Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goat estreia bem, afunda o Marcelona na lanterna, mas deixa no ar a saudade do Zero 13 (chama o CEF!)

Superior em todos os quesitos, o Goat não encontrou muita resistência do Marcelona e castigou o rival. O Marça, por sua vez, ofereceu perigo apenas em lances esporádicos e foi presa fácil para o adversário. O placar de 8 x 3 coloca o Marça como a segunda pior defesa da competição (tomou 14, contra 15 do Vapa da Gama), mas no quesito saldo de gols não tem pra ninguém! É o numero 1! Hora de reagir!

Escalado com Cacá, Ferro, Mello, Egon, Sampaio, Cipriano e Kauã, o ex-Zero 13 (deviam ter mantido o nome, muito mais legal!) não tomou conhecimento do Marcelona, que veio para a partida com Cansado, Gigli, Bruninho, Gioco, Raphael, Brunquinha e Paifael.

Não demorou para o Goat se impor. Aos 30 segundos, chute de Ferro do meio da quadra, Cansado caiu para o canto esquerdo e cedeu o escanteio. Primeira volta no relógio, segunda chance. Ferro lançou, Sampaio fez a parede e de bico Mello finalizou. Cansado jogou para o lado novamente. O Marça se assustou e o Goat ficou em cima, marcando pressão, tendo o domínio da bola, encurralando o adversário.

Aos 3 minutos, vacilo de Ferro, que tocou errado e viu Gioco dominar, avançar mas isolar. O Marcelona aproveitou a instabilidade e criou mais duas chances em sequência, ambas em jogadas de escanteio. Gioco na bola, Raphael cabeceou e com desvio no marcador a bola beijou a trave. Depois, Gioco na bola e conclusão de voleio de Bruninho na entrada da área. O chute saiu à esquerda do gol. Não podia perder as chances! 

Daí em diante, recital auriceleste. A equipe rondava o gol adversário, apostando no x1 de Lima, Sampaio e Guilherme enquanto o Marça marcava meia quadra. Após algumas finalizações sem tanto perigo, a porteira abriu aos 11 minutos. Recuperação de Ferro. Ele chutou, a bola bateu na defesa e sobrou para Kauã na ponta direita. Finalização cruzada rasteira no "pé" da trave!  Sem tempo de reação, Cipriano finalizou novamente no poste para, enfim, pegar o rebote e tirar o zero do placar. 1 x 0! Ufa!

Aos 13, a marcação pressão ainda surtia efeito. Prova disso: recuperação de Kauã, lançamento pra Cipriano na ponta esquerda, que rapidamente encontrou Egon já na área. Com ótimo domínio e finalização enjoada, ele tirou de Cansado, bateu alto, forte, do lado direito da meta. A bola ainda triscou no travessão antes de morrer no fundo do gol. 2 x 0!

O Marcelona em transição rápida assustou com Brunca. Ele arrancou desde a defesa, tabelou com Gigli e finalizou em chute rasante, mas Cacá fez boa intervenção caindo no seu lado direito. O Goat não deixou barato. A equipe auriceleste chegou com Mello roubando a bola de Bruninho no bico direito da área. O camisa 20 tentou tirar de Cansado, que saiu no estilo handebol, e evitou o terceiro. Na sequência, Mello iniciou a jogada, passou para Lima servir Kauã. O generoso pivô devolveu o passe e na finalização Lima ainda contou com um desvio para aumentar a vantagem. 3 x 0, em ritmo de treino!

O fio de esperança do Marça veio com Brunca diminuindo aos 22. Na ala esquerda da zaga ele lançou e viu a bola encobrir Cacá. O arqueiro, atrapalhado pela presença de Gigli, errou o movimento. 3 x 1!

O Goat tratou de liquidar o embate antes do intervalo. No último lance, Cláudio fez cobrança rápida de falta, Mello recebeu pela direita, tabelou com Kauã e em chute cruzado à meia altura deu números finais a primeira parte. 4 x 1!

A segunda etapa teve um Goat com ritmo abaixo, marcação firme e trocando passes. Em determinados momentos mostrou-se displicente, mas muito controlador. O Marça, por sua vez, se esforçava, sem êxito. 

Em 17 minutos, 3 gols, todos do esquadrão auriceleste. Cláudio marcou os primeiros. Ele recebeu de Enzo, após ligação direta de Ferro, e abriu sua contagem com batida seca na direita da meta. No segundo, ótimo passe de Ferro para belo toque de calcanhar! O desvio matador tirou do alcance de Cansado, que nada pôde fazer. O último foi de Brenno. Em contra-ataque fulminante, Cacá passou para Brenno, que tocou para Egon, devolução para Brenno, deixada para Egon na esquerda que, enfim, serviu Brenno já com o gol vazio completar. 7 x 1! Belíssimo gol coletivo!

O time da universidade Santa Marcelina ainda diminuiu. Após arremesso lateral a zaga adversária afastou para o meio, Brunca veio de frente, ajeitou e chutou alto no canto direito do gol. 7 x 2!

Fechando o caixão, Valim roubou bola no meio da quadra, encontrou Sampaio na direita e recebeu de volta para deixar sua marca. 8 x 2 para um Goat controlador e dominante. 

Ficha técnica

Goat 8 x 2 Marcelona – 2ª rodada do Grupo A da XV Copa Estrelato 


Gols: Cláudio (2), Cipriano, Egon, Lima, Mello, Brenno e Valim (G); Brunca (M)

Cartões amarelos: Cipriano e Maestre (G); Tchello  (M)


MVPs: 1 – Ferro (Goat); 2 – Lima (Goat); 3 – Mello (Goat) 
 
MVGs: Cacá (Goat) – (01) | Cansado (Marcelona) – (zero)

 
Comentários (0)