Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Native estreia cheio de gringos, muita desorganização e leva maior goleada da atual edição da Master; melhor para o Saidera

Aprender uma língua nova é sempre desafiador, principalmente em seu começo. E a língua do Chuteira de Ouro não é diferente. É preciso algumas temporadas de estudo para entender que, sem organização, malícia e outros fatores fundamentais nenhum time sobrevive aos disputados jogos do torneio – independente da divisão. E o Native descobriu tudo isso em sua primeira aula. Podemos dizer que o Saidera deu um trote bem dado nos aspirantes. 10 x 1 e sem tradução!
 
Antes de começar, mais de 10 minutos de atraso porque os nativos não tinham caneleira. A solução foi caçar o equipamento pelos corredores do Playball. Teve até repórter/jogador emprestando material para a bola rolar. Depois do apito inaugural do árbitro o massacre previsto se concretizou a cada volta do ponteiro. Aos 2 minutos, Barata tocou para um solitário Maicon marcar o 1 x 0!
 
Dois minutos depois, escanteio afastado por Allan e rebote no pé certeiro de Paulinho. 2 x 0! O repertório do Native se resumia na ligação direta para o pivô Leonardo Eugênio. Sem sucesso. Sem forçar muito, aos 9 minutos, mais um do Saidera. Paulinho cruzou e Marquinhos fez 3 x 0!
 
Os cervejeiros seguiram com sede de gol. Maicon teve duas oportunidades: na primeira cabeceou para fora; e na segunda não passou por Allan. Depois foi a vez de Paulinho parar em grande defesa de Allan – que salvou a bomba com o rosto e precisou de um tempo para se recuperar. Em rara chegada dos nativos, Leonardo Eugênio fez a parede e ajeitou para Thiago Costa finalizar pela linha de fundo.
 
Aos 16 minutos, Lucas roubou na quadra de ataque e soltou a perna para ampliar. 4 x 0! Em seguida Lucas teve mais uma oportunidade, mas Allan defendeu. Pelo lado dos estreantes, Anderson não passou por Carlão e, no rebote, Thiago Costa jogou para fora a chance de diminuir. Hora do recreio para o Native assimilar todos os ensinamentos passados na primeira metade da aula.
 
No primeiro lance do segundo tempo, Bruninho rolou para Marquinhos desperdiçar um ataque incrível. Milagre operado pelo pé direito de Allan. Aos 4 minutos, Paulinho tabelou com Harada e fez mais um. 5 x 0! Segundos depois, Bruninho passou para Lucas Augusto, que serviu o matador Harada. 6 x 0!
 
Um lapso técnico em meio a tanta desordem nativa: Thiago Costa deu um lindo passe de calcanhar para Lofty, que não fez o de honra porque o cinéfilo Carlão estava ligado e fechou bem o ângulo do adversário. Aos 6 minutos, Lucas Augusto encontrou Harada, que não perdoou. 7 x 0! Lucas Augusto queria o oitavo, mas em dois escanteios seguidos não aproveitou. Uma para fora, outra em Allan.
 
A boa vantagem e fragilidade do rival fizeram o Saidera relaxar por alguns instantes. Tempo do Leonardo Eugênio mostrar que é um bom aluno e que presta atenção na aula. O native 6 girou sobre a marcação e, na saída de Carlão, tocou no ângulo esquerdo. 1 x 7!
 
O desconto acordou o Saidera. Flavinho parou em Allan, e Harada acertou a trave em três lances distintos. Incrível. Aos 12 minutos Harada driblou Allan e tocou para Barata só estufar as redes. 8 x 1! Se na trave Harada já tinha feito a trinca, aos 16 minutos, foi a vez do hat trick do atacante depois de jogada de Paulinho. 9 x 1! No apagar das luzes teve tempo para mais. Zamora finalizou, a bola desviou na defesa e enganou Allan. 10 x 1 e fim de papo!
 
A vitória deixa o Saidera zerado, já que o clube foi punido na primeira rodada pela confusão armada por Betão. Enquanto o Native segura a lanterna do Master e dá motivos de sobre para acreditarmos que será o saco de pancadas do torneio. Para um time que se reuniu às pressas, muitos se conheceram no dia do jogo e é bilingue, vai ser um aprendizado e tanto. Se quiserem ser um time, terão de trabalhar forte e não desanimar. Resta desejar sorte por enquanto. Welcome to the jungle, guys!
 
Ficha técnica

Saidera 10 x 1 Native – 2ª rodada do IV Chuteira Master
 
Gols: Harada (3), Paulinho (2), Maicon, Marquinhos, Lucas Augusto, Barata e Zamora (S); Leonardo Eugênio (N)
 
Cartão amarelo: David Cesar (S)
 
MVPs: 1 – Paulinho (Saidera); 2 – Harada (Saidera); 3 – Lucas (Saidera)

Comentários (0)