Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Destaques do Esquenta fazem mais diferença, principalmente o artilheiro Escobar, classificam a equipe e Team Maia fica pelo caminho 

Em um grande jogo, de um roteiro já imaginado, Team Maia e Esquenta mostraram um equilíbrio daqueles, muito esperado pela qualidade dos dois elencos. Só que, enquanto o Team Maia mudou várias peças, o Esquenta mudou pouco, trouxe Escobar para um time já com entrosamento, que assim como na fase de grupos, fez a diferença mais uma vez. O artilheiro marcou duas vezes e deu a assistência para o gol de ouro de Panari e ajudou muito na classificação do Esquenta, merecida, para as quartas de final. 

O Team Maia rolou o melão e iniciou trocando passes com Vini Gil, Guga, Feijão, Billa, Alemão, Eloy e Bendini. Do outro lado, o time de melhor classificação, Esquenta, montava uma estratégia diferente para o Estádio Chuteira de Ouro. A equipe marcava meia quadra e aguardava o contra-ataque com seus jogadores de velocidade e tinha Panari, Tiaguinho, Escobar, Tozão, Sotangi, Gui e o MVG da primeira fase, Gamarra. Em erro de passe de Guga pelo meio, Escobar se antecipou, avançou pela direita do ataque, cruzou, a bola passou por Feijão, mas também passou por Panari e saiu. 

O confronto era bem estudado nos primeiros minutos e nenhum dos times queria arriscar muito. A estratégia do Esquenta funcionava mais, o TM trocava passes sem muita objetividade. Em escanteio a favor do Team Maia, Gamarra saiu bem para ficar com o melão e iniciou contra-ataque. Lançamento para Escobar na velocidade, que avançou pelo meio, ultrapassou a linha que divide a quadra e tocou na frente com Panari. Ele ficou cara a cara com Bendini, tentou chute no canto esquerdo, mas o arqueiro saiu de forma crucial da meta para fazer grande defesa!

Depois, em sequência de falta para os dois lados, o Esquenta aproveitou melhor. Falta na ala esquerda do ataque, Panari rolou para Escobar, que puxou mais para o meio e mandou uma paulada buscando o ângulo esquerdo, a bola explodiu na forquilha!!! Que chutaço! Tiaguinho tentou duas vezes no rebote, mas a defesa apareceu para travar. Do outro lado, lateral de Eloy para o ataque, Alemão teve espaço, mas pegou torto e mandou o primeira tentativa do TM à direita. Em seguida, mais Esquenta. Bom corte de Gui de cabeça, que mais uma vez iniciou contra-ataque com Escobar pela direita, ele carregou pela ala, bateu no canto direito, mas, com desvio, na rede por fora. 

Se na defesa do Esquenta Gui e Sotangi eram soberanos, o ataque também funcionava, principalmente com Tiaguinho e Escobar. Aos 13 minutos, jogada pelo lado direito de Tiaguinho, ele trabalhou com Escobar na entrada da área, que tirou bonito a marcação, ficou cara a cara com Bendini, tocou rasteiro na saída do goleiro e abriu o placar! O artilheiro do time já mostrava seu faro de gol! 1 x 0! Se Esquenta jogava bem acertado, do outro lado, o Team Maia tinha dificuldades e não conseguia achar suas principais peças ofensivas. Vini Gil até achou bem Guga, que observou Billa na área, tocou, mas a redonda passou por ele, faltava o último passe. 

Apesar do Team Maia precisar ir para cima em busca do empate, o Esquenta ainda era quem chegava com mais perigo. Tiaguinho avançou bem, achou belo passe para Tozão o lado direito que ganhou na velocidade da marcação, chegou perto da área, bateu cruzado, mas Bendini esticou a perna para fazer grande intervenção! Para tentar se organizar e ter mais calma para criar mais situações de gol, o TM pediu um tempo.

A pausa se mostrou acertada, o Team Maia voltou com mais ímpeto e pontaria. Lançamento de Bendini para Alemão já no ataque, ele girou já chutando no canto direito, mas Gamarra se esticou todo para realizar grande defesa! Depois, falta cobrada por Billa, chute quente no canto esquerdo, onde Gamarra estava posicionado. O arqueiro defendeu com o peito, no susto, depois deu um golpe de taekwondo para afastar o melão! Logo em seguida, mais pressão! Vini Gil acionou Billa no pivô, que ajeitou para Alemão, ele chegou batendo no cantinho direito e a redonda explodiu na trave!

Após o tempo, o Team Maia se lançava com tudo e o Esquenta, simplesmente, havia parado de jogar. Com 24 jogados, a pressão do TM deu resultado, mas o time do amor também deu mole, Alencar e Carneiro quiseram fazer a substituição com a bola no ataque do TM. jogadaça de Vini Gil pelo lado esquerdo, ele limpou a marcação para o fundo tirou o primeiro, deixou Tiaguinho no chão e cruzou para a área. Alemão, que era para ser marcado por Alencar, apareceu livre pela direita da área, tocou no canto esquerdo e empatou a peleja! 1 x 1! Na resposta, antes do intervalo, o Esquenta chegou em escanteio cobrado por Carneiro da esquerda, bola na entrada da área com Tiaguinho, que bateu firme, mas por cima. 

A segunda etapa se iniciou no mesmo ritmo do fim da primeira, com o Team Maia pressionando no ataque. Alemão interceptou passe pelo meio, avançou e arriscou, mas Gamarra estava atento e agarrou. Em seguida, mais uma recuperação de Feijão pela esquerda já na quadra ofensiva, ele roubou de Pires, carregou, puxou para o meio, chutou colocado buscando o canto direito, mas mandou para fora. Do outro lado, Tiaguinho chamou a responsa, recebeu pela direita, avançou bem, deixou Pedro de bumbum no chão, invadiu a área e, na saída de Bendini, tentou toque no canto esquerdo, mas mandou para fora!! 

Aos 4 minutos, o TM seguiu no ataque. Arremesso lateral do lado esquerdo de Billa, Vidraça subiu de forma estranha com os braços levantados, a bola tocou em um deles e a arbitragem apontou o pênalti! O próprio TM 99 foi para a cobrança, Gamarra caiu para o canto direito, ele cobrou firme no meio mais para o canto esquerdo e virou o marcador! Olha o Team Maia aí! 2 x 1! Após ficar um tempo descansando, Escobar voltou à quadra. Sem ele e Tozão o Esquenta não conseguia se encontrar. 

O time esquentado logo tentou responder. Pires recebeu pela esquerda, viu bem a ultrapassagem de Tiaguinho na paralela, nas costas da defesa, ele chegou batendo cruzado, mas mandou para fora com muito perigo! Em seguida, mais uma recuperação de Pires pelo meio, ele percebeu Bendini adiantado e mandou para o gol, mas o arqueiro se esticou, a redonda ainda pegou no travessão e não entrou! Com 7 jogados, escanteio do lado esquerdo para o Esquenta, cobrança de Tiaguinho um pouco mais atrás com Panari, ele achou grande passe para Escobar na área, que dominou, girou bonito tirando da marcação, Bendini tentou fechar o chute rasteiro e o Esquenta 99 encheu o pé no alto para empatar! Sempre ele, o artilheiro esquentado! 2 x 2! 

O TM diminuiu muito o ritmo e o Esquenta tentava aproveitar. Contra-ataque, bola com Escobar do lado esquerdo, ele puxou para o meio e bateu, mas, com desvio, à direita. O Team Maia até pediu tempo para tentar respirar e se reorganizar. O jogo só ficou mais parelho, Escobar brigou no ataque, a redonda sobrou com Pires na área, ele deixou com Tiaguinho, que bateu em cima da marcação. Do outro lado, jogada do TM, Billa trabalhou com Vini Gil, ele devolveu para Billa na área, que tentou limpar, mas a defesa do Esquenta cortou crucialmente! Depois, Salles achou Vini Gil na área, ele bateu firme no canto direito, chute já muito perto do gol, só que GAMARRA deu uma linda ponte para salvar! Não à toa, eleito o MVG da fase de grupos!

O Team Maia mais uma vez melhorou com o tempo e tentava o gol do desempate. Vini Gil recebeu na entrada da área, de costas para o gol, tentou algumas embaixadinhas, mas, quando girou para bater, Gui apareceu para travar. O Esquenta voltou ao ataque em recuperação de Tiaguinho pela esquerda, que pegou a defesa saindo, ele trabalhou com Escobar na frente, ficou no dois contra um, esperou o marcador ir em cima dele e rolou para Pires. De frente para Bendini, o Esquenta 11 tentou o arremate, mas o arqueiro saiu de forma sensacional para manter o empate! O confronto era lá e cá, Alemão tocou com Pedro, que arriscou de longe no alto, só que Gamarra colocou em escanteio. 

O jogo seguia bem equilibrado e já cheirava a prorrogação. Vini Gil tentou sair driblando na defesa do TM, Escobar não caiu na dele, recuperou já perto da área, avançou, bateu rasteiro, mas Bendini fez boa defesa. Logo em seguida, Vini Gil fez o que se esperava dele, achou um lindo passe para Pedro do lado direito do ataque, ele cruzou para Alemão, que dominou, tirou bonito a marcação, mas, quando finalizou, Gamarra já estava em cima dele e bloqueou! Do outro lado, em bom avanço de Escobar pela esquerda, na hora do arremate, Guga apareceu bem para travar! 

Depois do tempo do Esquenta, já na reta final, o confronto foi ficando cada vez mais nervoso e também mais morno, as duas equipes pareciam não querer se arriscar tanto com medo de sofrer um gol derradeiro no fim. Quem apareceu para chamar a responsabilidade mais uma vez foi Escobar, ele recebeu lateral de Vidraça, foi para cima da marcação, bateu no canto direito, mas Bendini fez bela defesa em escanteio. Praticamente no último lance do tempo regulamentar, Tozão cortou a bola em lateral e foi atingido por Vini Gil. Depois de muito lero lero entre as equipes, o TM 51 foi para o chuveiro mais cedo e o Team Maia começaria a prorrogação com um a menos. Logo cedo, a primeira partida das oitavas de final do Chuteira de Bronze seria decidida na prorrogação. 

A prorrogação seguiu a temperatura do fim do segundo tempo, muito quente. Já com faltas, cartão e reclamações logo no primeiro minuto. O confronto seguiu nervoso, mas sem muitas chances. Salles cobrou lateral para o TM na área, a redonda passou por todo mundo e Alemão, por milímetros, não conseguiu chegar para tocar para o gol! Do outro lado, Tiaguinho fez jogada pelo meio, bateu no canto direito, mas Bendini estava atento! Aos 4 minutos, para variar, mais uma jogada de Escobar pelo lado esquerdo, ele avançou, aproveitou o Team Maia saindo, tocou na entrada da área para Panari, que ticou o marcador, bateu rasteiro no canto esquerdo, tirando de Bendini e classificou o Esquenta para as quartas de final! Muita festa dos esquentados! 

Como esperado, em um jogo muito equilibrado, o Esquenta faz valer mais o entrosamento, a sua tática e principalmente sua qualidade individual, para vencer o bom Team Maia na prorrogação e se colocar entre os oito melhores da Bronze 24. Agora, a equipe terá a ingrata missão de encarar o The Homer, mas nunca duvidem do time do amor, que está embalado! Ao Team Maia, resta adquirir mais entrosamento e um poder de decisão maior para o próximo semestre, porque qualidade não falta. 

Ficha técnica

Esquenta 2 (1) x (0) 2  Team Maia – Oitavas de Final do XXIV Chuteira de Bronze

Gols: Escobar (2) e Panari (E); Alemão e Billa (TM)

Cartões amarelos: Carneiro, Gamarra, Alencar e Tozão (E); Alemão, Billa e Edubas (TM)

Cartões vermelhos: Vini Gil e Edubas (TM)

MVPs: 1 – Escobar (Esquenta); 2 – Panari (Esquenta); 3 – Alemão (Team Maia)

Comentários (0)