Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Valente e persistente, Ceifadores vira contra o Mon Tapanela no fim e conquista a primeira vitória

O Ceifadores, na base da persistência e do não desistir nunca, conquistou sua primeira vitória no Cinco 19 ao bater o Mon Tapanela por 2 a 1, de virada, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A. Gol salvador de Matheus aos 22 minutos da etapa final decretou o resultado!

Como indica o resultado, a vida do Ceifadores não foi fácil. Isso porque o Tapanela, que veio para o jogo após ter perdido na rodada anterior, também queria dar uma resposta para o torcedor. Com isso, o time veio com tudo e tratou de dar as caras logo cedo. Aos 3 minutos, lançamento longo em direção ao ataque e Jonas Paulo só escorou de cabeça e deixou Jota na boa; ele apareceu livre para finalizar rasteiro no canto de Murillo. 1 x 0!

Antes mesmo de qualquer apontamento para como seria esse jogo, o Tapanela largou na frente, dando uma dinâmica toda diferente para o restante duelo. Esse gol no início, porém, foi o ponto fora da curva, já que pouco aconteceu na partida nos minutos seguintes. O Ceifadores ficou mais com a bola, mas tinha dificuldades de transformar o volume em chances de gol. Enquanto isso, o Tapanela esboçava algumas tentativas de contra-ataque, mas foi muito previsível quando precisou propor. Bola no pivô e seja o que Deus quiser.

O Ceifadores tentou na bola parada, mas sem muito êxito. Luiz arriscou um chute direto de média distância em uma falta pelo lado direito, mas a bola subiu e foi para fora.

A posse seguia quase que inteiramente com o Ceifa, mas longe de se transformar em dominância. Méritos para Capita, Reba e, principalmente, Caio, que seguraram as pontas no campo de defesa, fechando todos os espaços possíveis.

Entre chances poucas efetivas e falta de criatividade do Ceifadores e contra-ataques e jogadas de pivô mal executadas do Tapanela, o primeiro tempo terminou num 1 x 0 magro e tedioso.

Na volta do intervalo, mais do mesmo. Posse nos pés do Ceifa e troca de passes incessante para achar espaços. No mais, o Tapanela desta vez pouco ameaçou nos primeiros minutos da etapa final. E se segurava ali atrás, com um Caio inspirado, defendendo cada centímetro do campo.

Se na bola do chão não dava, foi através da bola área que o Ceifa empatou. Aos 7, Luiz Guilherme cobrou escanteio preciso e Pedroso subiu mais alto que todo mundo para cabecear e empatar o jogo: 1 x 1!!!

O gol deu confiança ao Ceifadores, que passou a pressionar com mais intensidade, gerando chances mais efetivas. Em uma das chegadas de perigo, Lucas Motta rolou para Luiz Guilherme, que girou bem e finalizou, parando em boa defesa de Emerson.

O Tapanela, por sua vez, continuava insistindo na fórmula do pivô, em tempos com Jonas e em tempos com Diaz, mas a falta de repertório tornava a tarefa fácil para a defesa ceifadora. O time até chegou perto em um chute de Durazzo após rebote do goleiro, mas a bola foi para fora – no que foi uma rara subida ao ataque do Tapanela.

Por sua vez, o Ceifadores insistia mais na base da raça e vontade do que qualquer coisa. Em uma boa chegada, Chico arrancou pela direita, fez jogada individual e finalizou cruzado, levando perigo ao gol de Emerson.

O empate, por mais que trouxe justiça à partida e uma injeção de
ânimo para o Ceifadores, não mudou muito do cenário da partida à medida que o tempo passava. Pedroso, Luiz, Fabio e companhia tentavam achar espaços, mas o Tapanela se fechou bem e parecia até satisfeito com o empate.


Com poucos espaços, restava também as finalizações de longa distância para o Ceifa tentar virar o jogo. Matheus arriscou de longe e a bola tirou tinta da trave! Quase! Por fim, a persistência Ceifadora deu resultado. Aos 22 minutos, após um lateral, a bola foi desviada na área e sobrou nos pés de Matheus, que emendou para o gol, vencendo Emerson. Virada confirmada! 2 a 1!

O Mon Tapanela até tentou reagir nos minutos finais, mas esbarrou no cansaço e na falta de criatividade que os afetaram durante todo o embate. No fim, o Ceifadores prevaleceu e, na base da persistência, conquistou sua primeira vitória no campeonato!

Ficha Técnica

Mon Tapanela 1 x 2 Ceifadores - 3ª Rodada do Grupo A do XIX Chuteira Cinco

Gols: Jota (MT); Pedroso e Matheus (C)

Cartões amarelos: Leandro (C)

MVPs: 1 – Luiz Guilherme (Ceifadores); 2 – Caio (Mon Tapanela); 3 – Pedroso (Ceifadores)

MVGs: Emerson (Mon Tapanela) (zero); Murillo (Ceifadores) (zero)
 
Comentários (0)