Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Entre Amigos bate Soberanos, valida outra vez o status de dourado e garante, de uma vez por todas, sua vaga no mata-mata!

Entre Amigos e Soberanos chegaram à 6/7 com os mesmos 6 pontos, ainda ameaçados de rebaixamento por causa do Real Migué. Não mais, pelo menos para o EA. Felipinho guardou 2 golaços enquanto a soberanada ainda estava tonta dentro de quadra. Quando se ajustou, o Soberanos acabou brigando mais com a arbitragem do que para buscar o empate, apesar dos esforços de Zoghbi e Pelé. Kozakevic manteve o placar apertado e os soberanenses ainda tiveram minutos de vantagem numérica e um shootout nos acréscimos, mas não conseguiram reverter o 3 x 2, em um jogo com mais cartões do que gols. Permanência na Ouro e vaga no mata-mata garantidas para o EA!

 

Deu para ver a atitude e mentalidade do Entre Amigos desde o momento inicial. Rafa e China trocaram passes, depois da falta de Rernanes no EA 6, aos 30 segundos. Diego recebeu no meio do ataque e mandou na direita para Felipinho, que inverteu o lado de jogo, encontrando DVD. Ele bateu rasteiro para dentro da área, mas Pelé cortou! Odimar recebeu de Rernanes e fez tudo o que não podia. Um passe errado que se transformou em uma assistência açucarada para Felipinho bater no canto direito, à meia altura. Kozakevic tentou, mas não conseguiu buscar o chute colocado! 1 x 0!

 

Não se resumiu a abrir o placar com menos de 1 minuto jogado. O EA seguiu dominante, pressionando um sistema defensivo soberanense tonteado. China recebeu de Rafa e deu passe para a direita. Mesmo pressionado por Gatti, Bispo conseguiu o passe para o meio do ataque. Lucão apareceu para disputar com Kozakevic, mas o arqueiro triscou na bola com a ponta dos dedos para afastar o perigo!

 

O que já estava no esquema, em favor do EA, foi se acelerando ainda mais a partir dos 4. DVD recebeu de Rafa, carregou pelo meio e mandou para a ponta esquerda. Diego mandou atrás para Rafa bater no canto direito, mas Rernanes conseguiu travar para amortecer, facilitando a defesa de Kozakevic! Odimar tentou lançar para o ataque, mas Gatti não dominou. China mandou na direita, Felipinho deu passe para o meio e DVD resistiu à tentativa de desarme de Odimar. Passe na linha de fundo, pela direita, de volta para o EA 17 bater no canto esquerdo. Kozakevic fechou o canto! A próxima chegada foi com Diego. Ele cobrou lateral da direita, no campo de defesa. Rafa mandou no meio para Biscpo, que reconectou com o EA 9 na direita. Ele avançou até a ponta e soltou um bambu. NA FORQUILHA!!!

 

Passado o sufoco, o Soberanos assustou pela primeira vez. Rernanes cobrou escanteio da direita para o primeiro pau. Pelé fez uma ótima movimentação para conseguir cabecear, mas mandou na rede pelo lado de fora! Quase o empate! A bronca é que o EA foi ao ataque para ampliar. DVD recebeu de Robertinho e deu passe para a direita. Diego alçou para o meio do ataque e Odimar até conseguiu o corte, mas ela caiu justamente nos pés de quem não podia. O iluminado Felipinho aproveitou o buraco no meio da defesa da soberanada para catar a bola e soltar um chutaço no ângulo direito! MAS QUE GOLAAAAAÇO!!! Indefensável! 2 x 0!

 

Depois do começo infeliz, o Soberanos pediu tempo aos 9. Deu para equilibrar na volta, apesar de o Entre Amigos não baixar a guarda. Diego recebeu de DVD, na direita, e tentou o chute, mas carimbou Odimar! O EA 11 pegou a sobra e mandou no meio, na entrada da área. China bateu no canto esquerdo e, mesmo com o desvio de Balda, Kozakevic foi buscar, metendo um tapa nela para fazer a defesa! A próxima chegada do EA aconteceu depois da cobrança de lateral de Nico, na direita de defesa. Felipinho recebeu de China, passou por Odimar e chegou à ponta para mandar uma bicuda no canto esquerdo, mas Kozakevic defendeu com o pé! Quando, finalmente, conseguiu chegar ao ataque, o Soberanos foi letal. China recebeu de Lui, carregou para a direita e mandou para o meio. Felipinho acabou desarmado por Balda e Beto deu passe para dentro da área. Buru, lá do meio, bateu colocado, no canto esquerdo, à meia altura, para diminuir! 1 x 2!

 

Momentos de cautela. O jogo ficou mais tenso e o Soberanos, mais vivo. De qualquer maneira, o Entre Amigos manteve a pegada, apesar de só assustar outra vez aos 19. Lui recebeu de Fumes, na esquerda, e mandou para o meio. Diego carregou para a esquerda, fez jogada com o EA 3 e depois com o camisa 8, carregando para o meio para bater no canto esquerdo, à meia altura. KOZAKEVIIIIIIC!!! O arqueiro voou para espalmar! O Soberanos também teve seu momento, pouco antes do pedido de tempo do EA, aos 20. Nico fez falta em Beto, na faixa central de ataque. Balda bateu bem, no canto direito, e Robertinho espalmou, fazendo bela defesa! A bola saiu em lateral, o qual Cenoura cobrou para o chute de Pelé, por cima do gol!

 

Na volta, o Soberanos já deu sinais do que viria no segundo tempo, contestando bastante o cartão recebido por Yuri depois de falta cometida em cima de Nico. Na seara do que interessa, o EA 7 recebeu de Bispo, carregou da esquerda para o meio e foi desarmado por Pelé. Bizuza pegou a sobra, mas bateu por cima! Foram da soberanada as chegadas mais perigosas. Balda cobrou lateral da esquerda, do campo de defesa, recebeu de volta de Pelé e mandou para o ataque. Beto esperou a passagem do soberanos 19, pela esquerda, que recebeu para bater cruzado, mas Robertinho espalmou! Mateus ainda teve a sobra, com o goleiro tentando levantar, mas acabou não pegando em cheio, fazendo a bola ficar suspensa no ar por tempo o suficiente para que o arqueiro se recuperasse e a segurasse de maneira definitiva! No minuto seguinte, Balda recebeu de Pelé, na esquerda, e mandou para dentro da área. Beto escorou de primeira, no canto direito, mas também não pegou com firmeza. Nova defesa de Robertinho! Encerrando a primeira etapa, Balda sofreu falta de Nico na ponta direita. Ele mesmo foi para a cobrança, tentando encontrar o ângulo direito. UUUUHHHH!!! Passou por cima!

 

Os trabalhos do segundo tempo foram abertos com a cobrança de falta de Diego, do meio do ataque. Beto colocou a cabeça no meio do caminho para interceptar! No minuto seguinte, Cenoura cobrou lateral da direita, no campo defensivo. Mateus trocou passes com Beto com certa cautela, sem saber se o jogo estava paralisado ou não, por ouvir um apito externo. A arbitragem confirmou que “segue o jogo!”. Bola na esquerda para Balda bater à direita do gol! 

 

Os minutos iniciais já não foram um terreno lá tão fértil de chances, e os seguintes foram ficando ainda piores, com os times mais preocupados em falar com a arbitragem do que jogar futebol, começando com a falta de Balda em cima de DVD, no meio da defesa do EA. O soberanos 19 recebeu seu segundo amarelo e acabou expulso! Já com vantagem numérica, o Entre Amigos queria ainda a expulsão de Diego, por falta em Felipinho, no lance seguinte. Com os ânimos mais calmos, o EA 17 cobrou da direita para o meio. Bispo mandou na esquerda para Rafa lançar para dentro da área, mas Kozakevic saiu para ficar com ela! O arqueiro lançou para a esquerda de ataque, onde Beto dominou e aproveitou o quique da bola para mirar o ângulo esquerdo. A redonda subiu, mas Robertinho não se perdeu. Acompanhou a trajetória e protegeu o canto alto, espalmando a tentativa! Diego ainda pegou a sobra, na ponta direita, e bateu no canto esquerdo, mas o goleiro fez nova defesa!

 

O EA não aproveitou os minutos de vantagem para ampliar. Mérito, também, do Soberanos, que soube cozinhar, perder tempo e se fechar com 5 homens de linha. Até o clima voltar a azedar e o falatório rolar solto, com as faltas de Diego em Bispo e de Gatti em DVD, ambas aos 8, resultando em 5 faltas cometidas pela soberanada nesta primeira parte de etapa final. 

 

O Soberanos pediu tempo, mas não desgrudou da arbitragem, deixando de se reunir para seguir contestando, com dificuldades de voltar, mentalmente, ao jogo. Não é à toa que, aos 12, o Entre Amigos fez mais um. China recebeu de Fumes e mandou para o meio do ataque. Felipinho buscou o pivô de Bahia, que devolveu na esquerda. O EA 17 bateu cruzado, no canto esquerdo, mas Kozakevic espalmou! Diego pegou a sobra e mandou para o meio da área. Não tinha mais o que o goleiro pudesse fazer! Chute de Bahia, no canto direito, para ampliar o placar! 3 x 1!

 

O jogo seguiu e o Entre Amigos manteve sua superioridade. Gatti não conseguiu dominar o passe de Pelé, no meio do ataque. China mandou na direita para Felipinho, que avançou ao campo ofensivo e conseguiu um bom chute, entre as pernas do soberanos 14. NA TRAVEEEEE!!! DVD pegou o rebote, na esquerda da área, e bateu no canto esquerdo, mas Kozakevic espalmou para escanteio! O EA 17 cobrou da direita para a entrada da área e Bahia apareceu para finalizar, mas escorregou no movimento e mandou para fora! No minuto seguinte, DVD começou a jogada com um lençol para cima de Mateus. China mandou na esquerda para Lui que, da entrada da área, bateu forte, no canto direito. KOZAKEVIIIIIIC!!!! Um milagre absurdo do arqueiro para manter o soberanos vivo na partida!

 

A defesaça essencial do goleiro mudou até os ventos do rumo do jogo. Pelé deu passe na esquerda para Rernanes. Mateus recebeu e mandou para o meio, de onde Odimar tentou o chute. Rodriguinho fez a defesa em dois tempos, evitando que Beto tivesse o rebote! No minuto seguinte, o EA foi ao ataque, ganhando escanteio na direita. Lucão recebeu de Felipinho, mas acabou desarmado por Rernanes. Beto avançou em contra-ataque pelo meio e deu passe para Zoghbi. Bispo tentou desarmar, a bola espirrou e traiu Robertinho, que vinha saindo do gol! O soberanos 10 acelerou para ter a chance, com o gol vazio, chegando antes que a redonda saísse pela linha de fundo para diminuir a vantagem! 2 x 3!

 

O jogo ficou tenso outra vez, mais travado. O EA não perdeu o fio da meada. China desarmou Zoghbi. Felipinho mandou no meio para Bahia, que mandou para a entrada da área. China apareceu para completar, mas não pegou em cheio, facilitando a vida de Kozakevic! Antes do pedido de tempo do EA, aos 20, Lui recebeu de volta de Felipinho e deu passe para Bahia, no meio do ataque. Ele tentou o chute, mas mandou para muito longe!

 

Encerrada a paralisação, o Soberanos voltou melhor, pulsando. Pelé tentou o chute, mas mandou à esquerda. Zoghbi cortou lançamento de Robertinho. Odimar teve a chance, no meio do ataque, mas bateu rasteiro, no meio do gol, para a defesa do goleiro! O EA tentou conter os adversários fazendo faltas, mas a soberanada encontrou espaços outra vez, depois da cobrança de lateral de Pelé, da direita. Odimar trocou passes com o soberanos 14 e mandou para o meio, de onde Buru bateu colocado, no ângulo esquerdo. UUUUUHHHHH!!! Passou ao lado!

 

Aliviando um pouco o sufoco, o EA conseguiu atacar com lançamento de Robertinho. Cenoura tentou, mas não conseguiu cortar. Diego tentou encobrir Kozakevic, aproveitando que a bola quicava. O arqueiro conseguiu meter um tapa nela e ainda correr para segurá-la, em cima da linha! Na saída, Buru acabou desarmado por Nico. DVD reencontrou Diego, que foi à ponta direita e cruzou rasteiro para o EA 11, mas ele não conseguiu completar! Era a chance de matar o jogo!

 

Principalmente porque os minutos finais da partida se resumiram a faltas e mais faltas. O Entre Amigos não ficou feliz com a expulsão de Rafa, que fez falta em Beto, no meio do ataque soberanense. Tanto que Bahia reclamou até cansar e levar um cartão amarelo completamente desnecessário, fazendo seu time chegar à 5ª falta. De qualquer maneira, Pelé cobrou com passe na direita, na entrada da área, para Beto. Ele tentou escorar de primeira, mas pegou errado e mandou por cima!

 

O erro de Bahia se tornou ainda mais grave porque, no minuto seguinte, China fez falta em Zogbi, na direita de ataque do Soberanos. É shootout! Pelé não se escondeu da responsabilidade e até chegou a driblar Robertinho, entrando dentro da área, mas demorou para definir o lance e acabou desarmado, dramaticamente, por Nico! Que vacilo gigantesco! Nos minutos que sobraram, o Soberanos já parecia entregue. O Entre Amigos emendou o desarme de Nico com passe para DVD. Ele carregou da direita para o meio, driblou Zoghbi e mandou na esquerda para Diego, que deu passe rasteiro para dentro da área. Nico poderia se consagrar como heroi duplo, e até bateu bem, entre as pernas de Kozakevic, mas o arqueiro foi ABSURDO outra vez, fazendo uma defesa impensável! O jogo se encerrou com mais uma demonstração da incapacidade soberanense naquele momento. Zoghbi recebeu de Buru e tentou escapar pela direita, mas acabou desarmado por Fumes. O EA 3 se livrou do soberanos 22 antes de dar o passe para o contra-ataque de Diego. Sozinho, contra 3 marcadores, ele tentou o chute na gaveta direita de Kozakevic, que fez mais uma boa defesa, impedindo que o placar mudasse!

 

O Entre Amigos pode ficar tranquilo. Não há mais contestações. A rodada final será apenas para consagrar a campanha, contra um Torce Contra já oficialmente rebaixado. A vitória, no entanto, é necessária para defender sua 4ª posição contra o Roleta Russa, 5º, com dois pontos a menos. O Soberanos enfrenta justamente o RR, ambos precisando desesperadamente vencer para não depender do resultado do Real Migué diante do Danonight para saber quem fica para a próxima Ouro e quem cai para a Prata que vem.

 

Ficha técnica 

 

Entre Amigos 3 x 2 Soberanos – 6ª rodada do Grupo A do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Felipinho (2) e Bahia (EA); Buru e Zoghbi (S)

 

Cartões amarelos: Bahia, Fumes e Nico (EA); Balda, Diego e Yuri (S)

 

Cartões vermelhos: Rafa (EA); Balda (S)

 

MVPs: 1 - Felipinho (Entre Amigos); 2 - Pelé (Soberanos); 3 - Diego (Entre Amigos)

Comentários (0)