Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jovens do Colônia 355 arrancam empate contra o experiente Sanjamaica sob forte temporal

Dos elencos mais jovens da Série Bronze, o Colônia 355 enfrentou o Sanjamaica, que é possivelmente a equipe mais experiente da divisão, mas que havia perdido seus dois primeiros compromissos. De início, tudo nos conformes: experiência levando vantagem, 2 x 0 no placar e vitória encaminhada. No entanto, um temporal que caiu sobre a cidade de São Paulo renovou o ânimo da colmeia colonial, que buscou o empate. Quem disse que depois da chuva vem o arco-íris? Nada disso! Depois da chuva, vem o Colônia!

O C355 começou rodando a bola, enquanto o Sanjamaica marcava em meia quadra. Apesar da diferença de idades, ambas as equipes são conhecidas pela organização tática. Assim, a partida começou como se esperava: parecendo uma PHD de tão estudada.

O primeiro lance de perigo foi do Sanjamaica. Morcego cortou Érrebe e saiu de frente para o gol, mas bateu um pouco torto e viu a bola sair à direita! UUUUHH! A resposta do Colônia veio na primeira finalização da equipe. Érrebe trouxe para o pé canhoto, bateu buscando o canto oposto e a esfera saiu em tiro de meta.

Com a partida ainda muito truncada, o Sanjamaica apostava em finalizações de fora da área, principalmente dos seus homens de defesa – Lukinha e Enchente. Até então, porém, Bereshow não havia sido incomodado. Já o C355 acertou o alvo pela primeira vez com Binha, que chutou no meio do gol e viu Gibeli encaixar.

Na resposta, aos 12´, bola na rede! Boa trama pela direita de Morcego com Lukinha, que recebeu na área e fuzilou o barbante de Bereshow com um chute alto e forte! 1 x 0!  A réplica do Colônia só foi acontecer minutos depois, aos 16´: Jerô recebeu livre na ala e encheu o pé, mas mandou sobre o gol. O colonial 24 teve outra chance no lance seguinte, mas seu chute saiu no meio do gol e facilitou a defesa de Gibeli.

Com 17 giros no relógio, em cobrança de falta da meia-esquerda, Saracura encheu o pé, mas a bola veio no meio do gol e Bereshow cerrou os punhos para tirar dali. Essa foi a quarta falta cometida pelo Colônia, que teria mais uma preocupação além do placar adverso na metade final do primeiro tempo.

Jerô, que entrou bem na partida, se desvencilhou bem da marcação pelo meio e mandou um tiro no alto, que Gibeli tirou com a pontinha dos dedos a escanteio. Depois, Binha teve chance preciosa em cobrança de falta e chapou de canhota como manda o manual, mas Gibeli foi MONUMENTAL para espalmar a escanteio. Melhor chance do Colônia neste primeiro tempo e o corajoso goleiro sem luvas salva o Sanjamaica!

Do outro lado, Thiaguinho deu um bonito lençol em Xande e tentou se consagrar. Finalizou rasteiro de fora da área e a pelota passou à esquerda de Bereshow. Nesse momento, o tempo começou a virar e um aguaceiro dava indícios de que cairia em instantes. Bom para quem? Para este repórter e seu computador, com certeza não!

Ainda sem chuva, Davizera ajeitou para trás, a bola passou por Jerô e se ofereceu na medida para Xande, que chegou batendo. Essa passou triscando a trave esquerda! Na resposta, melão atravessado na direita para Zé, que mandou o tiro cruzado dali. Bereshow foi para fazer a defesa, mas a bola passou por baixo dele! 2 x 0! Delírio da animada torcida sanjamaicana! Assim, após o gol, a arbitragem encerrou o primeiro tempo.

O segundo tempo começou com direito a chuva fina. O Colônia chegou em cabeceio fraco de Sanoia, defendido com tranquilidade por Gibeli. Depois, Wasser foi mais perigoso. Mandou um chutaço de fora da área e o goleirão mostrou destreza para voar e tirar de mão trocada! Grande defesa!

Nesse momento, a chuva já tinha virado temporal, mas Gibeli mostrava que era como Ayrton Senna – mestre das águas! Davizera escapou pela direita e chapou rasteiro para o meio, mas o arqueiro pegou e ainda evitou o rebote. Depois, com todo mundo já encharcado – incluindo meus instrumentos de trabalho! – Binha achou Jerô na linha de fundo, mas Gibeli fechou mais uma junto à trave.

Com 18´ jogados, a chuva já havia dado uma trégua. Todo aquele aguaceiro havia prestado apenas para me tirar do conforto do meu lugar à margem da Arena Chuteira de Ouro 10. E como depois da chuva, vem o Colônia, a colmeia entrou em ação! Jerô recebeu na esquerda e jogou na área buscando Xande, mas Gibeli afastou. A sobra, no entanto, caiu nos pés de Érrebe, que estufou as redes! 1 x 2! Xande ainda quase aplicou o golpe duplo no lance seguinte, mas sua finalização da entrada da área passou à esquerda.

Quando Davizera tocou com o braço na bola no campo de defesa, o Sanjamaica teve a chance de matar a partida. Na cobrança – a centímetros da área, diga-se de passagem – Saracura finalizou forte no mesmo canto de Bereshow, que espalmou e ainda foi atrás do melão para tirar de soco. Na réplica, o empate! Bola enfiada no comando do ataque colonial e Jerô aproveitou o descompasso da defesa para cavar por cima de Gibeli e correr para o abraço! 2 x 2!

A partida se encaminhava para os cumprimentos finais, mas seguia aberta. O Sanjamaica assustou em cobrança de escanteio afastada por Bereshow, cuja sobra caiu nos pés de Saracura. Ele encheu o pé com um chute alto, mas BERESHOOOOOW se contorceu todo e jogou sobre a meta! DEFESAÇA para manter o empate! Já a melhor oportunidade do Colônia 355 veio justamente com a dupla de artilheiros: Érrebe tabelou com Jerô no pivô, recebeu a devolução e bateu à esquerda.

Ficou nisso. Com o 2 x 2 imutável, a arbitragem passou a régua nesse verdadeiro duelo de gerações presenciado na Arena Chuteira de Ouro 10. Saldo positivo ao Colônia 355, que esteve perdendo por 2 x 0 até os 18´ do segundo tempo e foi buscar um pontinho, frustrando o sonho da primeira vitória sanjamaicana. Furta, Enchente e companhia amargam a lanterna do Grupo A.

Ficha técnica

Colônia 355 2 x 2 Sanjamaica – 3ª rodada do Grupo A do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Érrebe e Jerô (C355); Lukinha e Zé (S)

Cartão amarelo: Saracura (S)

MVPs: 1 – Jerô (Colônia 355); 2 – Zé (Sanjamaica); 3 – Érrebe (Colônia 355)
 
Comentários (0)