O líder, Lauzangeles Galaxy, poderia ser mais líder do que nunca, só que parou no experiente time do Ventiladores. O elenco dourado, já mais acostumado a atuar na quadra maior, montou uma boa marcação e deixou o time do LG bem desconfortável no jogo. Mesmo assim, o time branco conseguiu abrir o placar, só para depois da metade da primeira etapa, com Léo Rosa, que havia entrado há poucos segundos em quadra. Só que o Ventiladores cresceu muito e, depois de timeout crucial, conseguiu o empate com Pela, foi para cima e virou com Thiago. O segundo tempo foi mais travado do que nunca, demorou 12 segundos, mas o LG conseguiu o empate. A pressão intensa só veio na reta final, mas sem sucesso. O Lauzangeles Galaxy assume a liderança isolada, mesmo com o empate desconfortável, já que o Sauna&J tropeçou na rodada. O Ventiladores segue em posição desconfortável no meio da tabela, tendo vencido apenas um jogo.
Como era de se esperar, o líder Lauzangeles Galaxy, voltando ao Estádio Chuteira de Ouro 5, teria mais posse, enquanto o Ventiladores se fecharia e tentaria escapadas rápidas. As equipes se estudavam muito nos primeiros minutos em um duelo que permanecia muito tático, com as duas defesas prevalecendo. Demorou, mas funcionou a pressão do LG. A defesa do Ventiladores afastou curto, a redonda ficou com Pacheco do lado esquerdo do ataque, que puxou mais para o meio e bateu bonito buscando o canto direito! A bola fez uma linda curva saindo do alcance de Valtinho, mas saiu com muito rente à trave!
O confronto seguia com pouquíssimo espaço, com os sistemas defensivos muito acertados e nenhum time conseguia chegar com perigo. Tanto que Kril tentou de longe pelo time dourado, depois de receber de Diegão na esquerda, mas mandou à esquerda. Do outro lado, o Lauzangeles Galaxy chegou na qualidade de Pacheco. Ele foi costurando pela direita, tabelou com Alemão, recebeu a devolução na entrada da área e tentou o chute, mas Valtinho saiu bem para travar! Pelo Ventiladores, na sequência, boa jogada de de Giro pela direita, que cruzou na área para Salgado, que tentou no canto direito, mas Codina foi no canto para fazer grande defesa! No rebote, Mat tentou, mas na rede pelo lado de fora!
O jogo começava a engrenar e ganhar mais velocidade. Pacheco antecipou bem na defesa do LG, trabalhou na frente com Matheus, que tocou no pivô para Alemão. O camisa 17 girou bonito, ficou de frente para o gol e bateu, mas lá estava Valtinho para fazer grande defesa!!! Em seguida, toque na frente para Alemão novamente, ele conseguiu limpar Valtinho e tocou para o gol, só que, Mat, em cima da linha, chegou para salvar crucialmente o Ventiladores!!! O LG começava a imprimir seu ritmo, empilhava chances, mas o Ventiladores ia conseguindo se safar! Em seguida, saída errada da defesa do time dourado, Leozinho roubou, foi para cima da marcação, limpou para a direita, chegou na cara do gol e bateu, mas Beça junto de Valtinho, apareceu para bloquear bem!
O professor Alessandro começou a colocar caras novas no time do LG para tentar conseguir abrir o placar e o time seguia em cima do adversário. Roubada de Thiago, que tabelou com JP e recebeu novamente no fundo. Ele chutou firme, mas por cima. Aos 17 minutos, o Lauzangeles chegou de novo. Bela jogada pelo lado esquerdo do ataque, bola invertida para o lado direito com Léo Rosa, que havia literalmente acabado de pisar em quadra. Ele chutou firme no canto direito, rasteiro, sem chances para Valtinho! Placar aberto pelo LG, finalmente! 1 x 0! O Ventiladores, percebendo que pouco conseguia fazer, pediu tempo para se reorganizar.
O timeout realmente fez bem ao time dourado, que voltou em cima do adversário, buscando a resposta. Com 20 jogados, Pela chamou o jogo para ele, recebeu pela esquerda do ataque, encarou a marcação, puxou para o meio, ganhou na força, abriu espaço e soltou uma bomba no alto, no canto esquerdo, para empatar a partida! Grande jogada individual do camisa 9 do Ventiladores! 1 x 1! O Lauzangeles Galaxy até tentou voltar para o jogo em falta cobrada por Thiago, mas o chute saiu por cima. Era o momento do Ventiladores. Caião recebeu pela esquerda, nas costas da defesa, e cruzou para a área para a chegada de Pela. O camisa 9 tentou chutar, mas a defesa do LG apareceu, Codina também estava por ali e, na dividida, conseguiram salvar o time branco.
Nos minutos finais da primeira etapa o Ventiladores seguia em cima, o professor Alessandro e seu auxiliar Lucas perceberam que o adversário havia crescido muito e pediram um timeout. Tempo, que de pouco adiantou. Aos 25 minutos, Kril cobrou escanteio pela direita, quem se antecipou à marcação na primeira trave foi Thiago. Ele cabeceou no canto direito, Codina não conseguiu reagir a tempo e o Ventiladores virava a partida!!! Que final de primeira etapa, o time dourado deu um calor para cima do líder LG e conseguiu a virada antes do intervalo! O técnico Alessandro ficou uma fera com o gol sofrido! 2 x 1!
O Lauzangeles Galaxy voltou tentando tomar as rédeas da partida novamente e ir para cima do Ventiladores. Do outro lado, o adversário marcava bem e saía ao ataque em velocidade quando percebia espaço. Kril ganhou pelo meio e acionou Mat pela ala direita, que bateu firme para o gol, só que Codina estava bem posicionado para colocar em escanteio! O LG tentava acelerar a partida ao seu melhor estilo. Grande jogada de Jaime, que foi levando da esquerda para o meio, limpou a marcação e tentou o chute, mas Pela apareceu muito bem para travar!
Aos poucos, o LG passou a forçar muitos passes com o nervosismo da derrota e o Ventiladores se defendia bem e era muito melhor em sua proposta. Na tentativa de minimizar esses erros, Jaime tentava suas clássicas jogadas individuais. Roubou na defesa, avançou pela esquerda do ataque, girou para cima da marcação e bateu, mas por cima. Em seguida, cobrança de escanteio de Pacheco da direita para a chegada de Léo Rosa. Ele chegou batendo bonito, mas por cima. O time branco até tinha volume, mas não conseguia transformar em chances claras. Do outro lado, em chegadas rápidas, o time dourado tentava matar o jogo. Giro tocou do lado esquerdo do ataque para a chegada de Diegão, que mandou uma bomba no canto esquerdo e a redonda raspou a trave!
O Lauzangeles Galaxy seguia na busca pelo empate, mas ambos os times pareciam um pouco displicentes. Com 12 jogados, o Ventiladores tentou sair rápido, mas se precipitou, Leonardo Palmieri interceptou passe errado de Bessa pelo meio, avançou, chegou de frente para o gol e mandou um torpedo de canhota no canto direito para empatar! Que vacilo de saída do time dourado! O Lauzangeles Galaxy sonhava em manter o 100% de aproveitamento ainda! 2 x 2! O time branco marcou, se animou e seguiu em cima. Pacheco recebeu pela esquerda, carregou para o meio e bateu no canto esquerdo, mas Valtinho fez a defesa! O Ventiladores tinha muitas dificuldades de sair da pressão adversária e não conseguia ficar com a posse.
Os únicos momentos que o time dourado conseguia chegar eram em contra-ataques. Mat avançou rápido, abriu na direita com Thiago, que bateu no meio, mas sem muita força e Codina agarrou. O confronto foi ganhando cada vez mais velocidade, já que ambos precisavam da vitória, mas ambos também acabavam se precipitando muito na hora de decidir rápido as jogadas. Pelo Ventiladores, grande jogada individual de Caião pela ala esquerda, que avançou, evitou a saída na linha lateral, passou pela marcação, levou mais para o fundo e bateu cruzado, mas a bola passou perto da trave e saiu! Mat, que chegava livre na entrada da área, ficou uma fera com a decisão do companheiro.
Após tempo do time dourado, já se encaminhando para a parte final, o LG passou a imprimir um ritmo intenso no jogo, que ainda não tinha mostrando. Leonardo Palmieri recebeu pelo lado direito do ataque e inverteu bonito para a chegada de Masu lá do lado esquerdo. O camisa 10, que estava sumido na partida, deu uma pancada no canto esquerdo, só que Valtinho voou para salvar! Que bola do camisa 22! Depois, Pacheco tocou no pivô para Leozinho, que girou bonito para o lado esquerdo, chutou cruzado e a redonda saiu perto da trave. Em seguida, foi a vez de Masu achar um lindo passe para Leozinho, em profundidade nas costas da defesa. O camisa 19 chegou batendo, mas Valtinho saiu bem demais para fechar o ângulo!
Nos minutos finais, o bombardeio do Lauzangeles Galaxy só aumentava e o Ventiladores se segurava sabe-se lá como. Primeiro, Leonardo Palmieri teve oportunidade em falta, mas jogou na lua. Depois, ele mesmo tentou de longe, mas Kril bloqueou. Do outro lado, Pela tentou sozinho, chutou também de longe, só que Codina segurou tranquilamente. O empate ia se mantendo no placar e era ruim para os dois times. O LG ainda tentava de toda forma. Jaime, como de costume, chamou o jogo para ele. Jogadaça do camisa 11, que limpou toda a marcação sozinho pelo meio e abriu do lado direito com Leonardo Palmieri. Ele tentou a devolução para Jaime na área, mas Valtinho saiu de maneira perfeita da meta. Na sequência, Leonardo Palmieri tentou, mas à esquerda. No último lance, grande passe de Jaime nas costas da defesa para Lorran. Ele girou, ficou de frente para o gol, mas Valtinho saiu brilhantemente novamente para segurar o empate!!!
Em confronto de muita luta, Lauzangeles Galaxy e Ventiladores ficam em justo empate. No duelo no Estádio Chuteira de Ouro 5, a equipe dourada, com mais experiência na quadra grande, soube fazer seu jogo, principalmente no primeiro tempo, mas não conseguiu sustentar a vitória no segundo. O LG não conseguiu imprimir o jeito que gosta de jogar, quando começou a pressionar já era tarde e perde seu 100% de aproveitamento, mas ainda segue na ponta. Na próxima rodada, com ambos precisando voltar a vencer, o LG encara o Gbex, que vem de excelente vitória para cima do Sauna&J. Enquanto isso, o Ventiladores, no meio da tabela, vai encarar o Bicho Solto, que não vem bem nessa edição da Prata.
Ficha técnica
Lauzangeles Galaxy 2 x 2 Ventiladores - 4a rodada do Grupo B do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Léo Rosa e Leonardo Palmieri (LG); Pela e Thiago (V)
Cartões amarelos: Fred e Diegão (V)
MVPs: 1 – Pela (Ventiladores); 2 – Leonardo Palmieri (Lauzangeles Galaxy); 3 – Jaime (Lauzangeles Galaxy)
MVGs: Codina (Lauzangeles Galaxy) – (1) | Valtinho (Ventiladores) – (2)
Comentários (0)