Dentro das principais divisões da Liga Chuteira de Ouro F7, Invictus e Interativo tinham se encontrado apenas uma vez, no longínquo ano de 2018, mais preciso, no dia 14 de abril, pela Bronze 16. Não ironicamente, o repórter daquele duelo foi simplesmente o que vos escreve. Naquela ocasião, a vitória por 1 x 0 (leia aqui!) deu início para uma belíssima arrancada, que seria interrompida nas quartas de finais para o Paraguay. Seis anos e “lá vai fumaça” depois, o reencontro e as esquadras entregaram muitos gols. Vander carregou a invictada nas costas e marcou três dos quatro tentos, mas não foi suficiente para evitar o primeiro revés amarelo na Ouro 34. Com três gols de Moedas, a interativada venceu por 5 x 4, e assim como aconteceu naquele confronto da Bronze, será que vem a arrancada por algo maior?
Frio, céu carrancudo e a água poderia cair a qualquer momento. Este era o cenário antes de a bola rolar e com os times em quadra. Líder da chave, o Invictus sabia que o Real Migué tinha “chocado o mundo” ao derrotar o Real Madruga e dependia de si para fechar a jornada na liderança. Assim, os amarelos despejaram uma enxurrada de oportunidades e parecia que Alok teria muito trabalho. Pelo lado esquerdo, Vander bailou contra a marcação, puxou para o melhor pé e o guarda-redes interativo fez a defesa. Enzo apanhou o rebote, porém dividiu com a zaga e tocou por último para fora.
Era apenas o início. Léo Chamma rasgou a cozinha rubro-negra com um belo passe para Vander na faixa central. Domínio do ‘Maestro’, tiro colocado e Alok apenas observou a redonda viajar sobre o travessão. Depois, Vander saiu jogando, acionou Vitinho Laruccia na direita e bolão para o tirambaço de Faustinho, mas errou o alvo. À esquerda do arqueiro 1! Fechando a trinca, lançamento de Faustinho rumo à quadra ofensiva, Vander ajeitou e Derek soltou o canudo na TRAAAAAVEEEEE esquerda! Alok ficou parado! Haja pressão!
A primeira aparição interativa ao ataque não gerou perigo, porém, cabe o registro. Aos 10 minutos, Rafael rolou para o artilheiro Zé, no entanto, faltou calibrar o pé. O melão subiu, subiu e continuou subindo. Na sequência, Moedas recuperou a posse, tocou para Rafael na entrada da área e finalizou na saída de Cassiano, mas Bruninho estufou o peito e mandou para fora! Olha o Interativo ficando assanhado no jogo!
Aquela pressão amarela nos minutos iniciais deu lugar ao drama, pois o rubro-negro equilibrou as ações. Na base do contra-ataque, a esquadra foi para cima e PH colocou Zé para correr. O avante 10 dominou, escapou da marcação, porém parou em Cassiano. Depois, Rafael arrematou de primeira após receber o lançamento da quadra defensiva, mas o arqueiro amarelo mergulhou no canto direito!
Trocação pura no primeiro tempo e a igualdade persistia, mesmo com as bolas balançando os balaios. Aos 17 minutos, Vander apareceu pelo lado esquerdo, escapou do primeiro marcador, fez a rota central, deixou outro para trás e, antes de chegar na “Red Zone”, deu uma bela tacada de sinuca no canto direito de Alok! Belo gol! Invictus na frente! 1 x 0! Nem deu tempo para comemorar, e no giro seguinte, Moedas ativou o silenciador e soltou uma porrada, um petardo, um foguetaço do meio da rua e fuzilou o ângulo direito de Cassiano! GO-LA-ÇOOOOO!!!!! 1 x 1!
O gol de empate caiu do céu, assim como a chuva, e o momento era do Interativo. Moedas serviu Zé, que chutou meio esquisito e o melão subiu, a ponto de encobrir Cassiano. Cahé apareceu no segundo pau para desviar, mas o guarda-redes 1 salvou em cima da linha e Moedas parou na zaga amarela ao apanhar o rebote! Alguém sente o cheiro de virada no ar?
Pois é, aos 20 minutos, Moedas conduziu o melão rumo ao ataque, encontrou espaço e soltou a BOOOOOMBAAAAA rasante, traiçoeira e venenosa. Cassiano mergulhou no rodapé direito, chegou a ter o controle, mas passou manteiga na luva e a esfera triscou no poste antes de entrar mansamente no balaio! Vira-vira do Interativo! 2 x 1!
O Invictus pediu break e chegou ao empate no primeiro ataque. Pelo corredor direito, Bruninho ergueu a cabeça e inverteu para Vander. O avante 32 dominou com estilo, calibrou a canhota e soltou um torpedo no canto esquerdo de Alok. Só vale gol de longe? É isso mesmo, produção? O pessoal está utilizando o fator chuva para testar os goleiros! 2 x 2!
Parecia que os times iriam para o recreio com o placar igual, mas o Interativo não parava de aprontar. Zé fez um belo lançamento para o setor ofensivo. Cahé apareceu como pivô e ajeitou com carinho para Rafael concluir entre as pernas de Cassiano! Que primeira etapa insana, senhores! 3 x 2 e vamos para o intervalo!
O apetite não diminuiu e o Interativo ficou perto de aumentar o saldo, mas o chute de Cahé amorteceu na defesa e ficou nas mãos de Cassiano. A trupe de Moacyr Jr. não ficou intimidada e Léo Chamma conectou Vander na direita. Domínio e tapa colocado, porém, passou perto! A réplica veio no lançamento de Moedas para Zé arrematar de primeira, mas isolou. Sequência encerrada com um lance INACREDITÁVEL do ataque rubro-negro. Zé armou o contra-ataque na faixa central, abriu para Rafael e cruzou na medida para Cahé apenas empurrar. A possível comemoração virou frustração, pois o avante 7, com o arqueiro completamente perdido, esticou o compasso e mandou a esfera sobre o travessão! NÃÃÃÃOOOO!!!! Vai fazer falta!
Contra o Invictus não pode cochilar! Aos 11 minutos, Marco apareceu na direita e serviu Vitinho Laruccia na entrada da área. O invictus 19 chamou Alok para dançar e deixou Vander com caminho livre para estufar a rede ao encontrar uma brecha entre as canetas de Moedas! Ele quer ser artilheiro, MVP, o dono da bagaça toda! Vander neles e tudo igual! 3 x 3!
A peleja continuava indefinida e Moedas voltou a arriscar do meio da rua, porém Cassiano rezou muito para que a pelota saísse! Fora! Aos 17’, Zé apareceu pelo lado direito, chamou Vilela para dançar e deu uma linda tacada de sinuca no canto esquerdo de Cassiano! O Interativo não está para brincadeira! A esquadra dá calor no Invictus e volta à dianteira! 4 x 3!
Mesmo em vantagem, o time do professor Carequinha pediu tempo aos 19 minutos e serviu de munição para que o adversário imprimisse o ritmo rumo ao empate. Vander atirou de longe, Alok deu rebote nos pés de Bruninho e conseguiu realizar outra intervenção. Depois, falta na ponta esquerda, perto da área, e Bruninho tentou armar uma graçola ao rolar para Vitinho Laruccia, mas ambos faltaram ao ensaio. A falta de comunicação gerou a reposição de bola para Alok, que, segundos depois, terminaria no contra-ataque e o pênalti de Cassiano em Zé! Minha mãe do céu! O canário cantou no ouvido do arqueiro e Moedas cobrou com muita tranquilidade no canto esquerdo. O guarda-redes errou o lado! O Interativo está muito perto da vitória! 5 x 3!
“Modo desespero” ativado e Laruccia virou goleiro-linha nos minutos finais. Com uma troca de passes envolvente, o defensor 19 levou perigo com o chute de longa distância! Quase! Nos descontos, Enzo bailou contra a marcação e carimbou a trave esquerda. Derek acompanhou o lance, pegou o rebote e não teve trabalho para estufar a rede! Será que dá tempo? 4 x 5!
Sem tempo para o milagre, o Interativo vence a primeira na Ouro 34! Excelente resultado contra um adversário que certamente brigará por uma vaga no ‘Final Four’. Depois de dois empates e um revés, a turma de Zé, Rafa e cia respira um pouco e quer se livrar de vez do retorno à Prata em 2025. Para manter-se embalada, a esquadra medirá forças contra o lanterna Real Migué. Jogo decisivo pela sobrevivência dourada.
O Invictus desceu um degrau na tábua de classificação e perdeu os 100% de aproveitamento. Em busca de garantir uma folga no mata-mata, a trupe de Moacyr Jr. enfrentará o ameaçado, porém, dentro do G-6, IMZT.
Ficha técnica
Invictus 4 x 5 Interativo – 5ª rodada do Grupo A do XXXIV Chuteira de Ouro
Gols: Vander (3) e Derek (INV); Moedas (3), Rafael e Zé (INT)
Cartões amarelos: Cassiano (INV); Rafael e Rafa (INT)
Comentários (0)