Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Estreia do Hospício na Aço é de gala, com Claudinho e Markinho liderando um arraso pra cima do Time da Alegria

Hospício x Time da Alegria foi um belo jogo. Isso era esperado. Inesperado – e surpreendente – foi a postura ansiosa dos alegres, que não jogaram como de costume e foram simplesmente engolidos pelo novato de divisão! Estreia maiúscula na Aço 21 do time de Marco, que deixa claro que quer fazer da divisão apenas uma passagem para a Bronze. Claudinho fez de tudo um pouco – e fez com excelência. Vale destacar também o 10 alegre, Gus, que teve um rendimento acima da equipe e tentou de tudo, mas não teve jeito.

O primeiro bom lance demorou para aparecer. Foi aos 3 minutos, quando Claudinho recebeu pela esquerda e, com um passe de cavadinha, deixou Khareca na cara do gol. Sem deixar a bola cair, ele deu uma testada, mas a bola passou à direita da meta de Fão! Em seguida, os alegres deram bobeira e perderam a bola na defesa. Claudinho roubou e tentou o drible, mas a zaga chegou na hora. Mesmo assim, a bola ficou com Khareca, que, na cara do gol, não desperdiçou! Olha ele aí! 1 x 0!

Markinho, pela ala esquerda, recebeu e fez um salseiro! Avançou e, ao entrar na área, deixou a marcação no chão antes de servir Claudinho, que acompanhou bem o lance. De direita, ele completou para o fundo do gol sem delongas! Mais da metade do gol é do Markinho, viu? 2 x 0 e pode mandar chamar o Time da Alegria no vestiário, por favor!

Opa! Chegaram! Dois minutos se passaram e veio o desconto. Pela ala direita, Gus recebeu com liberdade e avançou. A marcação chegou, e ele, de canhota, tabelou com Chico. De primeira e quase sem ângulo, de biquinho, o 10 alegre meteu a bola no ângulo esquerdo. UM GOLAÇO! 1 x 2!

O jogo era lá e cá, com o Hospício fazendo mais questão de ter a bola e construir com calma. O Time da Alegria tentava resolver da maneira mais rápida possível, por isso teve poucas chances. Valentim, pela ala direita, recebeu e partiu pra cima da marcação alegre. Tabelou com Breno, que devolveu de letra num pivô sensacional. Aí Breno também bateu de primeira, de chapa, rasteiro, quase no meio do gol, e a bola morreu no fundo da rede! Que isso, Fão!? Goleiro MVG não pode aceitar um gol desse! 3 x 1!

A partir daí, os alegres entenderam o jogo, começaram a colocar a bola no chão e fizeram um resto de primeiro tempo muito fiel ao nível de futebol da equipe de Gordiola. Pela ala direita, Gio recebeu e balançou o corpo para fintar a marcação. Deu certo e, sem perder tempo, acionou RJ pelo meio, na entrada da área. De primeira, pegou um chutaço na veia, que desviou na marcação e matou Lira! O arqueiro louco perdeu o tempo da bola no desvio e não teve chances de defesa. 2 x 3!

Valentim recebeu pela esquerda, fez boa jogada e acionou Claudinho dentro da área, em condições de finalizar. Com toda a malandragem, ele tentou uma cavadinha lambendo o gramado, mas Fão não caiu na dele e, com a ponta dos dedos, conseguiu jogar para escanteio! FAZ O SIMPLES! Em seguida, Lemos, pelo meio, achou Dias no pivô. Recebeu já girando na marcação e, de pé direito, mandou um petardo que explodiu no travessão e saiu! Que bomba!

No final da primeira etapa, Gus, pela ala esquerda, sofreu falta — e ele mesmo ajeitou a bola para bater. De canhota, pegou um lindo chute com a chapa e mandou no canto do goleiro. A bola acordou a coruja e morreu no ângulo! QUE NOJO É ESSE, GUS? GOLAÇO! A cobrança foi tão perfeita que o arqueiro louco nem pulou na bola! 3 x 3! Após o tento do empate, a juizada encerrou a primeira etapa.

Bola rolando pela etapa final, e Hospício querendo! Pauleta, pelo meio, interceptou bom passe e saiu de cara com o crime. De pé direito, mandou a bomba, mas Fão estava esperto, defendeu a bola — que foi no meio do gol — e mandou para escanteio. Contra-ataque dos loucos pela esquerda com Claudinho. Recebeu, avançou em velocidade, ergueu a cabeça e enxergou Khareca no segundo pau. O passe foi preciso e Khareca, com toda a tranquilidade do mundo, conseguiu, literalmente, pisar na bola e perder um gol quase sem goleiro! INACREDITÁVEL!

Claudinho estava on fire! Mais uma vez pela ala, arrancou e deixou a marcação na saudade. Achou, pelo meio, Ohara, que, ao invés de bater pro gol, tentou a devolução e errou um passe de meio metro! A bola pune... mas não dessa vez. Em seguida, Claudinho — dessa vez pela direita — inverteu uma boa bola para Valentim. Parecia que ia sair pela lateral, mas o camisa 14 acreditou na jogada e, de primeira, conseguiu um belo cruzamento de canhota para Khareca, que meteu a cabeça na bola para estufar as redes alegres mais uma vez! Golaço coletivo! 4 x 3!

Após um ataque frustrado dos alegres, Valentim retomou a posse pelo meio, ajeitou o corpo e, de pé esquerdo, acendeu um foguete, mas parou em Fão, que voou para dar uma tapa na bola e mandar para a lateral! Em seguida, os alegres se complicaram na saída de bola. Valentim queria o dele, roubou bem, saiu de frente com Fão e, de canhota, chapou no cantinho. Nada a se fazer — além, é claro, de buscar a bola no fundo do gol! 5 x 3!

Claudinho, sempre ele, recebeu pela esquerda, foi para a finta e passou para Markinho, livre, leve e solto. Na hora de virar o pé para mandar no contrapé do goleiro, tirou demais e a bola saiu tirando tinta da trave esquerda! Quase! Investida alegre agora, depois de muito tempo! Gui Doido recebeu pelo meio, partiu pra cima, tabelou com Nando e, de primeira, devolveu para o camisa 5, que sofreu a falta na entrada da área. Gus bateu com a canhota, meteu um veneno na bola, que ainda desviou na zaga e matou Lira — mas a bola saiu raspando a trave! Todos os alegres colocaram a mão na cabeça, indignados! Não havia tempo para mais nada! Fim de papo!

Ficha Técnica

Hospício 5 x 3 Time da Alegria – 1a rodada do Grupo A – XXI Chuteira de Aço

Gols: Khareca (2), Claudinho e Valentim (2) (H); Gus (2) e RJ (TA)

Cartões amarelos: Ila e lemos (H); Sileno (TA)


MVPs: 1 – Claudinho (Hospício); 2 – Gus (Time da Alegria) 3 – Markinho (Hospício)

MVGs: Lira (Hospício) – zero; Fão (Time da Alegria) – 3
 
Comentários (0)