Um verdadeiro jogaço as duas equipes protagonizaram. Emoção, futebol bem jogado, raça e muita vontade pelos três pontos. Guerrini abriu o placar rumo ao acesso, mas o Manxester não vendeu seu peixe fácil e logo empatou com Nardi. No final do primeiro tempo Alê apareceu e, na segunda etapa, apesar de levar o empate, Jorge conferiu 3 x 2 aos manochaquianos – que só não fizeram a festa completa porque Lauzangles ZX e Só Feras também venceram na rodada e, matematicamente, mantêm remotas chances de subir direto ao Chuteira Cinco 19 (primeiro semestre de 2025).
O primeiro lance de perigo foi do Manochaco. Pedro driblou bem a marcação e encheu o pé; a bola explodiu na zaga, mas já serviu como cartão de visitas. Logo depois, nova investida: Jorge roubou a posse pela ala direita e bateu forte, mas pela rede lateral. A resposta veio após uma boa tabela de Mosquito com Martin. A bola tinha endereço certo, mas Niko fez um ótimo desarme na hora H!
O Manochaco voltou a atacar. Após lateral cobrado, a bola encontrou Guerrini, que mandou o chute; ela ainda pegou no travessão antes de entrar! 1 x 0! O Manxester tentou responder imediatamente quando Naka arriscou de longe, passando muito perto da trave direita! O jogo era lá e cá, e, segundos depois, houve a réplica: Pedro bateu firme, mas Castro fez uma bela defesa! Os jogadores do Manxester não se intimidaram e continuaram atacando. VK girou sobre a marcação, mas, na hora da finalização, Pedro deu um carrinho perfeito para afastar o perigo! O Manxester seguia em busca do empate, com mais uma finalização de longe, dessa vez com Naka, que chutou rasteiro, mas Madeus fez bela defesa com o pé!
O momento do Manxester era melhor, e isso era visível pela quantidade de chegadas ao ataque. VK chutou sem muita força, Madeus deu rebote, e Nardi apareceu livre para empatar sem dificuldades! 1 x 1! O Manochaco voltou a atacar com seu melhor jogador na partida. Pedro recuperou a posse e chutou no cantinho, ia ser um golaço, mas Castro fez uma defesa espetacular! O jogo era excelente para ambas as equipes, e a resposta não demorou. Glauco pegou a bola e chutou rasteiro, mas Madeus fez outra grande defesa, evitando a virada! O Manochaco voltou a atacar: após uma boa jogada coletiva, a bola chegou a Pedro, que driblou e chutou fraco, facilitando a defesa de Castro com o pé, sem muita dificuldade.
O Manochaco sabia da importância do jogo e começou a atacar com mais frequência. Jorge driblou a marcação e chutou de pé direito no canto: a bola ainda beijou a trave antes de sair pela linha de fundo! A resposta veio com um belo chute de Naka, mas Madeus fez excelente defesa! No rebote, PH chegou batendo, mas mais uma vez Madeus fez ótima defesa! O Manochaco construiu uma ótima jogada coletiva até a bola chegar em Guerrini, que estava livre para marcar e comemorar, mas chutou para fora! O Manxester também voltou a atacar com Martin, que chutou cruzado, mas Madeus novamente apareceu com uma grande defesa!
O Manxester se perdeu no número de faltas e cometeu a sexta, o que resultou em um shoot out: Alê foi para a cobrança e bateu com muita categoria, sem chances para Castro! 2 x 1! Fim do primeiro tempo!
O primeiro lance perigoso da segunda etapa foi de VK, que recebeu o passe e bateu de primeira; seria uma pintura, mas o travessão impediu, que pecado! O Manochaco continuava pressionando com uma ótima jogada coletiva até a bola chegar a Alê, que chutou cruzado, mas Castro fez ótima defesa! A resposta veio logo em seguida: VK bateu de primeira, tentando tirar de Madeus, mas a bola passou raspando a trave!
O Manxester tentou novamente. Glauco, de frente para o gol, pegou muito embaixo da bola e a mandou para longe. Tem que calibrar o pé, meu jogador! Logo depois, o mesmo Glauco cobrou lateral na cabeça de VK, que desviou de leve para vencer Madeus! 2 x 2! Segundos depois, quase veio a virada, novamente com VK, que recebeu e bateu de primeira, passando muito perto da meta! A resposta veio com um bom passe de Ed Gou para Gika, mas foi longo demais e M19 não conseguiu chegar para finalizar!
O Manxester se animou com o empate e continuava pressionando. Martin driblou a marcação e chutou de direita, resultando em mais uma ótima defesa de Madeus! Mais uma investida do Manxester: PH chutou, mas Madeus defendeu. No rebote, Mosquito teve a chance de virar, mas chutou para fora. PH era um dos mais ativos na segunda etapa; novamente driblou bem o marcador e chutou forte, mas Madeus fez outra grande defesa!
O jogo era muito intenso e disputado, o que agradava aos olhos de quem assistia, inclusive aos meus. O Manochaco fez outra ótima jogada coletiva até a bola chegar a Ed Gou, que chutou forte, mas Castro fez uma defesa espetacular! A resposta também veio com um belo chute de Glauco, mas Madeus, mais uma vez, fez uma boa defesa!
O gol para qualquer lado estava amadurecendo, e ele aconteceu. Excelente jogada individual de Pedro, com um passe ainda melhor para Jorge, que dominou no peito e chutou com muita categoria no ângulo! Golaço! 3 x 2! O Manxester tentou o empate logo em seguida. VK recebeu o passe, girou e chutou, mas Madeus, muito bem posicionado, fez mais uma ótima defesa! A chance mais clara do jogo para o Manxester veio em um escanteio cobrado para Martin, que estava livre de marcação, mas ele chutou para muito longe! Fim de jogo!
Com o triunfo o Manochaco manteve a ponta do Grupo A, mas terá de usar a sexta rodada para garantir o acesso direto ao próximo Chuteira Cinco de maneira antecipada: basta empatar com o Xopê. Já o Manxester tem um difícil confronto direto contra o Lauzangeles ZX pela vice-lidernça geral.
Ficha técnica
Manxester Potes 2 x 3 Manochaco - 5ª rodada do Grupo A da XIV Copa Estrelato
Gols: Nardi e VK (MP); Guerrini, Alê e Jorge (M)
Cartões amarelos: Castro, Glauco e PH (MP); Alê, Guidotte e Gika (M)
Comentários (0)