. O XMT ainda esboçou uma reação, chegou a fazer o segundo gol, mas não ameaçou.
O duelo mal começou e, logo aos 2 minutos, o Luxemburg abriu o placar aproveitando um erro do XM Team na saída de bola. A marcação pressão funcionou, e a defesa aurinegra se complicou. Na recuperação, o goleiro Lucas ainda conseguiu cortar a primeira finalização de Azarito, mas a bola sobrou para Tiago Tescaro. Ele ajeitou com calma e tocou para Said, já sem goleiro, empurrar para o fundo da rede. 1 a 0!
O empate não demorou a sair. Apenas um minuto depois, o XM respondeu em contra-ataque puxado por Thiaguinho. Ele encontrou o pivô Tuck, que teve excelente visão de jogo ao acionar Cizio em velocidade pelo corredor direito. Ele avançou, invadiu a área e bateu rasteiro, vencendo Grasson e deixando tudo igual, 1 a 1!
O ritmo continuou intenso. O Luxa seguia apertando a saída de bola, enquanto o XM se fechava mais, esperando o momento certo para pressionar. Em uma dessas pressionadas, Luigi acabou vacilando na saída de bola e perdeu para Nicks. O camisa preta 22 partiu sozinho e, diante do goleiro, ao tentar tirá-lo da jogada, mandou para fora!
Resposta verde com boa trama ofensiva: Cenoura achou Luiz Gabriel pela direita, que tocou no pivô Catroca. O atacante girou rápido e bateu, mas a bola passou à direita do gol, levando perigo.
Pouco depois, linda troca de passes do Luxemburg, começando lá de trás com Cenoura, desmontou completamente a marcação do adversário. A bola foi passando de pé em pé até chegar em Pedrão, que encontrou Joãozinho livre no meio da área. Sem goleiro, ele apenas completou para as redes! Bonito gol em uma bela jogada coletiva! 2 a 1!
Aos 20 minutos, Cenoura continuava comandando o meio de quadra com categoria, sendo o principal articulador do time verde-preto. Luiz Gabriel seguia participativo, embora menos decisivo que na rodada anterior. Do outro lado, Cizio era o melhor, mostrando qualidade no apoio ofensivo, enquanto Nicks se destacava pela raça e velocidade e Tuck aparecia bem nas jogadas de pivô e assistências.
Minutos depois, Pedrão quase ampliou o marcador. Após um bate-rebate dentro da área, ele recebeu livre no segundo pau passe de Catroca, mas acabou chutando por cima do gol, perdendo uma chance clara frente a frente com o goleiro.
Na sequência, foi a vez do XM Team assustar. Em linda troca de passes, Tuck fez um toque de calcanhar para Nicks, que avançava pelo corredor esquerdo. Ele dominou, bateu firme e acertou o travessão! E assim terminava o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, bastaram apenas 5 minutos para o Luxemburg ampliar. Em uma ligação direta precisa, Grasson fez longo lançamento e encontrou Luiz Gabriel aberto pela direita, quase na linha de fundo. Ele dominou, ergueu a cabeça e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Said apareceu livre para empurrar para o gol vazio, ampliando a vantagem, 3 a 1!
Pouco depois, nova chegada perigosa envolvendo Tescaro, Azarito, que de primeira encontrou Luigi livre na esquerda. Ele chegou batendo firme, mas o goleiro Lucas saiu corajosamente nos pés do atacante, fazendo uma grande defesa e evitando o que seria o quarto gol.
A pressão seguiu intensa. A marcação alta voltou a dar resultado: Catroca roubou a bola na saída, acelerou em velocidade e rolou na esquerda para Luigi. O atacante chegou batendo quase que dividindo com o goleiro, que até se machucou no lance, mas conseguiu completar em 4 a 1!
O XM Team tentou reagir. Em jogada de lateral, o camisa 99, Haaland, dominou, girou bonito e bateu buscando o ângulo, levando perigo. A bola passou rente ao travessão. Logo em seguida, na cobrança de escanteio, Feti subiu bem e cabeceou firme. A bola quicou e passou tirando tinta da trave! Quase o segundo gol do XMT!
O Luxemburg respondeu rapidamente: Cenoura achou belo passe em profundidade para Azarito, que saiu cara a cara com o goleiro, mas perdeu o gol. Finalizou rasteiro, e Lucas defendeu com os pés.
O time preto-dourado não desistia. Em uma boa triangulação ofensiva, Zak iniciou a jogada, tocando para Haaland, que chegou à linha de fundo e rolou para trás, onde vinha Feti. Ele chegou batendo forte de primeira, mas a bola foi para fora, passando com perigo. Logo depois, Gu tentou jogada individual, mas acabou tropeçando sozinho. “Falta da grama?”, brincaram os torcedores e jogadores do banco, e o jogo seguiu.
Na sequência, foi o Luxemburg quem cometeu um erro. Catroca tentou sair jogando, mas errou o passe e entregou nos pés de Verona, dentro da área. Ele dominou e não perdoou: finalizou firme para o gol, diminuindo o placar, 4 a 2! E o time preto-dourado voltava a sonhar com uma reação.
O clima ficou descontraído em seguida, quando Zak tentou entrar em quadra e chamou o companheiro para sair, mas o colega não atendeu ao pedido. Entre risadas, Zak soltou: “beleza, f@$%&-se, joga aí!”, e a partida continuou sem substituição — lance curioso que divertiu quem acompanhava o jogo à beira da quadra.
Nos minutos finais, Verona arrancou pela esquerda em velocidade e cruzou para o meio da área, mas Thiaguinho não conseguiu completar para o gol, perdendo grande chance. Na última jogada da partida, Nicks recebeu passe de Cizio e tentou um chute forte quase sem ângulo, mas parou em boa defesa de Grasson, que garantiu o resultado de 4 x 2.
Ficha Técnica XM Team 2 x 4 Luxemburg – 3ª Rodada do Grupo B da XVI Copa Estrelato
Gols: Cizio e Verona (XM); Said (2), Joãozinho e Luigi (L) Cartão amarelo: Zak (XM) MVPs: 1- Cenoura (Luxemburg); 2- Cizio (XM Team); 3- Said (Luxemburg) MVGs: Lucas (zero) (XM Team) | Grassom (zero) (Luxemburg)
Comentários (0)