O Joga 13 provou de seu próprio veneno nos minutos finais da 5ª rodada da Calcio ante o Boroçava. Acostumado a vencer com viradas improváveis, desta vez foi o Borô que mostrou enorme poder de crença e reação ao arrancar o empate ante o líder em menos de 3 minutos! Sim, 3 x 3!
O Boroçava começou mais à frente, com Thiago chutando de esquerda para fora. Pegou meio mascado na bola e não acertou em cheio. Em compensação, quando o 13 chegou logo foi às redes, aos 2 minutos. Mama jogou lateral para a área e Lucas escorou para trás, com Dú fazendo a defesa a escanteio. Bola batida e sobra para Lele na linha da área. Ele não perdoou e marcou seu sétimo gol na competição!
Era hora de reagir, e eis uma palavra que os boroçavenses têm em grande conta. Thiago recebeu na corrida uma bola espirrada do meio e chutou cruzado por baixo de Caieiras. Era o empate! 1 x 1! O 13 ficou na bronca pedindo pênalti quando Sandrinho matou dentro da área com peitoraço. Nada a marcar, mas quem quase marcou foi o Borô novamente, com Thiago roubando bola no meio antes de lançar para Sapo chutar cruzado para fora.
Após escanteio, Frazão ficou com a sobra e mandou a pancada. Caieiras deu rebote, que o mesmo pegou e ficou na zaga. Em jogada iniciada por Sandrinho de sua área, a bola passou por diversos pés e ele não conseguiu completar em gol o cruzamentochute de Frazão da direita.
Após os 10 minutos o Joga 13 passou a se soltar mais. Valceiro era o homem responsável por iniciar as jogadas e preparar aos companheiros, sendo praticamente um último homem na marcação do contra-ataque. Porém, quando ele errava era um deus nos acuda. Exemplo: Levinho interceptou passe dele e tocou a Thiago, que chutou em Caieiras. Porém, aos 12, o gol enfim saiu. Jogada de Lucas com Mama e rebote do goleiro nos pés de Lele e rede! 2 x 1!
O terceiro do 13 podia ter saído em transição rápida de Zoio com Mama pressionando Pedrinho na defesa. Este entregou e Mama achou Lele na esquerda, mas o goleiro saiu bem e fechou o ângulo, salvando o Borô. Lele provou que, apesar dos gols, não era seu melhor dia enfiando o pé na jaca e jogando a pelota longe longe após ajeitada de Lucas.
Se o 9 não estava inspirada na finalização (dois gols, porra, questionará indignado Lele certamente ao ler este texto), ele preparou para Valceiro em tabela. O camisa 100 chutou no goleiro e Lucas perdeu no rebote! Quando, em falta no ataque, Kalauskas, tocou duas vezes na bola em seguida porque o primeiro toque dele foi fraco demais, o árbitro apitou intervalo de jogo. Saiu envergonhado o meninão.
Quando começou o segundo tempo, o Joga 13 vencia e Luan começava seu ritual de fazer graça com a bola para cavar faltas. Ele conseguiu três delas muito rapidamente e até um amarelinho para nosso amigo Kalauskas, que deixou o campo ainda mais envergonhado.
(A bola é muito redonda às vezes, né, não, meu caro K.?) A torcida agradeceu. Fato é que pouco de criação houve nos primeiros 10 minutos da etapa final. De longe, Valceiro mandou bola venenosa que ia caindo sobre a linha quando Gordo se esticou e salvou.
O Boroçava parecia entregue, pois quem tinha a posse era o 13. O time criou mais chances em contra-ataque, como um iniciado pelo goleiro que Sapo pela esquerda desperdiçou, ou em erro adversário, como o de Valceiro atrás, permitindo que Vitu achasse um arremate que ficou no próprio camisa 100. Ao menos limpou a m* que fez.
Caieiras era mero espectador nesse segundo tempo. O Borô não acertava o gol. Após escanteio, Xerife bicou pra fora. Robortella, pela esquerda, conseguiu chute forte rasteiro mas pela linha de fundo. Quando bateu a casa dos 13 minutos, a casa grená parecia ter caído de vez. Sicchi jogou pra frente, Lele trombou com o zagueiro na linha da área e a bola sobrou para Tutu espetar bem ao seu estilo. Canhota nela e 3 x 1!
A partir daí foi pressão do Boroçava e todo mundo se defendendo no 13. Enfiada de bola de Pedrinho para Robortella só parou nos pés de Caieiras, que, esperto, saiu para ficar com ela quando o 12 já se preparava para tocar. Pedrinho então experimentou de longe e soltou um foguete que tremeu o travessão consideravelmente. Ficou viva e Lucas afastou o perigo.
Eis que chegamos ao minuto 18. Nele, Guti bateu escanteio e Sapo cabeceou livre e bonito para as redes! 3 x 2! Em falta que Robortella bateu, Valceiro tirou no meio do caminho, mas o empate estava escrito nas estrelas, mesmo em noite nublada. No minuto final, chute de Sandrinho, rebote de Caieiras e Guti empurrando ao gol! 3 x 3 e não se fala mais nisso!
Pela 6ª rodada, o Joga 13 decide ante o Boa Pergunta se será 1º ou 2º colocado antes dos playoffs. Certo é o que o time está na semifinal antecipadamente. Já o Boroçava precisa da vitória contra o Obrigado Charles, em jogo de vida ou morte para este.
Ficha técnica
Boroçava 3 x 3 Joga 13 – 5ª rodada da VII Copa Calcio
Gols: Thiago, Sapo e Guti (B); Lele (2) e Tutu (J13)
Cartões amarelos: Frazão e Kalauskas (B); Sicchi (J13)
MVPs: 1 – Valceiro (Joga 13); 2 – Vitu (Boroçava); 3 – Sandrinho (Boroçava)
Comentários (0)