Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bass impõe uma correria incomum, surpreende o Puzzle até o início do segundo tempo, mas não consegue manter o ritmo e apenas assiste ao baile na reta final

Parecia que o Puzzle sofreria sua primeira derrota no Chuteira de Aço, parecia. Com muitos desfalques, a equipe viu o Bass pressionar muito desde o início e abrir 2 x 0 com DJ Crespo. A equipe vinho seguiu com uma forte marcação, mas não o suficiente para evitar o empate dos verde e preto ainda na primeira etapa. No segundo tempo, novamente o Bass foi para cima e DJ Crespo colocava todos para bailar com mais dois. A partir do time out de Presida, Nardi marcou seu primeiro no jogo e, com o empate, o duelo mudou completamente. O Puzzle foi para cima no melhor estilo Puzzle e marcou simplesmente 6 gols nos últimos 10 minutos para virar e golear, contando com 3 de Nardi e 3 de Rabisco. Definitivamente só está de passagem até a Ouro. 

Como já era esperado em um jogo de grandes times como Puzzle e Bass, o confronto já se iniciou em uma intensidade de tirar o fôlego. A correria maior ficou por conta de Luan, Vinão, Rafael, Cardoso, Diego, Lorranzera e DJ Crespo pela equipe do Bass. O time iniciou pressionando a saída adversária e tentou chutes com Vinão e Cardoso logo no primeiro minuto, mas por cima. O Puzzle tentava acompanhar o ritmo adversário e, mesmo com muitos desfalques, tinha Thales, Nardi, Nando, Rabisco, Portugal, Amaury e Munoz. Ambos os times pressionaram muito quando não tinham a bola e não deixavam o adversário respirar. Quem recebeu pelo puzzle pela direita foi Rabisco, que bateu, a bola ficou na marcação, na sobra quem tentou foi Munoz, mas a defesa do Bass apareceu de novo para bloquear. 

O Bass fazia uma pressão muito intensa no ataque, de certo modo até que inesperada pelo Puzzle. DJ Crespo ganhou escanteio, mas na cobrança, Luan testou por cima. Aos 4 minutos, no vacilo da defesa do Puzzle com Munoz, Vinão apareceu de ladrão, tomou para o Bass e acionou DJ na correria pela direita. O Bass 10 avançou, chegou perto da área e, na saída de Thales, encheu o pé para abrir o marcador! Início sufocante do time vinho! 1 x 0! Do outro lado, o Puzzle tentava quase sempre com Rabisco pelo lado esquerdo. Dessa vez ele roubou, levou pela ala e cruzou. Quem apareceu na área foi Nando para desviar no canto direito, mas Diego fez defesa sensacional com o pé! 

A pressão do Bass não diminuía e a equipe voltou a castigar o Puzzle. Com 7 jogados, Vinão recebeu lateral da esquerda e fez o cruzamento. A defesa afastou mal e a redonda sobrou com DJ Crespo dentro da área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol! Surpreendente o início do Bass, pior para o Puzzle que ia ter que correr atrás! 2 x 0! Desorganizado e em uma rotação abaixo do que o adversário, Presida não perdeu tempo e pediu um time out para ajustar seu time. Na volta, o time vinho seguiu com a forte marcação e intensidade, mas o Puzzle, mais concentrado e com mais vontade, foi para cima. Aos 8 minutos, em escanteio da direita cobrado por Nando, a defesa do Bass afastou parcialmente e a redonda sobrou com Rabisco na entrada da área. O Puzzle 13 dominou e encheu o pé no ângulo direito para diminuir! Não pode dar brechas para o Puzzle! 1 x 2! 

O time out e o gol deram uma animada no Puzzle, que subia a marcação. Em uma dessas subidas, Diego achou um lindo lançamento para DJ Crespo nas costas da defesa. Ele apareceu livre, pegou de primeira, um chute dificílimo, mas mandou à direita. Do outro lado, sempre com Rabisco pela esquerda, ele tocou na área com Nardi, que tentou girar, mas Luan apareceu muito bem por baixo para cortar. Aliás, o Bass 50 fazia um grande duelo pela defesa vinho. O time verde e preto seguiu em cima tentando empatar, mas o Bass vinha bem na defesa, com menos intensidade no ataque neste momento. Por isso, o time pediu um tempo para dar um descanso. 

O Bass seguiu com uma excelente marcação, Luan seguiu não dando espaços ao pivô Nardi. Mesmo assim, o Puzzle seguiu martelando. Thiaguinho tocou com Comissa pela direita, Amaury apareceu para desviar, mas não tocou como queria e mandou à direita. Depois, mais uma vez quem recebeu foi Rabisco, ele puxou para a esquerda da área e mandou uma bomba no meio, mas lá estava Diego para defender! Do outro lado, também sempre com DJ Crespo, dessa vez ele puxou para direita e tentou toque por cima de Thales, mas o arqueiro agarrou tranquilo. 

Com 17 jogados, linda jogada individual de Portugal pelo Puzzle, que limpou bonito a marcação pelo meio e encheu o pé no canto direito! Um lindo gol para empatar o jogo para o Puzzle! Que jogo sensacional! 2 x 2! Resposta imediata do Bass, Rafael tocou com Borgo pela esquerda, um pouco mais no fundo. O Bass 5 girou para a esquerda e bateu no canto esquerdo, mas lá estava Thales para colocar em escanteio! Do outro lado, o Puzzle cada vez mais conseguia impor o seu ritmo no jogo, mas a defesa do Bass se sustentava bem. Luan estava em todo o lugar da defesa vinho, ganhando a maioria das disputas. 

Na reta final, o Puzzle seguiu tentando, mas não conseguia furar a defesa adversária, que de tanto querer se defender, acabou se descuidando e colocando um jogador a mais na linha, a arbitragem demorou a perceber, mas logo advertiu o Bass. O confronto foi ficando cada vez mais disputado e falado, se encaminhava para o intervalo. Na falta, que o professor Presida falou para Amaury colocar na gaveta, o Puzzle 93 não obedeceu muito e mandou quase em lateral do lado direito. 

A segunda etapa começou com o Puzzle pressionando no ataque e dificultando a saída adversária. A equipe chegou em alguns laterais, no terceiro deles, Portugal cobrou, Munoz subiu, mas não conseguiu tocar com muita força. Depois, Amaury recuperou bem pelo meio, abriu com Munoz pela direita do ataque. Ele bateu cruzado e a bola passou muito perto de Nonato, que quase conseguiu desviar! Em escanteio para a área, Diego saiu bem no soco, a bola sobrou com DJ Crespo, que partiu em disparada e só foi parado com falta por Portugal, muito perto da área. Na cobrança, Cardoso rolou para o Bass 10, que bateu no canto esquerdo e a bola saiu com muito perigo! 

O Bass melhorou e voltou a marcar forte na frente. Vinão recuperou pela esquerda do ataque e finalizou no canto direito! A redonda carimbou o travessão e saiu em lateral do outro lado! Que chutaço! Era lá e cá, Rabisco recebeu pela esquerda, livre, ficou cara a cara com Diego e bateu na saída do arqueiro, que fez defesa sensacional! Pelo Bass, quem tentou de longe foi Duque no canto direito, mas Propina estava bem posicionado para intervir! O Bass apertou o ritmo, com 5 jogados, Kaique recuperou pela direita e tocou com DJ Crespo na paralela. Ele bateu cruzado, um lindo chute na bochecha da rede para vencer Propina! Era o baile do DJ! Terceiro dele no jogo e Bass de volta à frente! 3 x 2! 

O gol animou o Bass que seguiu com o ritmo intenso, por outro lado, o Puzzle pareceu ter sentido o terceiro gol sofrido. Aos 6 minutos, Cardoso recuperou pelo meio e tocou com DJ Crespo nas costas da defesa. Já dentro da área ele dominou, ficou de frente com Propina e fuzilou no canto direito para marcar simplesmente o quarto dele! Que momento do Bass! 4 x 2! Percebendo o abatimento de seus comandados, Presida logo tratou de pedir um precioso tempo. Logo na volta do time out, aos 8 minutos, lindo passe de Amaury para Nardi no pivô. Ele girou bonito para a esquerda e bateu no canto direito para diminuir! O Puzzle 9 sabe fazer como poucos esse trabalho de pivô! O time out já dá resultados! 3 x 4! 

Mesmo vencendo e jogando contra o melhor time da divisão, o Bass não parou de pressionar alto. Só que em vacilo de Duque na saída, Amaury recuperou já na área de ataque, mas bateu desequilibrado e Diego ficou tranquilo com a redonda. Do outro lado, mais uma pressão na frente, a bola sobrou com DJ Crespo novamente, que finalizou à direita, mas para fora dessa vez. O Bass tentava acelerar nos contra-ataques. Em mais um vacilo do Puzzle pelo meio, quem avançou foi Nyco, que abriu com Rafael pela direita. Ele bateu rasteiro, mas Propina caiu para realizar boa defesa! Em seguida, mais uma grande jogada, a redonda passou rapidamente por Lorranzera, Rafael e Borgo até chegar em Nyco pela esquerda. Ele chutou cruzado rasteiro, mas Propina se esticou para pegar mais uma! 

Após uma correria desenfreada do Bass, o Puzzle finalmente conseguiu colocar a bola no chão e passou a tentar fazer o seu jogo. Aos 15 minutos, Amaury tocou com Munoz pelo meio, já na quadra ofensiva. Ele chutou bonito de longe no cantinho direito para empatar novamente para o Puzzle! Sem chances para Diego, chute muito colocado! O Puzzle estava vivo! 4 x 4! A partir daí, o Bass se abateu muito e só o time verde e preto jogou praticamente. Contra-ataque do Puzzle, Nardi abriu com Munoz que bateu no canto esquerdo, mas Diego fez bela defesa! Com 18 jogados, no escanteio cobrado por Munoz, a defesa conseguiu afastar parcialmente, mas a bola sobrou com Thiaguinho. Ele puxou para a esquerda e bateu para a área, lá estava Nardi para se antecipar ao goleiro e tocar no canto esquerdo para virar o jogo! O Puzzle finalmente se impunha! 5 x 4! 

O Bass, então, praticamente parou e assistiu o adversário a partir daí. Bola no pivô com Nardi, que ajeitou para Nando fuzilar no alto, só que Diego estava bem posicionado! Em seguida, Amaury recebeu pela direita, bateu cruzado e a bola explodiu na trave! A redonda voltou em cima de Nardi e acabou saindo. Aos 22 minutos, muita briga do Puzzle no ataque, no bate e rebate a redonda sobrou com Rabisco pela esquerda. Ele tocou na entrada da área com Nando, que dominou e colocou no cantinho direito para ampliar! 6 x 4!

O Puzzle simplesmente apertava cada vez mais o ritmo empurrado pelo técnico Presida e os últimos minutos foram no estilo ofensivo do Puzzle. Com 24 jogados, Amaury cobrou lateral do lado direito, quem apareceu no meio da área foi Nonato. Ele desviou por baixo de Diego e deixou o dele! 7 x 4! Não perca as contas, porque o time verde e preto aproveitou o desânimo do Bass, que perdeu o gás, e não parou de atacar! Um minuto depois, Rabisco cobrou falta no ataque, o chute ficou na barreira, mas, na sobra, ele encheu o pé no canto esquerdo para aumentar a goleada! 8 x 4! Com 26 jogados, recuperação de Portugal no ataque, que abriu com Rabisco na esquerda. O Puzzle 13 chutou no canto direito e deixou mais um! 9 x 4! No último minuto, Rabisco recebeu pelo meio, pedalou para cima da marcação e encheu o pé para o gol. Diego fez grande defesa, mas, no rebote, Marlon só teve o trabalho de tocar para o gol vazio e fechar a conta! 10 x 4! O Puzzle tentou pressionar ainda mais, mas o Bass se safou com o apito final! 

Em um jogo eletrizante, de muita correria do Bass na primeira etapa surpreendendo o Puzzle, assim como no início da segunda etapa. Só que não é à toa que o time verde e preto é considerado o favorito. A equipe demorou, mas a partir do meio da segunda etapa conseguir imprimir o seu ritmo (e QUE ritmo) para construir um placar elástico e seguir com 100% de aproveitamento na liderança isolada. O Bass foi valente, mas não conseguiu sustentar o ritmo até o fim e estaciona nos 6 pontos. 

Ficha técnica

Puzzle 10 x 4 Bass – 4ª rodada do Grupo A do XX Chuteira de Aço

Gols: Rabisco (3); Nardi (3), Portugal, Nando, Nonato e Marlon (P); DJ Crespo (4) (B)

Cartões amarelos: Rabisco, Comissa e Portugal (P)

MVPs: 1 - Rabisco (Puzzle); 2 – Nardi (Puzzle); 3 – DJ Crespo (Bass)

MVGs: Thales  (Puzzle) - (1) | Propina (Puzzle) - (1) | Diego (Bass) (0)

Comentários (0)