DaNorte e Juvena entraram em quadra para um jogo de “6 pontos”, em que o vencedor subiria na classificação para pegar um adversário pior colocado no Grupo B. No caso do DaNorte, a vitória teria um peso ainda maior: os 3 pontos, aliados à derrota do Guaxupé para o Casa Mimosa, colocariam os aurinegros na vice-liderança, avançando diretamente para as quartas e deixando justamente o favorito Guaxupé para trás.
Com histórico de bons jogos durante toda a primeira fase, a expectativa era das melhores. Seria a capacidade de superação do DaNorte contra a velocidade do Juvena, a raça contra a habilidade... Ingredientes não faltavam, mas tudo parece ter ficado do lado de fora da quadra na companhia dos jogadores do All Games e do Surf & Samba – estes, assistindo ao jogo que definiria seu próximo adversário.
Em um primeiro tempo de fazer bocejar qualquer um, as maiores emoções ficaram resumidas a um gol e um cartão amarelo. Marco, dono das camisas 19 e 36 do Juvena, foi quem balançou a rede aos 10 minutos. 'Dono das camisas'? Sim, explicamos logo abaixo.
Poucas chances e conformismo em campo: ninguém saiu do lugar após a rodada
Para a alegria de quem torcia e fazia samba do lado de fora, a segunda etapa foi um pouco mais movimentada e com mais lances ofensivos para os dois lados. O Juvena buscava mais o ataque, mas sofria com os contra-ataques perigosos do DaNorte. Em um deles, aos 7 minutos, Alemão apareceu sozinho do lado esquerdo da área laranja para concluir o cruzamento e deixar tudo igual.
Aos 9, o Juvena foi obrigado a trocar de uniforme graças à chegada de um atleta que não tinha uma camisa laranja à disposição. Com todos os jogadores de preto e com números diferentes daqueles utilizados até então, a partida foi reiniciada.
Aos 13, Carrasco recebeu na esquerda, bateu forte e viu a bola explodir na trave juvenil! Seria a virada do time da ZN. Logo na sequência, quem chegou perto foi o Juvena: Presida, agora com a camisa 66, recebeu passe no meio e bateu no canto direito, assustando o arqueiro rival que deu o famoso 'golpe de vista' para afastar o perigo.
O empate era bom para o DaNorte e o time seguia em sua tática de garantir a defesa bem postada, saindo apenas em contra-ataques bem armados. Do outro lado, o Juvena queria a vitória para ultrapassar os concorrentes e subir na tabela, mas já não conseguia construir boas jogadas e parava na marcação rival. Um jogo truncado estava desenhado.
Times chegam ao mata-mata em alta e têm grandes chances de avançar
O relógio já marcava 18 minutos e a partida tinha voltado ao ritmo inicial. Sem sucesso para nenhum dos lados, quem apareceu mais no final foi o árbitro. Em jogada pela linha de fundo, China sofreu falta dura e caiu sentindo dores. O dono do apito chegou perto do camisa 4 e perguntou: 'Tsubasa, tá bem?'. All Games e Surf & Samba comemoraram e agradeceram pelo momento de humor que fechou um jogo de pouquíssimas emoções.
Classificados e com as posições mantidas, DaNorte (3º) e Juvena (4º) terão como adversários no próximo sábado, respectivamente, Surf & Samba (6º) e Carrossel Verdi (5º).
Ficha técnica
DaNorte 1 x 1 Juvena – 7ª rodada da I Copa Olé|Chuteira
Gols: Alemão (DN); Marco (J)
Cartão amarelo: Bruno Gan (DN)
MVPs: 1 - China (Juvena); 2 - Carrasco (DaNorte); 3 - Marco (Juvena)
Comentários (0)