Uma partida, duas viradas e muita emoção. Venceu quem teve calma para administrar o placar favorável. Isso vale apenas para a segunda vez em que a Academia Competition conseguiu a vantagem no placar. Panthera finalmente estreou na Aço 20 com um belo jogo, marcou um hat-trick, e ainda foi pouco pelo que o camisa 12 acadêmico jogou. Destaque também para Samuca, que, se não fosse ele, teria sido bem mais tranquilo para os laranjas. O Toiss brigou muito e jogou bem. Os destaques por esse lado foram Robinho e Caique, que tentaram muito, mas não foi o suficiente.
Leoncio mostrou que entrou ligado. Pela direita, fez boa jogada e acionou pelo meio Carioca. Panthera estava ali do lado, implorando o passe, mas Carioca não quis nem saber e resolveu ele mesmo. De direita, abriu o placar! 1 x 0! Em uma saída de bola errada, Ary perdeu a bola perto do gol para Panthera, que não quis nem saber de passar e, de direita, mandou um bom chute para ampliar o marcador! 2 x 0! Começo sensacional dos acadêmicos!
Caique fez boa jogada pela esquerda e passou para dentro da área para Pablo, que chutou, mas a zaga prensou e mandou pela linha de fundo. Na cobrança de Matheusinho, a bola se ofereceu para Robinho, que cabeceou no alvo, mas Carlão foi bem para fazer a defesa. Murillo, pelo meio, achou um bom passe para dentro da área para Vinih, que dominou e, de chapa, de pé direito, mandou na bochecha da rede! 1 x 2! TEMOS UM JOGO!
Carioca! GÊNIO! Em um lançamento de antes do meio de quadra, de Vitinho para o pivô do camisa 20, ao invés de dominar pressionado, ele deu dois passos à frente e, de cabeça, fez a casquinha para encobrir Samuca, que não entendeu nada! 3 x 1! GOLAÇO! Caique, pela esquerda, recebeu bom passe de Hungheria, pisou para o meio e ajeitou para o chute. De pé direito, mandou uma bomba, mas Carlão foi bem para fazer a defesa!
O jogo ficou muito nervoso nessa altura da partida, um jogo de “perde e ganha”, que fez a partida ficar feia. Os acadêmicos tentavam sair jogando e eram interceptados pela forte marcação do Toiss, que também não tinha qualidade para rodar a bola. Hungheria achou bem, pela esquerda, Caique, que deu um chapelaço na marcação, conduziu e, de direita, mandou um passe para a entrada da área para Robinho no pivô. Ele não foi fominha e tocou para Ary, quase debaixo da trave, que, com toda a tranquilidade do mundo, mandou por cima do gol! Nem eu sei como ele fez isso.
Ary cobrou escanteio da esquerda na cabeça de Robinho, que ganhou no alto e desviou, mas a bola resvalou no travessão antes de sair por cima! Caique cobrou lateral pela esquerda para a linha de shot-out para Murilo, que pegou um lindo chute de primeira, de pé direito, mas a bola explodiu no travessão e saiu! A trave também joga!
Os dois últimos lances da primeira etapa foram em sequência – Vitão cobrou falta pelo meio, de canhota, com a chapa do pé. Ele não quis nem saber da coruja e mandou na gaveta! Carlão nem viu a cor da bola! A bola ainda triscou na trave antes de entrar! 2 x 3! Caique recebeu pela esquerda, jogou no comando de ataque com Murilo, que devolveu. A tabela saiu e Caique ficou na cara do gol. Com requintes de crueldade, ele cavou por cima de André e mandou a bola no ângulo direito! 3 x 3! EMPATE RELÂMPAGO NA AÇO! Após o empate, a arbitragem encerrou a primeira etapa.
Na volta para a segunda etapa, Victor cobrou lateral para Leoncio, que fez um magnífico corta-luz, deixando Pedrinho livre, leve e solto para mandar uma bomba de primeira, que afundou Samuca dentro do gol! 4 x 3! O segundo tempo começou com tudo para o Academia Competition!
Carioca brigou pela bola, ganhou e, de canhota, mandou um belo chute, mas parou em Samuca, que deu rebote para o meio. A bola se ofereceu para Victor, que chegou de canhota mandando para o gol, porém Samuca foi mais uma vez na bola para fazer a defesa!
Pablo roubou uma boa bola pelo meio e entregou para Matheusinho, pela esquerda. Ele chegou batendo de direita, mas André apareceu bem para fazer uma bela defesa! Vinih, pelo lado esquerdo, cobrou escanteio na cabeça de Vitão, que apareceu bem no segundo pau e colocou a bola na gaveta! André não pôde fazer nada além de ir buscar a bola dentro do gol! 4 x 4!
Vitinho passou forte para dentro da área, da marca da linha de shot-out, mas com o desvio da zaga virou um chute. Carioca não quis roubar o gol do companheiro e viu a zaga salvando em cima da linha. Houve sobra com Marti, que encheu o pé direito na bola, mas Samuca foi conferir com os pés e fez uma boa defesa! Matheusinho, pela ala direita, recebeu e correu para o meio. Desvencilhou-se da marcação e, já pela esquerda, fez o passe de canhota para o meio da área, encontrando Robinho, que chegou batendo de direita. Houve desvio, mas só serviu para encobrir André, que, mais uma vez, viu a bola morrer no fundo do gol! VIRA, VIROU! 5 x 4! Após o gol, o camisa 29 saiu gritando para o seu time: “EU ESTOU AQUI!”
Tiago recebeu com liberdade pela direita, pedalou e foi para o fundo. De pé direito, cruzou à meia altura para Panthera, que chegou mandando a bola para o gol, meio desajeitado, mas feio é não fazer gol! 5 x 5! Panthera comemorou muito esse gol, mas mal sabia o que estaria por vir.
Marti, pela esquerda, fez boa jogada, cortou para a canhota e, de bico, mandou um belo chute rasteiro, mas Samuca, com a ponta dos dedos, tocou nela para mandar pela linha de fundo! Robinho perdeu a bola no meio da quadra e o bote da marcação virou um passe para Panthera, que saiu na cara do gol. A marcação se embananou e tropeçou. Panthera bateu forte de canhota, ia no ângulo, mas Samuca voou para dar outro tapa na bola e ceder outro tiro de canto.
Pouco tempo depois, Marti, pela direita, cobrou lateral na área e achou Panthera, que desviou de cabeça, enganando Samuca, que foi mal no lance e aceitou a virada! 6 x 5! Leoncio perdeu uma bola boba e entregou nos pés de Vitão, que rapidamente acionou Kilsen, livre no meio da área. De pé direito, ele mandou para fora! ACORDA PARA A VIDA, MEU CAMISA 9!
Leoncio roubou a bola na zaga do Toiss. Kilsen deu bobeira e perdeu. Com um toque sutil entre as pernas de Kilsen, Leoncio deixou o camisa 9 sem entender nada e levou uma rasteira! Caiu no chão e pediu substituição. A arbitragem advertiu Kilsen com o cartão amarelo. Marti cobrou a falta, deixando de lado para Pedrinho, que tentou mais um chute de primeira, mas pegou mascado na bola e ela saiu pela lateral. Após a tentativa, a arbitragem encerrou a partida. Fim de um jogaço!
Ficha técnica
Academia Competition 6 x 5 Toiss – 2ª rodada do Grupoa do XX Chuteira de Aço
Gols: Panthera (3), Carioca (2) e Pedrinho (AC); Vinih, Vitão (2), Caique e Robinho (T)
Comentários (0)