CAABA e NDT fizeram uma partida equilibrada, com alternância de bons momentos, direito a golaços, falhas defensivas e muita emoção até o último apito. O empate por 2 a 2 acabou premiando, e ao mesmo tempo punindo, as duas equipes, que seguem em busca da primeira vitória na competição. Para o NDT fica um gosto mais amargo, pois tinha a vitória na mão após a virada com Luquinhas. Já o CAABA vem forte para a terceira rodada, quando vai poder contar com seus principais jogadores.
O jogo começou muito estudado. Mesmo com o CAABA mais completo que o NDT, a equipe de azul não tinha pressa para sair de trás. A mesma coisa serviu para o NDT. Demorou mais de 5 minutos para termos alguma emoção. Heringer bateu falta pela esquerda, por fora da barreira, mas parou em Hassan! No escanteio gerado por esse lance, Kono cobrou para o camisa 19, que fintou para o meio e jogou no ângulo direito de Hassan! Que batida, hein, Heringer! 1 x 0!
A resposta veio também de escanteio. Pela ala esquerda, Luquinhas jogou no segundo pau e Renato subiu sozinho, mas desviou por cima! Em seguida, o NDT pressionou e roubou lá em cima. A bola ficou com Luquinhas, que girou e bateu forte à meia altura, mas Godoy voou para fazer uma bela defesa!
Da esquerda para o meio, a bola rolada no ataque do NDT chegou em Mordini, que meteu a canhota de primeira na bola, mas mandou por cima! Hassan se complicou na saída de bola e deu de presente para André. Sem goleiro, ele tentou por cobertura, mas a chapada de canhota saiu com muita força e raspou o travessão! Que lambança, hein, meu goleiro!
Luquinhas, pela esquerda, cobrou escanteio na cabeça de Romero. Sozinho, o camisa 9 testou bonito para o fundo do gol! TUDO IGUAL! 1 x 1! Kono recebeu de lateral pela direita, matou na coxa e bateu firme de direita, mas a bola desviou na zaga e saiu por cima! Sylvinho, pela direita, conseguiu a finta para o meio e meteu uma bela chapada, mas saiu pela esquerda! Passou um tempo sem tanta coisa acontecer e a primeira etapa chegou ao fim.
A segunda etapa voltou e o primeiro ataque foi do NDT. Pela esquerda, Tavares cobrou escanteio para o segundo pau e Mordini apareceu livre. Meteu a canhota na bola, sem deixar pingar, mas o chute saiu pela direita! Brenão teve falta para bater, muito de longe. O camisa 6 cobrou de pé direito, mas sem força. A bola não passou nem da barreira. Kono conseguiu evitar o contra-ataque cedendo o lateral.
Belo contra-ataque do NDT! Tavares recebeu pela esquerda e jogou para o segundo pau para Renato, mas Godoy saiu bem e conseguiu evitar a virada! Sequência de finalizações frustradas do CAABA – a primeira foi de Gabriel, que chutou em cima da zaga. A sobra foi de Kono, pela direita. O camisa 11 fintou para a canhota e bateu de bico, mas parou também na zaga! Trava pegou a última sobra e emendou de canhota, uma bomba, mas mais uma vez a muralha do NDT estava ali para tirar o perigo! Lateral pela esquerda defensiva cobrado para o comando de ataque com Romero. O camisa 9 só ajeitou para Renato e, de primeira, o camisa 19 mandou um petardo, que tinha endereço, mas Godoy fez uma defesaça!
Pouco depois, Renato recebeu pressionado por Trava, que estava com frio, e gentilmente o 19 do NDT deu um lençol para ele se cobrir! A quadra abriu após o drible e Luquinhas passou igual um jato pela esquerda, pediu e recebeu. De primeira, ele tocou de canhota para o meio, mas contou com o desvio de Brenão para a bola morrer no fundo do gol! A arbitragem deu gol para Luquinhas! 2 x 1!
Pouco tempo depois, de um lateral pela direita cobrado por André para dentro da área, Rossi disputou com a zaga e conseguiu desviar de cabeça para o gol. Mas, antes da bola entrar, ela pegou em Felipe, deixando a vida de Hassan ainda mais difícil! 2 x 2! Kono recebeu pela esquerda, pedalou e saiu bem na ala, bateu firme de canhota, mas parou em Hassan!
Gabriel roubou na zaga e tinha a quadra aberta para correr pelo meio. Arrancou e meteu o bico do pé na bola, mas jogou pela direita! André cobrou lateral pela direita para a entrada da área com Renan, que virou um voleio bonito, à la Bebeto, mas jogou por cima! Não deu tempo nem de a bola entrar em jogo novamente e a arbitragem já apitava pela última vez.
Com esse resultado, o CAABA somou o seu primeiro ponto no campeonato, junto com o NDT, que também não venceu ainda na Aço 22. Pela próxima rodada, o CAABA joga contra o Pinherol, vice-líder do grupo com 6 pontos. Já o NDT pega o Desportivo América, que tem 3 pontos e ocupa a quarta posição do grupo.
Ficha técnica NDT 2 x 2 CAABA – 2ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Aço
Gols: Romero e Luquinhas (NDT); Heringer e Rossi (CAABA) Cartões amarelo: Mordini e Romero (NDT); Del Blanco, Rossi e Kono (CAABA) MVPs: 1 –Luquinhas (NDT); 2 – Renato (NDTl); 3 – Kono (CAABA) MVGs: Hassan (NDT) – (01) | Godoy (CAABA) – (01)
Comentários (0)