Em partida inédita e precoce da rodada final, MP mostra ao É o Centro Mané como se performa numa Ouro 35 e se classifica ao mata-mata, algo que só poderá acontecer ao time de Gordo após o encerramento da primeira fase
Ao ECM, o importante antes de levar uma sova de 8 x 2 do MachuPichu era não ser rebaixado em sua primeira incursão dourada e ainda por cima abocanhar um ingresso na festa privada que o Ouro 35 promoverá neste mês. Porque se para depender deste inédito confronto antecipado da última rodada, a equipe dos ausentes Marrocos e Léo Angelis seria apontada como time de Chuteira Cinco na fase final pela performance calamitosa, sobretudo na etapa derradeira, quando praticamente abandonou a partida devido a Kinhas, Aldana, Thiago Lucas, Pablo, Gustavo, Henrique, Ti… mestre Ricci… Agora, o É o Centro Mané aguarda as partidas da próxima quarta quarta-feira para saber seu destino na temporada, enquanto o MP entra diretamente nass de final – no mínimo como vice colocado – para confirmar a boa fase.
Que diferença, ECM! No belo uniforme, claro, e no fitness Ribas! Porque três suplentes pra encarar o time que mais vezes disputou a divisão dourada, é tradição a ser mantida vir “quebrado”, e com o aventureiro-surpresa pra traição: Gabia¿ Calma, Gordo, brincadeirinha… no pois 1) qual seria a bola a ser usada no encontro inédito?, 2) Thiago Lucas me encarando (certeza que pensou que calaria a imprensa chuteirense e parei com piadas infames a partir de agora), 3) Kinhas pela direita, menos de 20 segundos no cronômetro, trazendo para dentro para chutar uma paulada de esquerda a bater na trave antes do 1 x 0 mais rápido da rodada (no mínimo)! Juntos a Barreira, Aldana, Caxopa e Pablo, viram a resposta na troca de passes um alcance ao arremate de Cauê. Ti pegou com os pés! Cauê, que ao seu lado tinha JD, Fitness, (de) Nabi (ao próprio ECM 55 passar a) e Lucas, que deixou para pancada de Nabi a contar com desvio! 1 x 1! Cinco minutos promissórios!
A postura defensiva do ECM foi testada. Porém, o MP aparentava ausência de criatividade (soltem a gargalhada para o repórter, peruanos). Tinha uma posse maior do melão, mas apenas Kinhas conseguiam alguma linha. Aldana, Barreira, Gabriel, Pablo, Thiago Lucas e o autor do primeiro gol não mantinham bom entrosamento (dobrem suas gargalhadas para o repórter, peruanos!). A espécie deles é que o ponto fraco do ECM continua sendo a ausência de contragolpe oriundo da falta de um atacante de ofício, tipo um Barreira, então Gabia arriscou chute de longe, mas com pouca relevância.
O MachuPichu mantinha postura robusta. Marcava com ímpeto físico e era veloz na troca de passes na busca para furar a defesa adversária. Isto posto, Cauê cobrou escanteio da esquerda, Vini desviou e Ceragioli completou a virada! 2 x 1! Nada de prémio, mas a verdade é que a ECM era aparentemente mais organizada. Mesmo assim, não suportou a vantagem por muito tempo tamanha a qualidade de passes dos peruanos, com conclusão de Thiago Lucas, da proporção, no canto direito! 2x2! Antes do professor BC pedir intervalo, lançamento para Pablo não completou já dentro da área!
Gabia avançou, retomando pelo meio do MP para chinelada de Kinhas à meia-altura esquerda. Ponte estilosa do arqueiro do ECM para, pouco depois, emocionar-se, sua zaga aliviar, e Aldana soltar o míssil que passou perto do travessão! A partida não cadenciava: era muita correria em um instante perigoso da primeira etapa. Thiago Lucas, Cesinha, Pablo, Gabriel, Gustavo e Kinhas conversaram com mestre Ricci com suas performances, e o conhecedor chamou então a turma para uma meditação!
Intervalo Ininteligível da Chuteira de Ouro no final do parágrafo. Porque JD, Fitness, Vini, Guapo, Gordo e Lucas ainda trocavam muitos passes, até surgir Gabia como elemento não tão surpresa, mas obrigar excelente intervenção de Ti! Depois disso, só existiu uma equipe até o encerramento da peleja. Cesinha dançou eternamente todos os estilos musicais existentes até chutar pela esquerda. JD meteu a cuca e a bola triscou na trave! Em seguida veio a porrada de Kinhas da entrada do rock and roll: Gabia salvou! A pressão do MP era insuportável, e quem fez salsa e merengue seguido de uma rumba e xaxado pela direita foi Aldana, finalizando no canto direito com fidelidade! 3 x 2!
Gabriel, Kinhas, Aldana, Gustavo, Pablo e Henrique já pegaram pito do mestre Ricci: apesar da alta voltagem na saída, foi chute de Gabia a levar perigo da meia-quadra! Você era uma fuga ao chamar a atenção como suposto goleiro-linha para Kinhas chutar e obrigar Gabia a mandar ao escanteio batido por Gabriel pela direita: Gustavo desviou! 4x2! No minuto seguinte, troca intensa de passes, e chute do mesmo Gustavo, da direita, que morreu no canto destro! 5 x 2! Tudo isso e não eram nem quatro minutos ainda! Vini, Cauê, Guapo, Gordo, Lucas e Ceragioli se mantêm em estágio de migração da inércia para a hibernação!
A volúpia imposta pelo MP impressionava. Henrique pegou sobra no meio e arriscou. O melão subiu por pouco! O tempo parecia disputar não a maratona de Nova York, mas um Ironman Triathlon ! Pressão total no abafa sobre a saída de Lucas, Henrique agradeceu e afundou Gabia! 6 x 2! Não tínhamos oito no cronômetro, momento em que Vini bateu falta frontal e assustou e, na sequência, veio sapatada com efeito de Gabia. Ti desviou antes do melão explodir no travessão a tiro de canto!
Caxopa, Gustavo, Gabriel, Henrique, Pablo e Barreira mantinham a serenidade. Gabia saiu para o chute e foi batida por Barreira, mostrando o comprometimento do MP com o Ouro 35! Depois corta-luz do pivô para a flecha Gabriel aparecer pela esquerda, mas ficar em Gabia! Resposta de Vini, da entrada da área, com canudo. Brilhante, Ti! Tratava-se de um momento “deixa jogar”! Henrique iludiu a marcação de Gordo e enfiou a unha do dedão do pé sem parcimônia. Gabia defendeu com o ombro, no susto, e vice-versa! Professor BC chamou a pausa para a hidratação em seguida!
Os três pontos eram do MP, mas havia dez minutos de ótimo encontro inédito. Porém, maçante para quem acompanhava, pois Caxopa, Aldana, Gabriel, Cesinha, Barreira e Thiago Lucas jogaram pelos Rolling Stones! Cozinhavam Lucas, Cauê, Ribas, Guapo, Vini e Ceragioli. O MP era um genuíno doutrinador! Era uma partida técnica indesejável, é certa, mas por fruto de um relaxamento natural de quem amassava e goleava! Cauê, destaque do ECM nos vinte e cinco iniciais, mas nulo no segundo tempo, acompanhando Gabriel jogando escanteio da esquerda. Cachopa desviou! 7 x 2!
Kinhas aceitaram duzentas mil faltas antes de passar para Aldana brincar com a honra da torcida do MP com seu enfeite antecipado de Natal para Gabia defensor! Se Tebas estiver lendo a matéria, saiba que o MP 20 deveria ter uma penalidade severa depois da aventura irresponsável! Não se brinca com a massa fanática pelo MP, senhor Aldana! Será borrado em imagens daqui uns anos se procurar resolver com a torcida! Porém, Aldana sossegou ao ver Ribas, meu Fitness!!!, entregar nos pés de Barreira? 8 x 2! O ECM não queria jogar? Que buraco foi esse a se formar em quadra com a ausência de jogadores usados preto por alguns momentos? Na verdade, foi a confirmação de que o MachuPichu tinha conquistado o passaporte da alegria de jogar mais uma fase final dourada de sua rica história! A ECM entrou na disputadíssima lista de espera!
Ficha técnica
É o Centro Mané 2 x 8 MachuPichu – 7ª rodada – Final de classificação do Grupo B do XXXV Chuteira de Ouro
Gols: Nabi e Ceragioli (ECM); Kinhas, Thiago Lucas, Aldana, Gustavo (2), Henrique, Caxopa e Barreira (MP)
Comentários (0)