Com muitos times empatados em pontos com apenas duas rodadas, não foi diferente para SPQSF e Colônia. Quem vencesse subiria bem, já quem perdesse, estaria na parte debaixo da tabela. O confronto, assim como todos do SPQSF, foi marcado não só por uma chuva, mas sim um temporal de gols! Quatro no primeiro tempo com Yan e Darx marcando para o time preto e Savoia e Nicolas para o time de coletes amarelos. Na segunda etapa, o SPQSF esteve duas vezes na frente por dois gols de diferença, sofreu o empate em gol de Beny no penúltimo minuto, mas o artilheiro Di Dicredo, apareceu no último lance da partida para dar vitória importantíssima para a equipe em um grupo tão disputado, onde o próprio Colônia 355, na zona de rebaixamento está a apenas três pontos do líder, justamente o adversário deste último sábado.
O confronto iniciou de forma frenética. O Colônia 355 marcava em cima e o SPQSF tentava aproveitar os espaços do Estádio Chuteira de Ouro. Mesmo com poucos atletas disponíveis, o time que jogava de coletes amarelos era valente. Savoia apertou bem quando Vinicius recebeu na defesa. Ele quase se complicou, mas conseguiu afastar. Em contra-ataque puxado pelo Colônia 355 após escanteio a favor do SPQSF, de forma muito rápida, a redonda chegou em Davizera pelo lado esquerdo do ataque. Ele bateu firme para o gol, a bola passou por Vinicius e carimbou o travessão!! Na sobra, Rodi apareceu crucialmente para cortar. No ataque do SPQSF, grande trama entre Yan, Di Dicredo e Darx, que tocou com o camisa 16 pela ala direita. Ele bateu, mas Possi fez grande defesa! Logo em seguida, aos 3 minutos, Darx e Di Dicredo pressionaram no ataque, a redonda sobrou com Yan na entrada da área, que encheu o pé no canto esquerdo para abrir o placar!!! 1 x 0!
O Colônia 355 não ficou lamentando o gol perdido e já se lançou em busca do empate. Com 5 jogados, escanteio no ataque, Vinicius tirou no soco, Bassa dividiu pelo meio e a bola sobrou com Jota, que tentou o chute, mas parou em cima da defesa. O rebote ficou com Savoia, que bateu de longe no canto direito! Chute quente, sem chances para o arqueiro! Empate relâmpago do C355! 1 X 1! O confronto era lá e cá, do lado preto, Di Dicredo recebeu passe em grande condições entre a defesa, mas Possi saiu bem para dividir em escanteio! Depois, Rica abriu com Yan, que foi travado! O Colônia 355 percebendo algo errado na marcação, já logo pediu tempo.
Logo na volta do timeout, aos 9 minutos, escanteio a favor do SPQSF cobrado para a área por Jeff, Rica apareceu para desviar de cabeça na entrada da área em direção à segunda trave e Di Dicredo, bem posicionado, livre de marcação, apenas teve o trabalho de completar para o fundo do gol! SPQSF de novo na frente! 2 x 1! Logo na saída de bola, o Colônia 355 já foi em busca da recuperação novamente. Beny recebeu no ataque e tocou rapidamente para Savoia na esquerda, livre. Ele mandou uma bomba no alto, só que Vinicius fez grande defesa! O jogo era muito aberto, contra-ataque do SPQSF, Di Dicredo tocou na frente com Rica, que sustentou bem no corpo, saiu cara a cara com Possi e bateu firme, mas o arqueiro saiu para fazer mais uma grande intervenção!
Os dois times trabalhavam muito rápido a posse, abriam muito espaço na defesa adversária e usavam bem os seus pivôs. Pelo time preto, Di Dicredo recebeu na frente e ajeitou para Rica, que tentou o chute, mas Bassa travou. O camisa 19, que recebeu pelo Colônia na defesa, como último homem, se enrolou todo e Jeff apareceu para roubar. Ele saiu cara a cara com Possi, a defesa tentou chegar para atrapalhar, mesmo assim ele conseguiu chutar buscando o ângulo esquerdo, mas mandou para fora!!! Que chance perdida pelo camisa 6 no vacilo de Bassa! Do outro lado, escanteio cobrado do lado direito, Savoia resvalou de cabeça na primeira trave e a redonda sobrou com Davizera na segunda trave, que chegou batendo por cima!
O jogo começou a ficar um pouco mais calmo e o SPQSF controlar e rodar a posse. Jeff tocou com Darx, que girou bem para cima da marcação e bateu, mas por cima do gol! Do outro lado, o Colônia 355 tinha um pouco de dificuldade, mas ainda assim tentava acelerar quando tinha o melão. Primeiro, Possi acionou Beny no ataque, que dominou bem, girou, abriu com Bassa pela esquerda, mas Vinicius chegou antes para cortar. Depois, aos 15 minutos, Savoia tocou na ponta esquerda para Bassa, que levou bem no fundo e cruzou rasteiro para a área. A bola passou por Beny, mas Nicolas apareceu livre na segunda trave para fuzilar para o gol, a redonda ainda explodiu no travessão antes de pingar lá dentro!!! A defesa do SPQSF ainda chegou a tirar, mas a arbitragem já validava o gol!!! Ele é goleiro, é atacante, é tudo no time do Colônia 355 o camisa 28! 2 x 2!
O time de coletes amarelos se animou e já tentou correr atrás da virada. Savoia ultrapassou a linha que divide a quadra pela ala direita e mandou um chutaço rasteiro no canto esquerdo, Vinicius se esticou todo e a redonda saiu raspando a trave! O SPQSF não se intimidava e também ia para cima. Di Dicredo observou Gui livre pelo lado direito e inverteu bonito. Ele bateu para a área, Rica tentou de letra, mas Ricky apareceu crucialmente para cortar! Em seguida, Cabral cobrou lateral do lado direito da área para Di Dicredo, que girou e bateu no canto direito, mas a redonda resvalou de leve na trave e saiu! Do outro lado, jogada rápida, Ricky recuperou pela direita, trabalhou com Savoia pelo meio, que deu um belo passe por cima da defesa para a chegada de Nicolas pela direita da área, Vinicius saiu para fechar bem o ângulo e ele finalizou para fora!
Na reta final da primeira etapa, o SPQSF parecia mais inteiro e foi em busca do terceiro! Primeiro Gui tentou de longe, mas Possi fez boa defesa. Na sobra, Léo bateu firme, mas o arqueiro estava atento novamente para salvar! Em seguida, Darx recebeu excelente passe de Di Dicredo nas costas da defesa. Ele só tinha Possi à sua frente, tentou limpar o arqueiro, que não caiu no drible, mesmo assim chutou, mas Possi defendeu! Na sobra, o camisa 8 tentou no alto, mas mandou por cima! Na sequência jogada pelo lado direito, bola de pé em pé até chegar em Jeff, que encheu o pé, só que Possi colocou em lateral! Na última jogada do primeiro tempo, tabela entre Gui e Léo pelo meio, que devolveu pela esquerda com o camisa 19. Ele pegou quente na bola, mas lá estava Possi para espalmar mais uma!!!
O segundo tempo começou de forma frenética, assim como o primeiro. Feipa ganhou pela esquerda, tocou por cima com Beny, que bateu cruzado, com perigo, mas fora. Do outro lado, com menos de 1 jogado, Jeff recebeu pela direita e tocou na entrada da área para Renan. Ele bateu rasteiro no canto esquerdo, sem muita força, Possi se esticou todo, chegou na bola, mas foi com a mão mole, a redonda encostou na luva, mas passou e foi para o fundo do gol! A famosa mão de maionese! Ele que pegou muito na primeira etapa, já começava falhando na segunda! 3 x 2! O SPQSF se animou e seguiu no ataque. Um minuto depois, jogada rápida no ataque até a redonda chegar em Yan pela direita, que bateu firme no meio, Possi, bem posicionado fez boa defesa, mas deu rebote no meio da área. Antes da defesa, quem apareceu foi Gui, que chutou firme no canto direito para ampliar para o time preto! Início de segundo tempo mortal do SPQSF! 4 x 2!
Depois do susto, o Colônia 355 já foi para a resposta rápida. Menos de um minuto após sofrer o quarto, boa recuperação no ataque. Savoia avançou, trabalhou com Davizera pela esquerda, que mandou uma bomba cruzada, a redonda passou por Vinicius, mas Rica cortou em cima da linha!!! Na sobra, quem apareceu foi Beny, que fuzilou para diminuir! O Colônia 355 não desiste tão facilmente! 3 x 4! No momento em que começou a cair um dilúvio no Estádio Chuteira de Ouro 5, o SPQSF voltou a atacar. Jogada trabalhada, Rica abriu para Yan pela esquerda, que tentou o chute, mas Feipa apareceu para travar de forma crucial!
O jogo, então, ficou em um perde e ganha tremendo na quadra defensiva do C355 e as chances diminuíram levemente. Escanteio para o SPQSF pela direita, Yan recebeu na ponta da área, matou no peito e bateu firme, mas Possi, bem posicionado, fez boa intervenção! As defesas pareciam mais ligadas e os dois lados conseguiam chegar para fazer cortes e bloquear ataques perigosos. Até que aos 9 minutos, no segundo escanteio seguido para o SPQSF pela esquerda, bola na área para Yan. Ele dominou bonito sem ser incomodado no meio da defesa, girou bonito já batendo no canto esquerdo, Possi se esticou, até chegou a resvalar na bola, mas sem sucesso de defesa! O SPQSF voltava a ter dois de diferença! 5 x 3!
Após ficar um tempo sem atacar, o Colônia 355 ganhou de bandeja uma chance, após Vinicius pegar recuo com as mãos. Chutaço de Beny no canto esquerdo, mas Vinicius estava bem posicionado para se redimir do vacilo! Do outro lado, o time preto saiu em contra-ataque feroz! A redonda passou por Darx pelo meio, que tocou com Yan pela esquerda. Ele inverteu para a chegada de Di Dicredo pela direita da área, que chegava em grandes condições, mas a bola foi muito alta e passou por ele. Aos 15 minutos, o time de coletes amarelos colocou a bola no chão e saiu ao ataque. Beny recebeu pela direita e tocou por entre as pernas de Jeff para a ultrapassagem de Nicolas pela direita da área. Ele chegou nas costas da defesa, limpou Vinicius e tocou para o fundo do gol! Mais um do ex-goleirão! Ainda dava tempo de buscar! 4 x 5!
O duelo seguia frenético, nenhum dos times diminuía o ímpeto ofensivo! Contra-ataque para o SPQSF, bola aberta de Yan para Di Dicredo pela esquerda. Ele trouxe para o meio e bateu bonito no canto esquerdo, mas lá estava Possi para espalmar! No rebote, Gui tentou chegar, mas o arqueiro deu um tapa por baixo para cortar! Depois de tempo do SPQSF, já na reta final da partida, o jogo não baixou de ritmo. Pelo C355, Savoia cobrou falta por cima do gol. Do outro lado, ataque rápido, a bola chegou em Di Dicredo pela esquerda do ataque. Ele puxou para o meio, abriu espaço, olhou para o canto direito e mandou um chutaço para o gol! A redonda tinha endereço, só que Possi voou para salvar o Colônia! Defesaça! No escanteio, bola do lado esquerdo com Yan, que bateu cruzado em direção à trave direita, Gui apareceu no carrinho, mas não conseguiu alcançar!
Nos minutos finais, o Colônia 355 tinha mais a posse, mas o SPQSF estava armado para contra-ataques. Roubada de bola do time preto pelo meio, a bola passou por Di Dicredo, que abriu na esquerda com Jeff. Ele bateu firme no meio, mas Possi, do jeito que deu conseguiu salvar! Quando a chuva voltou a apertar no Estádio Chuteira de Ouro, o Colônia 355 chegou. Beny recebeu perto da área, girou bonito e foi derrubado por Rica a um passo da área!!! Aos 24 minutos, após jogada combinada do C355, Yonathan foi para a bola. Ele rolou do lado direito da área para Beny, livre de marcação, que chapou bonito no canto esquerdo e empatou a peleja!!!!! Que jogaço! Ele ficou ali como quem não queria nada, falha de marcação do SPQSF e o empate amarelo! 5 x 5! Placar final? Ainda não! Menos de um minuto depois, quando o jogo já parecia se encaminhar para o empate, o SPQSF subiu de novo. Lançamento para Gui pela direita bem no fundo da quadra, reclamação de que a bola havia saído, mas ele conseguiu evitar. O camisa 19 cruzou para a área, Di Dicredo tentou uma vez, a bola ficou na defesa, ele tentou de novo e dessa vez não perdoou! Chute firme para afundar Possi, marcar o sexto e dar a vitória ao SPQSF! 6 x 5!
Em um duelo de ritmo muito intenso, com uma chuva de gols, o SPQSF consegue o desempate no último minuto e uma importantíssima vitória no Grupo A da Prata 29 para assumir a ponta da tabela! O Colônia 355 deu muito mole, empatou nos instantes finais, mas cedeu o gol logo depois e sai zerado, ficando na zona da degola, mas apenas 3 pontos atrás do líder, em um grupo muito embolado. Na próxima rodada, a equipe vai tentar se recuperar contra os veteranos do Sanjamaica. Enquanto isso, o SPQSF tem duelo de experientes pela ponta contra o Plata o Plomo.
Ficha técnica
Colônia 355 5 x 6 SPQSF - 3a rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Savoia, Nicolas (2) e Beny (2) (C355); Yan (2), Darx, Renan, Gui e Di Dicredo (SPQSF)
Cartão amarelo: Rica (SPQSF)
MVPs: 1 – Yan (SPQSF); 2 – Beny (Colônia 355); 3 – Di Dicredo (SPQSF)
MVGs: Possi (Colônia 355) – (0) | Vinicius (SPQSF) – (0)
Comentários (0)