Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Wake ‘n’ Bake carimba detalhes e goleia Invictus para chegar às semifinais!

O senhor dos detalhes ataca novamente. O WB fez jogo de intensidade. O Invictus resistiu bastante, mas foi punido por dois erros na reta final do primeiro tempo. Tudo desandou. Mendes, Bava e Rick não perdoaram e Leite, Lipe, Davi e Luigi deram todo o suporte para o Wake ‘n’ Bake construir um 4 x 1 mais confortável no papel do que na prática. Apesar de tudo, Leco, Zappa, Enzo e Faustinho não produziram o necessário e a falta de Vander foi sentida. Mesmo quando os entraves foram superados, Cutait foi perfeito, só permitindo o gol de honra segundos antes do apito final soar e a classificação já estar assegurada!

 

Desde a saída, o Wake ‘n’ Bake deixou evidente como o jogo seria: intenso, físico, pressionando a saída do Invictus a todo o momento. Mas não foi tão fácil encontrar brechas no meio da invictada logo de cara. Lipe deu passe para a ponta esquerda e Leite fez jogada rápida com Mendes. Ele fez a devolução para o WB 19 bater travado por Faustinho. À esquerda! No minuto seguinte, Davi cobrou lateral da direita, Marcão mandou para a esquerda e Luigi deu passe para o meio. Ninguém pressionou Cutait, que arriscou de longe. A bola caiu de repente, já dentro da área, e quicou antes de se encaixar nas mãos de Augustto! Na sequência, Mendes tentou jogada no meio com Lipe. A bola espirrou para sobrar na esquerda. Leite mandou para dentro da área e Mendes tentou o toque na saída de Augustto, que meteu a mão na bola e lhe negou o gol!

 

Os minutos seguintes foram mais calmos, apesar de o WB ainda recuperar a bola muitas vezes no campo de ataque. O Invictus só conseguiu se livrar da pressão aos 6. Faustinho cobrou lateral da esquerda para o campo de ataque. Zappa segurou e mandou para o meio, reencontrando o invictus 10. Ele podia até ter arriscado o chute, mas preferiu rolar para dentro da área. Raphinha pegou de primeira, a menos de 1 metro da barra, mas Cutait saiu sem medo! Se esticou para defender, com tudo o que lhe custasse, fazendo a defesa com a região dos países baixos!

 

A partir do ganho de confiança, o Invictus passou a se expor um pouco mais. Raito recebeu de Augustto e mandou para o meio do ataque, mas Zappa acabou desarmado por Mendes. Ele tentou a jogada pelo meio, passando por Raito e driblando Carbajo para soltar para Davi, em ótima posição. Da entrada da área, ele tentou o chute entre as pernas de Augustto, mas o goleiro foi MILAGROSO para defender! Depois de perder uma boa oportunidade, o WB quase viu a invictada abrir o placar. Mendes e Marcão trocaram passes na defesa, até Raphinha se intrometer para desarmar. O WB 24 insistiu, mas não conseguiu impedir. Foi Cutait que lhe salvou a pele, saindo do gol para fazer a defesa! Aos 12, Kabba recebeu de Leite, tabelou com Marcão e, da entrada da área, pela direita, bateu rasteiro cruzado. UUUUUHHHH!!! Passou pertinho da trave direita!

 

Aos 14, o Invictus voltou ao ataque. Leite recebeu de Cutait e deu passe para a direita. Kabba mandou para o meio do ataque, mas Carbajo fez o corte. Enzo tabelou com Raphinha, descendo pela esquerda para bater no canto direito, mas Cutait espalmou! No lance seguinte, com a invictada ainda no ataque, Enzo cobrou escanteio da esquerda. Rafa disputou com Leite e Kabba catou a sobra. Ele escapou pelo meio, se livrando de Léo Chamma, carregou para a esquerda e bateu rasteiro, cruzado. Augustto, com a ponta dos dedos, desviou para impedir o gol! Davi ficou com o lateral, da direita. De dentro da área, Luigi tentou o cabeceio no canto direito, mas Rafa conseguiu interceptar e mandar para escanteio! Kabba cobrou, da esquerda para trás. Luigi carregou para o meio e bateu, mas Augustto espalmou! Nova chance de chute com o WB 8, parado outra vez pelo arqueiro invictense! Desta vez, o rebote caiu dentro da área, nos pés de Bava. Ele tocou, ainda dentro da área, para Davi. O WB 99 foi pego de surpresa e se enrolou na hora de completar! INACREDITÁVEEEELLLL!!!! Perdeu uma chance absurda, com o goleiro praticamente batido!

 

O gol wakenzista pareceu cada vez mais maduro, mas o Invictus também é traiçoeiro e não passou tão longe de abrir o placar. Especialmente aos 16, quando Batah recebeu de Luigi e deu passe para a direita. Lucão, ainda sonolento, acabou desarmado por Zappa, que tinha todo o campo de ataque aberto, só com Cutait pela frente. Ele sairia livre de marcação, mas o WB 37 impediu o prosseguimento da jogada, segurando para impedir a chance. Não tem muita discussão. Falta marcada e vermelho direto!

 

Junto com o momento de apuros, o WB pediu tempo. Na volta, o Invictus tentou a paciência para encontrar brechas que os wakenzistas raramente dariam. Rafa, Zappa e Raphinha trocaram passes até o invictus 24 bater para Cutait espalmar! Bava pegou o rebote, puxou o contra-ataque pela esquerda e, da ponta, bateu à direita do gol! Sem tanto perigo. Figurinhas repetidas na próxima investida invictense, com adição de Marco Aurélio e Leco, que fez a tabela com Léo Chamma para receber na entrada da área, pela direita, e bater forte, no canto esquerdo, mas Cutait espalmou mais uma! 

 

O período de vantagem numérica do Invictus voou. O empate zerado parecia estabelecido na reta final, sem novas grandes chances até os 23. Os detalhes entraram em ação. Léo Chamma cobrou lateral da direita de ataque para o campo de defesa. Faustinho deu passe para o meio. Para quem? Para Bava receber um presente absurdo, completamente livre, cara a cara com Augustto. Chute firme no canto direito e a bola ainda chorou, batendo na trave antes de balançar as redes! 1 x 0!

 

Não bastava um. Raito cobrou o centro, Carbajo deu passe para a direita e Leco mandou para o meio. Passe errado! Mendes soltou na direita e Rick cruzou rasteiro para dentro da área. Léo Chamma tentou cortar, mas desviou, sem querer, para o canto esquerdo, matando as chances de Augustto! Os famosos detalhes! 2 x 0!

 

O pedido de tempo do Invictus, aos 24, foi sem serventia. Nada mais se passou no minuto final de bola rolando. A invictada tentou tomar a iniciativa na etapa final, com Marcos Paulo entrando no lugar de Augustto, na meta,e participando das construções de jogada. Foi ele quem lançou para a esquerda de ataque, mas Zappa não conseguiu se livrar de Rick. Leco roubou de volta, impedindo o passe que chegaria a Caynã, e fez uma linda jogada, girando bonito para reencontrar o invictus 31. Passe de volta para o camisa 17, da entrada da área, pelo meio, bater no canto direito. CUTAAAAAAAAAAAIT!!!!! Buscada absurda do arqueiro, impedindo um início de reação! Os detalhes seguiram rondando a cabeça do Invictus. Moacyr trocou passes com Carbajo antes de entregar para Marcos Paulo. O goleiro tentou o passe para o meio, mas Raito não estava ligado e Lipe roubou. Passe para Rick, que carregou para a entrada da área e conseguiu o drible para bater no canto direito. CARBAJOOOOO!!! O defensor apareceu em cima da linha para consertar a lambança e impedir o gol! No minuto seguinte, Arau cobrou lateral da esquerda para o meio. Zappa tentou cortar, na entrada da área, mas a bola bateu em sua mão. Bava assumiu a cobrança da falta, quase na marca do pênalti, e carimbou Marcos Paulo! A bola ainda voltou para ele, que tentou o toque no canto direito, mas Leco fez o corte!

 

A vida seguiu sorrindo para o WB. Enzo recebeu de Leco, que sentiu a posterior da coxa e sairia de quadra depois do desfecho do lance. Bava roubou a bola, puxou o contra-ataque pelo meio, carregou para a esquerda e bateu cruzado, da entrada da área, mas Marcos Paulo espalmou! As faltas foram se somando e, o jogo, ficando mais feio, travado. Miele parou Raphinha, na direita de ataque invictense. Faustinho recebeu de Moacyr e mandou para a ponta esquerda. Enzo tentou cruzar, mas a bola desviou em Lipe e se encaminhou para o canto direito. Cutait ainda estava esperto para fazer a defesa segura!  A próxima chegada foi wakenzista. Cutait lançou para a direita de ataque, Lipe escorou para o meio, Mendes disputou com Faustinho e devolveu para o WB 7. Ele girou para cima de Moacyr antes de bater para o gol, mas Marcos Paulo espalmou! 

 

O domínio da bola, tentando furar a defesa adversária, pareceu longe de confortável para o Invictus. O WB também não produzia mais tanto. No máximo, uma roubada de bola de Mendes para cima de Raphinha, aos 12. Passe na entrada da área, pela esquerda, para Batah mandar por cima do gol ! Era um cruzamento? Enfim, no lance seguinte, a invictada trocou passes na defesa com Carbajo, Raito e Léo Chamma. Vilela recebeu na direita e tentou o passe, mas Davi cortou. Mendes puxou o contra-ataque, os invictenses não voltaram para marcar e o 2 contra 1 virou um chute no canto direito para ampliar! Matemática simples! 3 x 0!

 

Já parecia o suficiente. O Invictus mal ensaiou uma reação. Aos 16, Léo Chamma recebeu de Marcos Paulo, na esquerda, carregou para o meio e deu passe para a direita. Zappa escorou de volta para Rafa bater cruzado, rasteiro, à direita do gol. Sem tanto perigo! No lance seguinte, Cutait trocou figurinhas com Davi antes de lançar para o ataque. Rafa cortou, Luigi roubou de volta e deu passe para o meio. Bava mandou na entrada da área para Mendes, que tentou driblar Marcos Paulo. O goleiro saiu, atrapalhou o WB 14 e dificultou-lhe a vida! Ainda com a posse, mas sem o gol aberto, ele tentou o passe para o meio da área. Antes de Davi, Marcos Paulo apareceu outra vez para ficar com ela! O problema é que o goleiro deu saída para a esquerda e Zappa falhou no domínio. Mendes deixou com Leite, que mandou para a trave esquerda. Foi lá que o WB 14 reapareceu para escorar para o meio, antes da chegada de Marcos Paulo. Com o gol vazio, Bava sequer teve trabalho para fazer 4 x 0!

 

Concretizando a receita do desespero, o Invictus deu mais liberdade para Marcos Paulo, na volta, usando o arqueiro como um goleiro-linha, trocando passes na altura do meio de quadra. Sem pressão nem solução melhor, ele recebeu de Raphinha, no meio, e arriscou o chute. Miele cortou e Bava tentou encobrir o goleiro, mas errou na pontaria! Chegou perto! Na próxima, Raphinha recebeu de Marcos Paulo e deu passe da direita para o meio. Rafa tentou, mas Davi encerrou sua jogada e também tentou o chute do campo de defesa, mas Marcos Paulo estava esperto e conseguiu cortar no meio do caminho! 

 

Já dentro da casa dos 20, o WB conseguiu voltar a atacar. Miele recebeu de Cutait e deu passe para a direita. Caynã lançou para o meio do ataque, Mendes se deslocou, atraindo a marcação de Vilela, e deu passe para o meio. Lipe fez a infiltração pelo meio, mas Marcos Paulo saiu para travar! Léo Chamma tentou a resposta, puxando o contra-ataque pelo meio. Passe para Enzo, que até entortou Miele, mas bateu à direita, sem perigo! Mais uma vez, o Invictus não conseguiu achar solução melhor. Marcos Paulo trocou passes com Léo Chamma, Marco Aurélio e Rafa antes de, do campo de ataque, bater por cima do gol! 

 

Nos minutos finais, Cutait recebeu cobrança de lateral da Rick e mandou passe para a esquerda. Caynã perdeu para Raphinha, que entrou na área pela direita e tentou o passe para Raito. Cutait saiu com PERFEIÇÃO para desarmar a jogada! Impecável! Lipe recebeu do arqueiro e deu passe para a ponta direita. Rick reencontrou o WB 7 na entrada da área, que tentou encobrir o goleiro. UUUUHHHH!!! Perdeu uma grande chance! A bola passou por cima! No último lance da partida, Marcos Paulo recebeu de volta de Rafa e deu passe para a esquerda. Marco Aurélio mandou para a ponta, Caynã não conseguiu cortar e Raito bateu no canto direito, entre as pernas de Cutait! Gol de honra! 1 x 4!

 

O gol foi sucedido pelo apito final e a consequente eliminação da invictada, que fez bom papel na Ouro 33, mas parou outra vez no desconforto das Quartas. Dá para dizer que ameaçou, mas os erros cometidos custaram caro e o Wake ‘ n’ Bake cobra muito rápido. Os wakenzistas vão às semis para enfrentar o MachuPichu, no confronto da longevidade, reunindo as duas equipes com mais tempo consecutivo atualmente na elite da LCOF7.

 

Ficha técnica 

 

Wake ‘n’ Bake 4 x 1 Invictus – Quartas de Final do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Bava (2), Rick e Mendes (WB); Raito (I)

 

Cartão amarelo: Moacyr (I)

 

Cartão vermelho: Lucão (WB)

 

MVPs: 1 - Mendes (Wake ‘n’ Bake); 2 - Cutait (Wake ‘n’ Bake); 3 - Bava (Wake ‘n’ Bake)

Comentários (0)