Divino e Só Quem Sabe entraram em campo pressionados. Quem perdesse o duelo acabaria a rodada na zona de rebaixamento do Grupo B do XIV Chuteira de Prata. O Divino dominou quase toda a partida, chegando a abrir 5 x 0. Nem mesmo a reação do Só Quem Sabe na segunda etapa foi capaz de evitar a segunda vitória dos recém-promovidos. Os gols foram marcados por Douglinhas (2), Joelson, Tucano e Dany para o Divino. Gabriel e Bob (2) descontaram.
Mal começou a partida e não demorou para ficar claro quem buscaria o resultado desde o início. Logo a um minuto Joelson bateu falta para defesa do goleiro Kamikaze. No minuto seguinte, Douglinhas recebeu na cara do gol e tocou com o lado de fora do pé para tirar do goleiro e abrir o placar em favor do Divino. Pouco depois, quase a equipe conseguiu ampliar com Wesley, que avançou pela esquerda e foi barrado por Kamikaze.
O jogo se desenhou com o Divino trocando passes e o Só Quem Sabe tentando apertar a marcação e forçar o erro do adversário. A estratégia funcionava pouco, mas quando dava certo, era perigosa. Aos 6 minutos, o goleiro Lenarduci fez uma defesa dificílima em chute de Marques. Em seguida, Fernando girou e bateu forte, mas a bola passou à esquerda do gol de Lenarduci.
Douglinhas foi decisivo de novo, com dois gols; Divino fez primeiro tempo devastador, com 3 x 0
Aos 7 minutos, o Divino deu o troco. E com juros. Douglinhas passou a bola para Joelson na ponta direita. O camisa 9 bateu de primeira e ampliou o placar para 2 x 0! O Só Quem Sabe continuava com dificuldades para trocar passes e arriscava mais em chutes de longa distância. Fernando teve uma chance do meio do campo e Lenarduci pôs para escanteio. Pouco depois, Thiago bateu falta e o goleirão do Divino fez outra boa defesa.
Com a bola nos pés, o Divino demonstrava superioridade. Rafa e Wesley fizeram ótima trama ofensiva, trocando passes e enganando os defensores. No fim, o camisa 14 deixou Rafa na cara do gol e sem goleiro, mas o camisa 8 finalizou e Bob salvou o Só Quem Sabe de forma impressionante. Nem mesmo com um tempo técnico pedido aos 16 minutos a equipe branca conseguiu melhorar. Aos 19 minutos, Wesley arriscou por cima do gol. Aos 22, Douglinhas tabelou com Tucano e bateu prensado pela marcação. Mesmo assim, a bola foi no gol e ainda bateu no goleiro Kamikaze antes de entrar em 3 x 0!
Após o intervalo o jogo continuou no mesmo tom. Aos 30 segundos de jogo, Tucano estava livre na área adversária. O camisa 15 recebeu e bateu de primeira de perna esquerda para fazer 4 x 0. E novamente em finalizações de longe o Só Quem Sabe conseguia levar algum perigo, mas parava sempre no goleiro Lenarduci. Aos 8 minutos, o capitão Tessarin bateu falta perigosa e o arqueiro pegou.
Aos 10, a zaga do Só Quem Sabe afastou mal e a bola caiu nos pés de Dany. Ele cortou para o meio e bateu forte de pé direito. Sim, 5 x 0. No lance, o goleiro Kamikaze se machucou e aí Fernando foi para o gol. Quando parecia que a situação do Só Quem Sabe iria cair para uma goleada histórica, Gabriel recebeu de Tessarin e bateu de primeira por baixo de Lenarduci. 5 x 1!
Minhoca e Pedrão fizeram as pazes, mas o quem não quer nem saber de pao com o Só Quem Sabe é a vitória
Apesar do gol, o Divino teve outras chances para ampliar. Del recebeu na direita e bateu firme para defesa de Fernando. Depois Rossetto tentou encobrir o goleiro improvisado, que estava fora do gol mas conseguiu se recuperar a tempo de evitar o sexto tento divino. E aí, quando tudo já estava decidido, o Só Quem Sabe conseguiu dois gols com Bob. No primeiro, Lenarduci salvou chute de Minhoca e Bob fez no rebote. Em seguida, aos 25, ele recebeu de Gabriel e bateu de primeira para fechar o placar.
Com o resultado, o Divino alcança a sexta colocação, com 6 pontos, e quer engrenar no G-6 contra o lanterna The Veras. Já o Só Quem Sabe, com apenas um ponto, segue no Z-2 e do flerte no início da rodada já considera pedir a Bronze em namoro. Contra o Mercenários pode ser o pedido oficial, dia 17 de outubro.
Ficha técnica
Divino 5 x 3 Só Quem Sabe – 5ª rodada do XIV Chuteira de Prata
Gols: Douglinhas (2), Joelson, Tucano e Dany (D); Gabriel e Bob (2) (SQS)
Cartão amarelo: Andrade (D)
MVPs: 1 - Douglinhas (Divino); 2 - Joelson (Divino); 3 - Bob (Só Quem Sabe)
Comentários (0)