Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Parceradas abre dois de vantagem, deixa empatar no começo do segundo tempo, mas destrava a decisão num chute de Renan Augusto, que contou com resvalo, para levar o título da Calcio 18; Pedalástico foi o destaque com sua tripleta

O momento mais aguardado nas vidas de Camargo e Renas teve, finalmente, final feliz. Desde que ingressaram com o Parceradas na LCOF7, em 2016, perseguiam um caneco chuteirense. Ao migrarem para as quintas-feiras, viram a oportunidade exata de acabar com o jejum. Na finalíssima da Calcio 18, diante do Juvena, o time de melhor campanha travou uma digna batalha pelo caneco. Chegou a abrir dois de vantagem, perdida rapidamente no começo da etapa final. Porém, num chute maroto de Renan Augusto, o desvio no meio do caminho abriu espaço pro 5 x 2 que consagrou os parceiros! Com três tentos, Pedalástico desfilou no Estádio Chuteira de Ouro 5 – contando com os ótimos apoios de Soares, Wesley, MV e demais parceristas, que deram ao Parceradas o título!
Guapo, Nery, RC, Brad “Vavá”, Cauê e Solemene começaram confiantes, trocando passes rápidos e ignorando a torcida fanática do Parceradas. MV, Wesley, Chan, Luisinho, Renan Augusto e Soares queriam provar o contrário. Logo tomaram pra si a posse, rodando o melão de pé em pé atrás de uma brecha. O jogo começava parelho, até Vavá cortar da esquerda para dentro e soltar a perna direita. Thales encaixou sem problemas. O próprio juvena 7 voltaria a assustar poucos minutos depois com falta na intermediária esquerda para cobrar. Ameaçou a bomba, mas acabou batendo colocado. Thales espalmou pro alto, e depois deu um tapa por cima pra garantir! A decisão estava apenas no primórdio!

Os planos táticos eram então parecidos, e o atual campeão da Red & Blue 11 não se intimidava em relação ao dream team do Parceradas. Este, um pouco ansioso, aumentava suas faltas. Tinha três logo cedo! Porém, o jogo permanecia amarrado. Cauê imitou Andreas Pereira pela meia e MV agradeceu, soltando um torpedo da intermediária. Porém, nos braços de sua torcida... quase na lateral!

O jogo de xadrez era notado. L. Ruiz, Nery, Guapo, RC, Vavá e Cauê gostavam das linhas baixas para o contragolpe. MV, Chan, Luisinho, Wesley, Renan Augusto e Soares aumentaram a carga: de Renan Augusto para MV na ponta esquerda, mas, quando o parceradas 9 preparou a abertura no placar, Cauê travou seu chute na hora exata a escanteio!
A marcação do Juvena funcionava por enquanto, porém, já estava na quarta falta. Afinal, marcar Renan Augusto emendando cruzado pela esquerda – com muito veneno foi a tiro de meta – não era fácil! O Parceradas já tinha reforços, estes, que fariam diferença no decorrer da finalíssima. Um deles é Pedalástico – fazendo o pivô à esquerda para MV bater colocado de pé direito. Victor Soares defendeu sem maior dificuldade. Logo em seguida, tempo do professor DX pois deveria vir mais chumbo grosso!

A torcida do Parceradas estava em peso e animada. Esperava um jogo menos travado. Wesley, MV, Renan Augusto, Soares, Pedalástico e Luisinho voltaram na disposição de sua massa, mesmo que ao contrário! Já houve uma “ramelada” quando Wesley, Renan Augusto e MV saíram para marcar RC na ponta direita, deixando Ruiz aparecer sozinho dentro da área! A questão é: tijolada no passe do juvena 6, ou a emoção bateu forte na hora do domínio do juvena 11?  O momento era laranja e a trupe veio outra vez em trama diferenciada quando Vavá escapou pela esquerda e esticou a Ruiz, que rolou pro meio à chapada de pé esquerdo de Mineiro, mas Thales fez excelente defesa rasteira com o pé esquerdo! Professor Henrique Bahia pediu tempo imediatamente!

Nery, Ruiz, Solemene, Vavá, Mineiro e Cauê retornaram ligados na marcação. Obrigaram Thales a chutar de longe. Tirou tinta do travessão! Porém, assim como a pausa juvena fez bem ao time laranja, o break da parcerada foi fundamental para a turma de Renas e Camargo começar o caminho do título!

O instante empolgou! Giro descolou escanteio e ele mesmo foi cobrar pela direita. Na cabeça de Pedalástico, que, com Mineiro dando total liberdade, nem precisou saltar para testar no canto esquerdo! 1 x 0! O Juvena acusou o golpe e, logo depois, Soares – de “colete” – fez a famosa afastada-chute que Victor Soares encaixou para não se encrencar!

Era um fim de primeiro tempo em que não se podia vacilar, mas a juvenada não se importou ao dizer “me garanto no (começo do) segundo tempo!”! Lateral na esquerda defensiva do Juvena para Cauê arremessar a Guapo, mas a devolução foi curta, e Luisinho agradeceu, rolando macio para Pedalástico mostrar sua categoria ao emendar rapidamente no ângulo direito! 2 x 0! Ruiz, depois de lateral cobrado por Guapo pela direita, tentou descontar ao dominar no peito e mandar o bate-pronto nas mãos do tranquilo Thales. O Parceradas estava a 25 minutos de cravar seu nome na história da LCOF7 como campeão!

A missão era difícil para Nery, Ruiz, Vavá, Solemene, RC e Cauê. Primeiro, porque o Parceradas montou uma máquina para levantar a Calcio 18. Segundo, porque a torcida parcerista empurrava seu time para a glória. Terceiro, eram dois de desvantagem no marcador! Mas o atual campeão da Red & Blue veio disposto a entrar na mente do adversário!

Cauê carregou pelo flanco direito e disparou o torpedo cruzado. Se não fosse em direção à meta, lá estaria Nery para desviar, mas Pedalástico não deixou e isolou o melão pro mato como um “beque de fazenda raiz”! Porém, era nítido que a marcação do Parceradas afrouxara! O Juvena teve falta, esta, rolada da direita por Nery para Vavá arriscar pelo meio. Morrinho-artilheiro? Cauê desviou? Thales falhou?! Não importa! 1 x 2!

O Estádio Chuteira de Ouro 5 ferveu! Wesley, Giro, Victor Erick, Chan, Soares e Luisinho pareciam passivos! Essa formação mandada pelo professor Henrique Bahia não funcionou, tanto que acabou cedendo a igualdade quando Gabia saiu jogando com os pés – sem o menor incômodo (inclusive, Chan até chegou a abrir passagem). Sem ninguém para o marcar, chutou rasteiro de pé esquerdo, cruzado, pouco depois da linha média. Thales caiu tarde! 2 x 2! Era um início dos sonhos da juvenada, e um drama à torcida do Parceradas!

Camarguinho, estou te vendo com as mãos na cabeça aí no banco, hein! Será que o seu tabu quebraria? Nery arriscou em falta pela direita. Thales rebateu o rojão! Resposta com Renan Augusto soltando um canudo vindo da direita para dentro. Gabia fez boa defesa, no rebote, MV chutou reto, furando a parede! Tal como o jogo da fase classificatória, as equipes se espelhavam. MV fez a galera levantar pela esquerda, mesmo com a jogada se tornando infrutífera!

A briga por espaço, vigor físico, detalhes que deixavam a finalíssima aberta! Lembrava a primeira etapa, à qual se acreditava que teríamos empate sem gols. O Parceradas veio de escanteio pela esquerda e Luisinho pegando de prima, mas, sem efeito, o melão escorreu a tiro de meta! Vavá respondeu com mágico passe infiltrado para Ruiz, que recebeu sozinho e chutou cruzado no canto, porém, o preciosismo foi pra fora! Contrarresposta com passe de Renan Augusto para MV, mas o parceradas 6 chutou meio torto, meio travado por Cauê, e perdeu ótima chance!

Difícil para apostadores/as do ChuteiraBet. As ODDs tendenciavam a shoot outs para decidir o caneco! Pedalástico, Holanda, Marcão, MV, Soares e Renan Augusto poderiam mudar isso em falta pela esquerda. #RA10 arriscou de pé esquerdo, a bola explodiu no travessão, e voltou para Holanda na direita, que chutou colocado de pé canhoto! Gabia encaixou!

Pressão total do Parceradas! Pedalástico recebeu de costas para Mineiro e deixou de calcanhar para Holanda se consagrar! Gabia salvou o Juvena primeiro, e depois Mineiro afastou o problema pra longe! O professor DX até pediu tempo logo depois! Porém, nada mais seguraria o Parceradas, disposto a ser campeão no tempo normal! Lateral da esquerda defensiva arremessado pra frente por Wesley até Pedalástico, que deixou a bola bater na sua canela. Ela então se ofertou a Renan Augusto, que arriscou, contando com desvio em Vavá que matou Gabia! Desnecessário dizer que houve explosão de alegria, com o parceradas 10 indo pra grade comemorar com a massa! 3 x 2! Professor Henrique Bahia pediu break em seguida!
Últimos minutos da Calcio 18, e poderíamos ter um novo nome na galeria de campeões: Parceradas! Renan Augusto, Pedalástico, Holanda, Wesley, MV e Soares seriam os eleitos para segurar o resultado! E, se tem Pedalástico na jogada, tem título sacramentado! Partiu de trás, pedalou primeiro sobre Vavá, depois pedalou sobre Ruiz, e deu de bandeja pra MV tentar de calcanhar. Gabia defendeu, mas a sobra ficou para o artilheiro do jogo anotar 4 x 2! O fim da linha à juvenada logo viria quando Gabia era o último homem, já na linha divisória da quadra. Renan Augusto travou Vavá numa boa, e o melão ficou com MV pela esquerda. Daí foi só fintar o arqueiro e rolar de longe para a meta vazia! 5 x 2! De forma honesta e justa, numa finalíssima muito bem disputada, o título era – aleluia – do Parceradas!

Ficha técnica

Parceradas 5 x 2 Juvena – Final da XVIII Copa Calcio

Gols: Pedalástico (3), Renan Augusto e MV (P); Vavá e Gabia (J)

Cartões amarelos: RC e Solemene (J)

MVPs: 1 – Pedalástico (Parceradas); 2 – Renan Augusto (Parceradas); 3 – MV (Parceradas)


PREMIAÇÃO INDIVIDUAL

Artilheiro – Renanzinho (Parceradas)
 
     
                           MVP – Vavá (Juvena)                                                      MVG – Thales (Parceradas)
Comentários (0)