Depois de dois anos e quatro meses (ou 875 dias), a Família Z-Tec está de volta ao Chuteira Master e não decepcionou. Participante da 1ª edição do torneio, a equipe vinho quase carimbou a faixa do atual campeão SNG ao empatar por 2 x 2. Curiosamente, os dois times haviam se enfrentado naquele 19 de novembro de 2016, na ocasião, a equipe de Tejeda e cia golearam por 4 x 1, mas ficaram na fase de grupos.
Enquanto a Z-Tec estava com praticamente força máxima, o Se Não Guenta estava contadinho e não queria acelerar o jogo. Posse de bola, passes de um lado para o outro e primeiro momento surgiu com Fernandinho cometendo falta em Léo. Na cobrança, Tejeda rolou e Memé mandou para a lua.
A bola aérea era a arma da Família Z-Tec nos instantes iniciais. Guinho cruzou da esquerda, Bruno parou no ar ao desviar de cabeça, com estilo, mas à esquerda de Caieiras. Aos 5 minutos, corner da direita, novamente Bruno subiu no 5º andar e mandou no canto direito de Caieiras, inaugurando a contagem. 1 x 0!
Os atuais campeões tiveram que correr atrás do empate, passaram a tocar mais a bola, porém, os dois lados pecavam no último passe, dando início a várias tentativas de contra-ataques. Aos 8 minutos, nova falta para o time laranja, Léo rolou para Ronei e Thiago caiu no canto esquerdo para defender. A resposta vinho veio no chute de Fernandinho, que aproveitou a bobeada na defesa adversária e mandou o chute, mas Caieiras segurou em dois tempos. O empate veio aos 13 minutos. Assistência milimétrica de Rafa para Memé, na cara do gol, o camisa 9 não perdoou e tocou na saída de Thiago. Vai para a galera! Corre para o abraço e mostra quem é que manda! Tudo igual! 1 x 1!
Na parte final do primeiro tempo, quase a FZT retomou a vantagem em dois lances. Cesinha tabelou com Fezão, recebeu de volta e mandou um petardo em cima de Caieiras. A pelota tocou na trave e se perdeu na linha de fundo. Depois, Guinho deixou Fernandinho na cara do gol, conclusão consciente, mas passou a centímetros da trave direita.
A equipe vinho voltou melhor para o segundo tempo e após a bobeada de Memé, Guinho avançou, tinha Caieiras, o gol e a torcida para comemorar, mas o arqueiro laranja operou um milagre e deu um tapinha, suficiente para a bola mudar de direção e beijar a trave esquerda. Semelhante ao lance do Diego Souza vs Cássio, na Libertadores de 2012. Alívio laranja!
Passado o susto, aos 4 minutos, Fezão chegou solando em Tejeda e a falta foi marcada a poucos metros da área. Cobrança em dois lances, Memé rolou para trás e o camisa 10 mandou um balaço, com direito a quique da pelota e frangaço de Thiago, que quis fazer a defesa, mas se atrapalhou. O SNG mostrava quem é que manda na bagaça! Virada master! 2 x 1!
A Família Z-Tec mostrava que era carne de pescoço e quatro minutos depois, Bruno recebeu com liberdade na ponta direita, mandou o balaço, que desviou na defesa e quase traiu Caieiras. Mesmo caído, o guarda-metas conseguiu operar outro milagre, mas o rebote voltou aos pés do 14 Z-Tec e teve tranquilidade para empatar o duelo. 2 x 2!
Na metade final da peleja, o SNG voltou a se impor para buscar os três pontos. Pelo lado direito, Ronei fez fila, tinha tudo para marcar um golaço, mas a trave esquerda de Thiago atrapalhou os planos. Na sequência, o 13 SNG tumultuou do outro lado, chamou a marcação para dançar e o tiro parou no arqueiro vinho.
Ronei queria marcar a todo custo, e no último lance da partida, ele bateu a carteira de Fernandinho no meio da quadra, teve espaço para fazer o que quiser, soltou a bomba, mas Thiago fez pose para fazer a ponte e segurar firme a redonda. Depois disso, era esperar o apito final e a Família Z-Tec segue sem vencer no torneio Master (foram duas derrotas na 1ª edição), porém, conseguiu complicar a vida dos atuais campeões.
Ficha técnica
Família Z-Tec 2 x 2 SNG – 1ª rodada do IV Chuteira Master
Comentários (0)