Nada melhor do que começar o campeonato com goleada, né? Foi assim que o Los Cervejeiros chegou no Chuteira Cinco 18! Um bom início de torneio, com direito a goleada e até mesmo gol de goleiro - grande Juan Pablo! Por outro lado, o Deportivo Roca não soube atacar da melhor maneira, mas fez o que pôde para se defender, principalmente com Zé no setor defensivo. A disputa (em grande parte) pareceu desigual.
A primeira ação do jogo aconteceu com Rod, ainda na zona defensiva do campo. LC 14 estava cadenciando o jogo, fazendo o papel de um bom playmaker. Passou a bola em profundidade (como se estivesse no PlayStation) na ponta esquerda para Luan Lima. O homem carregou, avançou, venceu a marcação e chutou cruzado! Mas a batida foi para fora. Um excelente início de jogo. Era apenas o começo de uma longa partida.
A disputa seguiu e os cervejeiros trocaram os primeiros passes entre si. Não apenas os jogadores de linha, mas Juan Pablo também. LC36 dominou e tentou avançar na quadra pelo lado direito. Não foi bem! A marcação adversária subiu e roubou a bola. A posse ficou com o Deportivo Roca. Kibe chutou de longe… buscando a gaveta! Quando todos achavam que era o momento do gol, Juan Pablo voltou igual um raio para fazer a ponte! Essa foi por pouco hein?!
Há quem critique as jogadas envolvendo o goleiro-líbero. Mas nas poucas vezes que funcionou, a equipe dos cervejeiros tinha um homem a mais na linha e conseguiu encontrar mais espaços para tocar a bola. Foi arriscado, mas ainda assim tinha algum raciocínio por trás. E fez sentido fazer isso na reta inicial de jogo. Quase que o placar foi inaugurado na disputa, mas isso não foi suficiente para fazer Juan Pablo participar menos. Muito pelo contrário!
As trocas de passes continuaram. Dessa vez, quem comandou a jogada foi Sodré. Partiu para o meio e acionou Vinícius, que recebeu e devolveu para LC03 na área do goleiro (pelo lado esquerdo). Sodré chutou muito forte! Deslocou Muralha e não deu nenhuma chance para a defesa! 1 x 0! Até este momento, o jogo estava bastante cadenciado. Não tinha ninguém muito à frente um do outro na bola jogada, mas os cervejeiros saíram na frente.
Assim, o Deportivo Roca tentou pressionar de alguma forma. Era importante mostrar autoridade e algum senso de perigo. Ainda tinha muito jogo pela frente! Foi aí que surgiu Kibe! O homem chamou a responsabilidade, limpou a jogada e foi para a ponta direita! Fintou um, fintou outro, balançou, foi embora e meteu um chutaço! A bola foi cruzada, mas subiu muito. Uma pena o lance não ter sido bem finalizado. Foi um lindo lance!
Esse não foi o último! O Los Cervejeiros continuou a impor ritmo e frequência. Até que a bola sobrou, na altura da linha central. Quem estava lá para dominar foi Vinícius. Viu que não tinha marcação em cima e foi embora pela ponta direita. Ave Maria! Pensa numa batida seca, quase que a bola gritou de dor! Foi forte demais, mas com pouca direção. Muralha estava bem posicionado para receber a bomba e fazer a defesa em dois tempos.
Mesmo com um placar magro, a disputa seguiu! Principalmente no meio da quadra, onde o jogo estava um pouco travado. Luan Lima roubou a bola dos dois marcadores naquela área, limpou, gingou e passou para Ton, que estava na ponta esquerda. LC 19 tentou o chute, já que não tinha ninguém no cangote, mas a bola parou em Muralha. Espalmou para fora! Essa foi mais uma chegada de perigo dos cervejeiros.
Quando a segunda etapa começou, era nítido que o jogo era outro! Tinha mais intensidade e objetividade. A equipe cachaceira seguiu rodando a bola e avançando em direção ao gol. O Deportivo Roca estava muito afundado e não parou o lance que seguiu. Isso saiu caro! Luan Lima avançou, limpou, balançou, saiu da marcação e abriu um chute com a canhota. Ninguém estava em cima para matar a jogada e o óbvio aconteceu! 2 x 0!
Era importante que o Roca entrasse no jogo de alguma forma, nem que fosse na base da afobação. Com isso, Neri pegou a bola em contra-ataque pelo lado direito. Acabou o espaço por conta da marcação. Voltou para trás e passou para Nunes no mesmo lado, que construiu a jogada seguinte. Abriu espaço e trouxe a marcação junto. Faim estava no meio da área, recebeu a bola sozinho e mandou para dentro da rede adversária! 1 x 2!
Dava tempo de correr atrás… só que não! Luan Lima estava virado no capeta! Fintava, roubava, avançava, balançava, acelerava, freava, pintava e bordava. Era o grande construtor de jogadas e só parava na falta. LC13 soube muito bem conduzir o time no confronto, principalmente em relação a fazer volume de jogo. A bola o procurava e a marcação também, justamente por ser o cara que melhor orquestrou aquela que seria a primeira vitória dos cervejeiros.
Apesar desse destaque individual, o restante do time também trabalhou muito. Esteves e Metodio, por exemplo, participaram bem de um lance específico. LC 17 chegou no meio da quadra e tocou para LC 37 na ponta esquerda. Ao ver que o ataque estava vindo com tudo, Muralha avançou para fechar o ângulo, mas não conseguiu. Ficou na saudade! A bola quase passou a linha do gol, até que Zé tirou a bola! Foi muito bem na jogada. Salvou o time!
E dá-lhe pressão cervejeira! Esteves (novamente) lançou uma bola dentro da área do Muralha, que ficou vendido no lance mais uma vez! Vitor tirou a bola com a chapa do pé… no susto! Uma pena que o Deportivo Roca não conseguiu ser tão efetivo, porque a zaga estava muito bem no jogo! Zé, principalmente, estava fazendo o que podia. Tudo que chegava perto da área, ele tirava, matava e mandava para fora. Fez de tudo para o time não levar gol.
Mas tem momentos que não podem ser evitados e tudo parece conspirar para dar certo. Em cobrança de falta (que estava relativamente longe da área), Juan Pablo chamou a responsabilidade. LC 36 cobrou o lance e a bola nem foi tão forte. A batida saiu meio mascada e rasteira. A área do goleiro estava uma várzea danada! Muita gente e pouca visualização. Muralha não enxergou a sequência do lance e levou o 3 x 1!
Quando o jogo parecia estar se encaminhando para o fim… veio mais! Metodio estava na esquerda e passou a bola para Luan Lima no meio. Depois, para Fernando na direita. Jogada muito rápida! Um tapa e um toque. LC 09 apenas escorou. Muralha não teve reflexo para fazer a defesa. E mais um gol dos cervejeiros! 4 x 1! Muita pressão! Não dava tempo para o Deportivo Roca respirar ou fazer algo eficiente.
Mas sem crise! Ainda estamos na 1ª rodada do Chuteira Cinco 18 e tem muita coisa para acontecer. Bora reagir, Roca! Aliás, o próximo confronto da equipe é contra o Catadão. Já o time dos cervejeiros, que já começou com moral, encara o Luxemburg. Promessa de muito gol e lance absurdo pela frente. Isso é Liga Chuteira de Ouro F7! Se não tiver emoção, não tem graça. Já tem promessa de time campeão? Continue com a gente para descobrir!
Ficha técnica Los Cervejeiros 4 x 1 Deportivo Roca - 1ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira Cinco
Gols: Sodré, Luan Lima, Juan Pablo e Fernando Vinícius (LC); Faim (DR)
Comentários (0)