Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em ritmo lento, Química Véia conta com hat trick de Enzo para atropelar o Vapo da Gama e vencer a primeira

A partida com meados lento, de baixa intensidade e de rotação abaixo coroou aquele que mais se propôs a sair vencedor. Compromissado com a estratégia e com o horário (sim, aquecer antes faz diferença), o Química Véia conquistou sua primeira vitória na Estrelato! Placar elástico de 6 x 2 pra cima do Vapo da Gama!

O jogo mal tinha começado e o Vapo vacilou. Alemão tentou recuo para o goleiro, errou o passe na saída de bola e entregou nos pés de Hideki. O atleta tentou driblar Chiapa mas pecou no movimento. Era o segundo erro do Vapo logo aos 30 segundos de jogo. Sim, o segundo. Devido ao atraso de seus jogadores o VP entrou com apenas 6 em quadra. 

Escalado com Chiapa, Alemão, Totti, Renô, Beto Cachaça, Tonaldo e Japonês (o último a entrar), o Vapo da Gama encontrou o Química de: Kobe, Japa, Enzo, Lette, Hideki, Honda e Fred. 

Ligado, o QV aproveitou que o adversário não estava aquecido e partiu para cima. Japa roubou bola no meio e acionou Fred pela direita da área, o chute foi em cima de Chiapa. O gol não tardaria. Honda iniciou o lance. Japa recebeu, carregou para a ponta direita, parou e fez um passe cruzado. Fred recebeu no bico da área após corta luz de Hideki. O camisa 99 encarou o marcador, cortou para o meio e em finalização cruzada abriu o marcador aos 4 minutos. 1 x 0!

O Vapo já encontrava dificuldades na criação de jogadas. Diante disso, Chiapa foi levando, progredindo e sem marcação arriscou do meio da rua. O chute sem direção foi a primeira finalização Gamense na partida.

O ritmo do jogo era lento, o Química não forçava muito, administrava a vantagem tranquilamente. Aos 7, Fred tentou retribuir a assistência para Japa, novamente caindo pela direita. O chute cruzado foi barrado por Chiapa. 

Enzo, muito bem no jogo, aproveitou-se de escanteio vindo da direita, ajeitou o corpo e chapou sem deixar a bola cair. A finalização no canto direito à meia altura foi fatal. Apesar de encostar na pelota, Chiapa não evitou. Era o 2 x 0!

Aos 14, chance dupla. Ambas com Enzo. Na primeira, ele carregou com a cabeça e tentou encobrir o goleiro. Na segunda, Honda o serviu, ele carregou para a direita e o arremate cruzado passou rente a trave. Desperdício!

Dois minutos depois, boa trama de Tolosa, Honda, Japa e Tolosa novamente. O chute do camisa 10 parou em Chiapa, agora com o pé. No contra-ataque, Alemão avançou pelo lado direito e serviu Verdão na banheira. O jogador tirou do goleiro e do gol adversário. Que feiooo!

O VG se animou e diminuiu. O tiro livre na ponta direita, próximo à área, foi cobrado pelo próprio Verdão. A conclusão forte não deu chances para Kobe. 2 x 1!

A animação não demorou para se transformar em tristeza. Japonês, o mais lúcido do time Gamense, recebeu na frente de sua área. Tentou passar por Japa, que fez o desarme. Na frente de Chiapa ele respirou, penteou para a esquerda driblando o goleiro e ampliou. 3 x 1! Fim da primeira etapa.

O Tricolor voltou marcando meia quadra, deu a bola ao Vapo, que não sabia muito bem como utilizá-la. As finalizações eram bloqueadas pela defesa e não chegavam ao gol rival. O jogo foi ficando lento, sem grandes emoções. O destaque no início foi dos Químicos, em finalização de Japa defendida por Chiapa, caindo para sua esquerda, com o pé.

Se passaram 14 minutos para termos um lance importante. Após escanteio, Alemão ganhou no alto e "serviu" Verdão, novamente na banheira. Agora, o camisa 9 não perdoou e colocou fogo na partida. 3 x 2! A partir daí, fogo no parquinho!

Em contra-ataque fulminante o Tricolor chegou. Enzo acionou Hideki na direita, da linha de fundo ele rolou para trás para a conclusão de Japa. Chiapa, voltando para o gol, se atirou na bola e fez milagre. Santo Chiapa! Que defesa! 

Estourado em faltas desde o minuto 13, não demorou muito para que o VG cedesse um shoot out para os Químicos. Enzo, o jogador que mais sofreu faltas, pegou a bola e foi para a cobrança. Ele penteou e próximo da área finalizou forte, no canto direito. 4 x 2!

Iluminado, Enzo roubou a bola, levou para a ponta esquerda e deixou Japa em ótimas condições, o camisa 96 já com o goleiro batido fez o quinto. No lance seguinte, Japa resolveu ser expulso e colocar ainda mais tempero na partida. 

Com um a mais e com goleiro-linha, o Vapo da Gama se lançou no tudo ou nada. Enzo, inteligentemente, chamou falta na sua área e viu Verdão, atabalhoado, o atropelar. No shoot out, o artilheiro do Química carregou, ciscou para cima de Chiapa e com pitada de sorte pegou seu próprio rebote para escorar para as redes. 6 x 2!

O Vapo, que sequer correu para evitar o gol rival, reclamou dos mais de 5 segundos para a finalização do lance. Só esqueceram que no tempo normal a bola está em jogo e é salve-se quem puder. O VG não pôde, e saiu com a lanterninha na mão! 

Ficha técnica
 
Química Véia 6 x 2 Vapo da Gama – 3ª rodada do Grupo C da XV Copa Estrelato 

Gols: Enzo (3), Japa (2) e Fred (QV); Verdão
(2) (VG)

Cartões amarelos: Enzo, Japa, Lette e Hideki (QV); Tonaldo, Beto Cachaça, Dinho e Alemão (VG)


Cartões vermelhos: Japa (QV); Tonaldo (VG)

MVPs: 1 – Enzo (Química Véia); 2 – Japa (Química Véia); 3 – Fred (Química Véia) 
 
MVGs: Kobe (Química Véia) – (zero) | Chiapa (Vapo da Gama) – (02)

 
Comentários (0)