Com a classificação para as quartas assegurada, o Zona Nossa, que não tinha mais nada a disputar nesta última rodada, trouxe para o jogo apenas, como eles mesmo descreveram, o “time C”. Na primeira etapa, se aproveitando de um The Homer muito sonolento, o time grená fez um jogo muito honesto, marcando bem e tendo chances em contragolpe, tanto que saiu na frente com Ramin. Na reta final do primeiro tempo, Kuminha chamou o jogo e o TH acelerou, empatou e seguiu com o bom ritmo para a segunda etapa, conseguindo importantíssima vitória para se classificar como o melhor time para as oitavas de final e não ter nenhuma pedreira na próxima fase. Ainda assim, o time tem que se entrosar e mostrar um futebol melhor se quiser fazer valer o favoritismo de ser um dos concorrentes ao título. 
Como já era esperado, já classificado e com um time bem alternativo, o Zona Nossa deu a bola para o The Homer desde o primeiro minuto de jogo, e era claro o desenho da partida. O TH trabalhava de um lado para o outro e tentava furar o bloqueio adversário. Piska tentou de longe, mas Ramin estava no meio do caminho para cortar. Depois de certo tempo rodando a posse, finalmente o time branco achou um mínimo espaço. Léo tocou para Kuminha no pivô, que sustentou a marcação e rolou novamente para o camisa 12 chegar batendo, mas à direita! 
O The Homer seguiu com a posse, mas trabalhava de forma um pouco lenta, ainda acordando no jogo da madrugada. Giro ainda sentiu e foi para o banco assumir o papel de técnico da equipe. O ZN parecia mais ligado e conseguiu armar bom contra-ataque. Saída rápida de Pedro com Luanzinho pela ala direita. O camisa 77 partiu em disparada, deixou a marcação para trás e ajeitou para a chegada de Braz, que bateu firme cruzado, mas a bola foi para fora, com muito perigo! O TH tentava pressionar a saída de bola adversária, mas não surtia muito efeito, porque o Zona Nossa tinha espaços quando tentava uma bola longa. 
O confronto seguiu bem morno na parte inicial, com o Zona Nossa marcando bem e obrigando o The Homer a forçar passes, que facilitavam os cortes. Em tentativa de saída do TH pelo meio, Ramin apareceu bem para antecipar, já ajeitando de cabeça para Braz. O camisa 11 tocou de primeira, com a defesa saindo, para LP na frente, que tentou toque por cima de Fabiano, mas não pegou legal na bola e mandou por cima da meta, desperdiçando boa chance! Com o time muito sonolento, o TH pediu um timeout para tentar melhorar na partida. 
Na volta do tempo, aos 14 minutos, linda jogada do Zona Nossa para chegar ao ataque. Roubada rápida na defesa, Braz tocou para LP na frente, que, de primeira, tocou de letra, quebrando toda a defesa, para a ultrapassagem de Ramin. O camisa 5 saiu cara a cara com Fabiano, bateu firme no canto direito e abriu o marcador! Um lindo gol do ZN em jogada muito rápida! Mesmo sem seu time principal, a equipe grená era melhor que o adversário! 1 x 0! O The Homer seguiu com ainda mais posse, mas tinha muita dificuldade de transformar em boas chances. Kuminha tentou chamar o jogo, recebeu do lado direito e deu um belo passe para Juninho na entrada da área. Ele dominou, teve espaço e bateu firme para o gol no canto esquerdo, o chute tinha endereço, mas Ramin estava no caminho da bola para cortar em escanteio! 
Depois de timeout do ZN, parece que a conversa dos técnicos Carlos Alberto, Pedro e Giro com o resto do time do TH, começou a surtir efeito, já que a equipe começou a trocar passes de forma mais dinâmica. A equipe rodou bem pelo meio até o melão chegar em Juninho pela ala direita, que bateu cruzado, mas fora. Em seguida, mais uma trama rápida no ataque, Kuminha abriu com Piska na ponta direita, que, mesmo com pouco ângulo, mandou uma bomba no canto direito, mas Pedro fez praticamente sua primeira defesa, espalmando em escanteio! Em seguida, mais uma jogada rápida do The Homer no ataque entre Kuminha e Pito perto da área. No bate e rebate, a redonda sobrou com o camisa 13 na entrada da área, que limpou bonito a marcação e bateu no canto direito, mas Pedro fez grande defesa! O rebote ficou com o próprio Kuminha, que tentou o chute no cantinho direito, com o goleiro caído, mas Pedro deu uma leve desviada na bola, que chegou a resvalar na trave antes de sair!!! Na cobrança curta de escanteio, a redonda chegou em Pito pela direita da área, que tentou o toque no canto direito, mas Pedro apareceu de novo para desviar em mais um escanteio! 
O The Homer realmente havia melhorado no jogo e conseguia criar chances perigosas. Com 25 jogados, Kuminha recebeu de Pito pela ala direita, puxou um pouco mais para o meio e bateu firme de canhota no canto direito. Pedro se esticou todo para fazer a defesa, mas a bola pegou na trave, correu sobre a linha e Juninho apareceu para completar para o fundo gol!!! Finalmente o time branco acelerou e conseguiu chegar ao empate, muito bem no lance o camisa 13 e esperto o camisa 19! 1 x 1! Logo depois, do outro lado, saída de bola errada do TH, Léo Montezello apareceu bem para interceptar e tocou para Enzo, livre no lado esquerdo da área. Ele bateu no canto direito, mas sem muita força e Fabiano conseguiu espalmar em escanteio! Na cobrança, a defesa afastou mal, GB tentou o chute, mas pegou mal na bola. Em mais uma recuperação do camisa 10 do ZN no ataque, que tentou o chute, mas a defesa cortou. Do outro lado, Picci recebeu pela direita e mandou uma bomba, de muito longe, mas Pedro fez ótima defesa e o confronto foi empatado para o intervalo! 
O The Homer voltou mais ligado ainda para a segunda etapa. Logo com um minuto jogado, recuperação de Kuminha pelo meio, que limpou bem, teve espaço e achou Piska livre pela ala direita. O camisa 17 bateu cruzado, mas a bola pegou em cima da defesa! Na sobra, com o Pedro caído ao tentar fazer a defesa no primeiro chute, Picci dominou pelo lado esquerdo da área e encheu o pé para marcar!!! Virada praticamente na primeira jogada da segunda etapa! 2 x 1! O TH seguiu melhor após a virada, rodava muito bem a bola e envolvia o adversário, que estava totalmente acuado na segunda etapa. O confronto ficou mais nervoso e faltoso na segunda etapa. Já que estava difícil do ZN chegar com a bola rolando, Braz tentou em falta, ainda de longe, firme no meio do gol, mas Fabiano fez a defesa! Do outro lado, o time grená tinha dificuldades de marcação e começava a parar o ataque adversário com faltas. 
Com a desvantagem no placar, o Zona Nossa até tentava ter mais a posse e trabalhar mais no ataque, mas tinha muita dificuldade. Enquanto isso, o The Homer armou uma arapuca para tentar ampliar no contragolpe. Recuperação rápida de Piska, que soltou para Kuminha partir em disparada. Ele abriu para Juninho pela ala direita, que tocou para a área buscando Cristian, que desviou de letra, mas Pedro já estava em cima do lance para fazer grande intervenção! Em seguida, mais uma trama rápida do ataque do TH até a bola chegar no camisa 6 pela esquerda, que tentou um cruzamento, a bola passou por todo mundo na área e saiu com muito perigo. Do outro lado, erro de Holanda na saída de bola pela direita, Marcinho recuperou, invadiu a área pelo lado esquerdo e tentou o toque para a chegada de LP, mas Léo apareceu crucialmente para cortar em escanteio! 
O ZN saía para tentar pressionar em busca do empate, mas cedia muito espaço ao adversário. Holanda trabalhou com Piska pelo meio, que tentou achar Portuga do lado direito da área, livre, mas o camisa 7 não conseguiu alcançar. Em seguida, mais uma recuperação do The Homer pelo meio com Cristian, que trabalhou na frente com Portuga. Ataque três contra dois, o camisa 7 tentou devolução para o camisa 6 do lado direito sem olhar, mas não percebeu que o companheiro já tinha passado da bola, que foi direto para linha de fundo. Depois, avanço livre de Kuminha pelo meio, que não foi incomodado, ninguém encurtou o espaço e ele chegou perto da área e bateu firme no canto esquerdo, mas Pedro fez grande defesa! Na tentativa de contragolpe rápido do ZN, o The Homer não titubeou em matar a jogada. Em cobrança de GB da ponta direita para a área, LP apareceu bem para se antecipar à marcação, mas pegou muito embaixo e mandou por cima!!! Grande chance do ZN na segunda etapa até aquele momento! 
Na reta final, o Zona Nossa, aparentemente cansado por ter pouco banco e com pressa de tentar o empate, cada vez mais dava espaços ao adversário. Aos 21 minutos, a defesa do time grená afastou mal, Cristian ficou com o melão na quadra ofensiva, saiu costurando toda a marcação perto da entrada da área e tocou para Kuminha, livre pela direita da área. O camisa 13 tocou no cantinho direito, entre a trave e Pedro, para ampliar!!! Grande jogada do TH, finalmente Kuminha fazia a diferença pela equipe! 3 x 1! Nos minutos finais, o ZN seguiu dando ainda mais espaços para o The Homer, que encaixava contragolpes, mas era parado em faltas. Piska teve chance em cobrança já perto da área, bateu firme no meio do gol, mas Pedro estava bem posicionado para fazer a defesa. De resto, o time grená não teve forças para atacar, o time branco controlou o jogo e saiu com uma boa vitória! 
Grande virada do The Homer para cima de um catado do Zona Nossa, que até foi melhor durante boa parte da primeira etapa, mas não conseguiu segurar o ímpeto adversário, que acordou na reta final do primeiro tempo e não deu mais chances ao adversário. Resultado importantíssimo para o TH, que fica com a melhor classificação do grupo para as Oitavas de Final, mas ainda tem muito a melhorar para o mata a mata. O ZN, que já estava classificado para as quartas, conheceu sua primeira derrota na competição, mesmo assim se manteve na liderança com o empate do Invictus e agora aguarda seu adversário do confronto entre FZB e Lauzangeles Galaxy. O TH tem pela frente o Real Madruga e é amplo favorito no confronto. 
Ficha técnica
Zona Nossa 1 x 3 The Homer - 7a rodada do Grupo B do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Ramin (ZN); Juninho, Picci e Kuminha (TH) 
Cartão amarelo: Bigode e Ramin (ZN); Picci (TH)
Cartão vermelho: Bigode (ZN)
MVPs: 1 – Kuminha (The Homer); 2 – Léo (The Homer); 3 – Juninho (The Homer) 
MVGs: Pedro – (Zona Nossa) – (0) | Fabiano (The Homer) – (1)
Comentários (0)