Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em mais um confronto de muita correria por parte do SPQSF, a equipe mais uma vez joga aberto, tem bom desempenho e confirma o favoritismo diante do Real Migué para avançar 

Considerando a fase de grupos, o jogo entre SPQSF e Real Migué era provavelmente o que se esperava menos equilíbrio. Ainda mais que o RM não contava com seu principal artilheiro, Biel, além de Alê e Greg, duas peças importantes. Ainda assim, o time preto começou de maneira bem digna, criou boas chances e até largou na frente em cabeçada de Tulio. O SPQSF acordou no fim da primeira etapa, virou o confronto com Petreche e Di Dicredo, seguiu melhor no segundo tempo, com a correria de seus jovens experientes, e conquistou mais uma excelente vitória, que classifica a equipe para as quartas de final! O time, que classificou em terceiro do Grupo A, encara o Madureira, segundo do B, enquanto isso, o Real Migué dá adeus ao semestre e vai ter que mudar muita coisa se quiser competir bem na próxima edição. 

O Real Migué tentava iniciar trocando passes na defesa, mas o SPQSF, jogando de coletes verde neon, pressionou bem e retomou. Yan tocou com Di Dicredo, que bateu no canto esquerdo, mas Herrera estava atento para fazer a primeira defesa do jogo! Do outro lado, mesmo contando com muitos desfalques importantes, principalmente de Biel, Greg e Alê, o RM encarava de igual para igual. Jorge ajeitou para Jeff Santos bater de longe de canhota, mas Neilson também trabalhou pela primeira vez. O confronto era bem aberto, Darx achou espaço, trabalhou com Yan, que bateu, mas não muito em cheio e Herrera estava mais uma vez no lance. 

Apesar de imaginar uma possível superioridade do SPQSF, não era o que ocorria, pelo menos no início, e o Real Migué era até melhor no trato com o melão. Linda tabela entre Léo Urbano e Will pelo lado direito, o camisa 20 devolveu nas costas da defesa para o 13, que avançou, podia até ter carregado mais, e arriscou cruzado para o gol, mas Neilson fez bela defesa em escanteio! Em seguida, dessa vez pela esquerda, Léo Urbano conseguiu evitar a saída e sem querer deu um lindo chapéu na marcação. Ele conseguiu abrir espaço e bater no canto esquerdo, mas na rede pelo lado de fora! Grande chance! 

O SPQSF, apesar de ter menos a bola, tentava pressionar na quadra ofensiva. Jeff recuperou na frente, tentou o chute, mas foi travado e a bola ficou com Herrera, tranquilamente. O arqueiro, que levou até o meio da quadra e bateu no alto, mas Neilson pegou tranquilo. Pelo time de coletes, bela troca de passes até a redonda chegar em Di Dicredo pela direita, que achou Jeff pelo meio. O camisa 13 puxou para a perna direita e encheu o pé no alto, mas Herrera se esticou para fazer boa defesa em escanteio! Em seguida, linda escapada de Jeff pelo meio desde a defesa, que saiu limpando todo mundo e tocou para a área, buscando Cabral, mas a defesa chegou para tocar para trás, mas Herrera pegou com as mãos e a arbitragem pegou o recuo! Di Dicredo chutou buscando o ângulo direito, mas mandou por cima. 

O Real Migué tentou crescer novamente. Will recebeu pela esquerda e bateu cruzado, mas Neilson agarrou sem problemas. Do outro lado, lançamento de Petreche buscando Darx na área ofensiva, o camisa 4 se esforçou para desviar de cabeça por cima de Herrera, mas tocou por cima do gol. Com 15 jogados, o Real Migué teve lateral pela direita do ataque, Jorge arremessou para a área e Tulio foi no terceiro andar para cabecear bonito para o fundo do gol!!! Cabeçada firme para colocar o RM em vantagem! 1 x 0! Após tempo do professor Mené, o RM seguiu muito aplicado na marcação para segurar a vantagem. Em toque para frente de Petreche, nas costas da defesa para Jeff, Herrera saiu chutando tudo pela frente e cortou. 

O SPQSF, então, resolveu acelerar e colocar pressão para cima do adversário. Primeiro, saída para contra-ataque, bola de Petreche para Di Dicredo pela direita, três contra dois, ele tentou chute para o gol, mas Jeff Santos salvou no canto esquerdo! Em seguida, aos 21 minutos, roubada de bola de Yan, a bola sobrou com Petreche na entrada da área, que girou batendo firme para o gol, de canhota, no canto direito, para empatar a partida!!! Bela pressão para retomar já perto da área adversária! 1 x 1! A equipe de coletes verdes empatou e seguiu em cima. Mais uma recuperação, a bola passou por Petreche, que inverteu para Yan na direita, que bateu, mas Herrera saiu muito bem nos pés dele! Aos 22 minutos, cobrança de lateral do lado direito de Yan, arremesso um pouco mais atrás com Jeff, que devolveu para ele. O camisa 9 bateu firme no canto direito, mas Herrera fez grande defesa com os pés, só que a bola foi para o meio da área e Di Dicredo, com seu faro de gol, apareceu para completar de cabeça e virar a peleja!!! Sempre ele, o artilheiro do SPQSF! 2 X 1! 

Percebendo que sua equipe sentiu a virada, o professor Kaka pediu um timeout pelo RM, para tentar mudar o rumo do jogo de novo. Logo na volta, escanteio cobrado por Guh do lado direito, Felipe apareceu bem na área para se antecipar à defesa e cabecear no canto esquerdo, mas a bola caprichosamente parou na trave!!! Em seguida, Will, ainda da defesa, observou bem a ultrapassagem de Léo Urbano nas costas da defesa pela direita, mas Jeff apareceu bem para cortar. Na última tentativa da primeira etapa, Yan rolou para Cabral na direita, que bateu por cima, sem perigo. 

Logo na saída da segunda etapa, Jeff saiu limpando todo mundo pelo SPQSF, deixou três marcadores para trás, mas foi travado, na hora h, em escanteio! Do outro lado, o RM seguiu em busca do empate. Bela recuperação de Jeff Santos, que trabalhou na frente com Tulio. O camisa 21 abriu na ala direita para Jorge, que bateu cruzado, mas para fora, com perigo! O time preto seguiu na pressão, Tulio levou pela direita da área, mas Neilson saiu bem para cima dele! No escanteio cobrado por Jorge, o camisa 21 chegou antes de Neilson, que saiu para dividir e o toque foi à esquerda. 

O confronto era até que aberto, o SPQSF vencia, mas o time geralmente gostava de jogos bem animados. Em cobrança de escanteio de Darx para área, a defesa do Real Migué afastou parcialmente e Jeff chegou batendo bonito no alto, de primeira, uma bomba, mas Herrera se esticou para fazer uma defesa sensacional! A equipe seguiu em cima, Darx ficou com sobra depois de dividida pelo meio, trabalhou com Yan, que bateu por cima. Em seguida, jogadaça do SPQSF em troca de passes rápida do camisa 9 com o 4 até a redonda chegar em Rica, que bateu firme no canto esquerdo, mas Herrera fez linda intervenção em escanteio! Na cobrança do lado esquerdo do camisa 11, aos 5 minutos, Yan se antecipou à marcação na primeira trave e cabeceou para o fundo do gol! Bola no canto esquerdo, Herrera não teve nem reação e o time de coletes verdes colocou dois gols de diferença no placar! 3 x 1! 

Mal deu tempo do SPQSF comemorar o terceiro, cobrança de lateral da equipe pelo meio, Lucão apareceu bem para roubar pelo meio, foi avançando, limpou bonito e bateu firme no canto esquerdo, lá na bochecha da rede, para diminuir! Golaço em jogada individual do camisa 18 do RM, que estava vivo no jogo!!! 2 x 3! O confronto seguiu com muita correria e os espaços apareciam dos dois lados. Pelo RM, Léo Urbano tentou de longe, mas mandou por cima. Do outro lado, Yan foi quem tentou, mas a marcação do time preto apareceu para travar. Com 10 jogados, o time de coletes conseguiu troca de passes rápida. Darx tocou com Di Dicredo no pivô, que ajeitou para a chegada de Jeff, que carregou mais pela direita, chegou perto da área e bateu firme por baixo de Herrera para ampliar!!! Bela trama do SPQSF! 4 X 2! 

Mesmo na frente, o time de coletes verdes não diminuiu o ritmo. Di Dicredo tocou do lado direito para Rica, perto da área, que tentou o chute, mas Herrera saiu bem demais para abafar!! Em seguida, Petreche cobrou escanteio do lado esquerdo para Yan mais atrás, que chutou no ângulo esquerdo, mas Herrera se esticou para espalmar em outro escanteio! Do outro lado, boa trama pela esquerda, Jorge tocou com Felipe, que ajeitou bem para a chegada de Lucão. O camisa 18 mandou um balaço para o gol, mas Neilson caiu para fazer boa defesa! Aos 16 minutos, o Real Migué teve falta no ataque, Jorge cobrou, a bola ficou na barreira e o SPQSF partiu em contra-ataque muito veloz. Eram três contra dois, Yan partiu pela direita, a defesa até chegou para tomar dele, mas a roubada virou um passe para Darx na área. Ele dominou livre e, na saída de Herrera, bateu no canto direito para marcar o quinto! Agora já com um pé e meio nas quartas! 5 x 2! 

Apesar da grande desvantagem, o Real Migué ainda sonhava. Jogadaça de Lucão pela direita, que foi avançando em direção ao meio, abriu espaço e deixou para Jorge bater, mas em cima da defesa! Do outro lado, Petreche deu um belo passe nas costas da defesa para Yan, que ficaria em grandes condições de marcar, só que Herrera saiu nos pés dele para cortar! Após tempo do professor Kaka, seu time precisava de um verdadeiro milagre na reta final.O SPQSF tentava trabalhar a bola e ganhar tempo, mas o RM vinha para a pressão. Felipe roubou, avançou bem pela esquerda, mas Darx acompanhou até o fim e ganhou tiro de meta, com reclamação do lado preto. 

Com o Real Migué na pressão, cobrança de lateral para a área e a arbitragem observou que Tulio foi seguro por Darx: PÊNALTI! Alguns atletas do RM acharam que tinha sido marcado falta, ficaram indignados e tomaram um cartãozinho amarelo. Aos 23 minutos, Jorge foi para a bola, Neilson caiu para a direita e ele cobrou firme no canto esquerdo para marcar!!! O arqueiro não saiu nem na foto! Será que dava tempo de reagir? 3 x 5! Logo após o tento sofrido, o professor Mené pediu um timeout para esfriar o adversário. Na reta final o RM tentou ir com tudo, mas deixava muito espaço. Jeff aproveitou pelo SPQSF, deu uma linda arrancada pela direita, passou de passagem por Jeff Santos, invadiria a área, mas foi derrubado pelo camisa 4!

Aos 27 minutos, o Real Migué jogou de vez a toalha e o SPQSF teve todo o espaço do mundo. Di Dicredo dominou e tocou para a bela ultrapassagem de Jeff nas costas da defesa pela direita. O camisa 13 saiu de frente para Herrera e bateu no canto esquerdo, na bochecha da rede, para colocar de vez o time nas quartas de final!!! Muita festa do SPQSF, mais uma grande jogada para fechar de vez o caixão do RM! 6 x 3! 

Em confronto com início surpreendentemente equilibrado, o SPQSF consegue aproveitar suas chances a partir do fim do primeiro tempo, confirma o favoritismo diante do Real Migué e se classifica para as quartas de final. O Real Migué se mostrou bem competitivo mesmo sem peças importantes, mas cometeu os mesmos erros de sempre na segunda etapa e está eliminado, até indo mais longe do que merecia. O SPQSF fez mais uma vez seu jogo bem aberto e de muita velocidade, marcou muitos gols e vai encarar o bom time do Madureira nas quartas de final! Promessa de mais um grande confronto! 

Ficha técnica

SPQSF 6 x 3 Real Migué - Oitavas de Final do XXIX Chuteira de Prata 

Gols: Petreche, Di Dicredo, Yan, Jeff (2) e Darx (SPQSF); Tulio, Lucão e Jorge (RM)

Cartões amarelos: Herrera, Jeff, Jorge e Will (RM)

MVPs: 1 – Jeff (SPQSF); 2 – Darx (SPQSF); 3 – Di Dicredo (SPQSF)

Comentários (0)