Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cachorro Velho trata bola com amor e arranca mais um pedaço de um combalido Arouca

O Cachorro Velho combinou marcação intensa, aproveitamento eficiente nas falhas adversárias e jogadas bem trabalhadas no ataque. Mesmo sem dominar a posse de bola o tempo todo, foi letal nos contra-ataques e soube castigar os erros defensivos do Arouca. A consistência na marcação e a boa atuação do goleiro garantiram a vantagem no placar, enquanto o Arouca teve dificuldades em penetrar na sólida defesa da cachorrada.

O Arouca até tentou sair jogando com calma, mas sofreu cedo. Kino escorregou ao tentar o passe já fora de sua área e o esperto Batata roubou a bola do goleiro e quase entrou com bola e tudo! Aberto o placar! 1 x 0! A resposta veio como um raio! Nelsinho, pela esquerda, serviu Renan, que, livre, não teve dificuldades para deixar tudo igual! 1 x 1!

Só que o equilíbrio durou pouco. Na sequência, o camisa 2 da cachorrada, Jeka, soltou uma pancada no ângulo – golaço! O goleirão até tocou nela, mas sem chance. 2 x 1! A pressão seguiu, e num erro de saída do Arouca, Jeka roubou, tocou para Matheus, que achou Benito entrando na segunda trave. Aí ele, Benito Bigode, só empurrou pro fundo do gol: 3 x 1 fácil fácil!

O Arouca tentava reagir, mas o Cachorro Velho estava "mordendo" na marcação. Sentindo o baque, o Arouca pediu tempo. Tentou se reorganizar, começou a trocar mais passes com Fuinha e Paraguai, mas enfrentava uma marcação dura. O time até criou boas trocas com Nelsinho e Dih, que armaram jogadas buscando Luan e Renan na ala, mas paravam nos desarmes de Jeka, que estava em todo lugar da quadra.

Assim, sem ameaçar, o Arouca sofreu nova investida canina. Jeka tabelou com Marquinhos, que fazia bem o pivô, e encontrou espaço pela direita. A bola chegou limpa no meio da área, mas o camisa 9 parou em Kino, que defendeu bem e manteve o time no jogo. Aos 16, veio então o contra-ataque. Luan esperou, chamou a marcação e tocou para Raphinha. O camisa 17 dominou, avançou e com um chute “de dedo”, estilo futsal raiz, colocou no cantinho. A bola beijou a trave e entrou: 3 x 2! Arouca vive, minha gente!

Sentindo o momento do adversário, foi a vez do timeout da cachorrada, que logo voltou com tudo! Aí brilhou a visão de jogo de Fumes, que achou um passe digno de Iniesta. De profundidade, nas costas da zaga, encontrou Froio saindo cara a cara com o goleiro. Finalização com categoria: chute rasteiro entre as pernas de Kino! 4 x 2!

O Arouca ainda teve uma falta frontal com Luan, que tentou a jogada ensaiada. A bola bateu na barreira e houve pedido de mão, mas nada foi marcado. Ainda assim, o time quase descontou com Nelsinho, que recebeu de primeira de Paraguai e mandou uma bomba com perigo. Fim de primeiro tempo.

O Arouca voltou com mais organização e quase marcou com Renan, que recebeu cruzamento na segunda trave, mas Almeida — com sua tradicional camisa retrô do Zetti — salvou no reflexo e ainda sentiu o dedo na defesa. Na sequência, Luan bateu de canhota e o goleiro defendeu de novo! No rebote, Renan pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir! O Arouca tentava, mas não conseguia furar a muralha do Cachorro.

Fuinha, improvisado como pivô, teve altos e baixos: perdeu disputas, mas depois roubou uma bola de Jeka e deixou Nelsinho livre embaixo do gol, que conseguiu a proeza de mandar por cima. Inacreditável!

O CV respondeu com uma bela jogada individual de João Paulo: driblou dois, mas finalizou fraco. O Arouca ainda teve outra linda jogada: Fuinha tocou para Paraguai, que serviu Luan. O camisa 11 chegou batendo de primeira e por pouco não marcou. Teve até tentativa de voleio de Fuinha, mas furou. "Voleio é só pro Bebeto", dizia a arquibancada.

O Cachorro Velho passou a administrar. Segurava atrás, fazia a bola girar e deixava o tempo correr. Ainda assim, quase ampliou: em contra-ataque rápido, Froio achou Matheus livre. Mas o camisa 11, tentando dar de primeira, perdeu mais um gol inacreditável, estilo “Inacreditável Futebol Clube”. O Arouca ainda arriscou com Luan no fim, mas o chute saiu por cima.

O Cachorro Velho mostra solidez tática, marcação firme e um ataque letal. Não à toa está no topo da tabela. Já o Arouca até conseguiu equilibrar por momentos, mas pecou nos erros defensivos e sofreu com a forte pressão adversária. Segue fora da zona de classificação e agora com 4 derrotas consecutivas.

Ficha Técnica

Arouca 2 x 4 Cachorro Velho – 6ª rodada do III Chuteira Classic

Gols: Renan e Raphinha (A); Batata, Jeka, Benito e Froio (CV)

Cartões amarelos: Marinho e Bohn (A); Souto (CV)

Cartões vermelhos: Heitor (A); Marquinhos (CV)

MVPs: 1- Jeka (Cachorro Velho); 2- Batata (Cachorro Velho); 3- Fuinha (Arouca)

MVGs: Kino (Arouca) (zero) | Almeida (Cachorro Velho) (01)
             
Comentários (0)